Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
O Wout é único mas estás a esquecer-te que a Jumbo contratou Van Baarle, Kelderman, Valter e Tratnik para juntarmos aos MUITOS e incríveis ciclistas que já lá estão...

A Jumbo consegue apresentar melhor equipa de suporte ao Jonas no Tour s/ Wout e "Roglic" do que as restantes em total concentração de esforços. Na minha opinião...

Para mim, a grande questão com a participação do Wout no Giro tem a ver, essencialmente, com a campanha da Primavera...
Não existe outro WVA. DVB e Tratnik juntos ainda podem perder para o monstro....
 
  • Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Podemos começar a contar:

091 dias para 🇦🇺👇 Tour DownUnder (primeira prova WT)
130 dias para 🇧🇪🗞 Omloop Het Nieuwsblad (onde realmente começa o ano)
256 dias para 🇫🇷🟡 Tour de France (melhor corrida do ano)
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,840
4,799
Wout anda bem o ano inteiro e pode limitar a participação na primavera as provas mais importantes.
Aí está a questão que levantei.
Que calendário escolherá, caso pretenda estar no Giro...

Em abstrato, porque é disso que falamos, por enquanto, pode cingir a participação às principais.
Implicará uma participação mais selectiva ou, outra hipótese, entrar em duas ou três só para rodar. O que me parece anti-natura... 😁
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Wout anda bem o ano inteiro e pode limitar a participação na primavera as provas mais importantes.
Limitar não sei, se bem que fazer as Clássicas do Norte + Giro não costuma ser uma abordagem muito usada.

Anda bem o ano todo, mas não estou a ver ninguém a ganhar Flandres e depois a fazer de super gregário no Giro. É muito exigente a nível de pico de forma.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,840
4,799
Limitar não sei, se bem que fazer as Clássicas do Norte + Giro não costuma ser uma abordagem muito usada.

Anda bem o ano todo, mas não estou a ver ninguém a ganhar Flandres e depois a fazer de super gregário no Giro. É muito exigente a nível de pico de forma.
Vejo isso como possível se ele não incluir Milão-San Remo e Strade Bianchi no cardápio.
Aí, focando só nos dois monumentos empedrados, acredito ser possível ir ao Giro em condições!

Março e Abril full gas e depois Giro é que parece excessivo!
Mesmo para o Wout... :)
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vejo isso como possível se ele não incluir Milão-San Remo e Strade Bianchi no cardápio.
Aí, focando só nos dois monumentos empedrados, acredito ser possível ir ao Giro em condições!

Março e Abril full gas e depois Giro é que parece excessivo!
Mesmo para o Wout... :)
Talvez se não correr nada entre Roubaix e o Giro. O VDP até fez um Giro interessante este ano, após ter ganho na Flandres.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Vejo isso como possível se ele não incluir Milão-San Remo e Strade Bianchi no cardápio.
Aí, focando só nos dois monumentos empedrados, acredito ser possível ir ao Giro em condições!

Março e Abril full gas e depois Giro é que parece excessivo!
Mesmo para o Wout... :)
Estava a pensar em Sanremo, Coppi e Bartali, Flandres (Dwars e Ronde), Amstel e Roubaix antes de atacar o GIRO.

Exatamente o que o MVDP fez este ano.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,840
4,799
Talvez se não correr nada entre Roubaix e o Giro. O VDP até fez um Giro interessante este ano, após ter ganho na Flandres.
Também me parece o mais indicado e provável, a pausa após Roubaix.
A minha dúvida está no período anterior.. o tal full gas até França... talvez deixar Itália apenas para maio lhe permita chegar mais leve e pronto a deixar marca.

P.S. hoje estou em mode contradição e acho que o MVP ficou um pouco aquém do esperado no giro... 😀 Uma vitória, dois bons Cronos e um segundo na etapa da rolha (para além de algumas fugas) foi um pouquinho escasso... Mas pronto, interessante, sim! ☺
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,840
4,799
Estava a pensar em Sanremo, Coppi e Bartali, Flandres (Dwars e Ronde), Amstel e Roubaix antes de atacar o GIRO.

Exatamente o que o MVDP fez este ano.
Eu, como disse atrás, estou em modo contradição e acho que podia deixar a MSR e a Amstel de parte, até porque já as tem em casa... Ficar pela Bélgica e norte de França até ao Giro.. ☺
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Também me parece o mais indicado e provável, a pausa após Roubaix.
A minha dúvida está no período anterior.. o tal full gas até França... talvez deixar Itália apenas para maio lhe permita chegar mais leve e pronto a deixar marca.

P.S. hoje estou em mode contradição e acho que o MVP ficou um pouco aquém do esperado no giro... 😀 Uma vitória, dois bons Cronos e um segundo na etapa da rolha (para além de algumas fugas) foi um pouquinho escasso... Mas pronto, interessante, sim! ☺
O Wout tem sido sempre mais consistente na estrada que o MVDP, por isso acredito que seria um calendário possível e no GIRO ia limpar a camisola dos pontos e se a equipa deixar umas quantas etapas.
O principal "problema" é as provas de cx que ele vai quer fazer e vão desgastar.
 
  • Like
Reações: K92 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Eu, como disse atrás, estou em modo contradição e acho que podia deixar a MSR e a Amstel de parte, até porque já as tem em casa... Ficar pela Bélgica e norte de França até ao Giro.. ☺
Parece curto de mais fazer apenas 3/4 de competição..
E a TJV se quiser um desafio a altura da equipa pode bem tentar limpar os 5 monumentos no mesmo ano.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ainda só tem 3 homens para o ano e um deles é o André Domingues...
Mesmo a próposito disso...

"No está claro el futuro en el equipo de tres corredores: Diego Rubio, André Domingues y Óscar Cabedo." O Cabedo entretanto já confirmou que ia sair.

"El Burgos BH mantiene ocho corredores con contrato en vigor para la próxima campaña. Se trata de Pelayo Sánchez, Mario Aparicio, Ángel Fuentes, Felipe Orts, Ander Okamika, Manuel Peñalver, Óscar Pellegrí y José Manuel Díaz Gallego".

"Llegarán cuatro nuevos corredores a la estructura del equipo burgalés: Alejandro Franco, el joven francés Clement Alleno, Miguel Ángel Fernández y Antonio Angulo"

Têm proposta para renovar: Ángel Madrazo, Jesús Ezquerra, Dani Navarro, Victor Langellotti, Muller y Jetse Bolt.

Vão sair: Raim, Alex Molenaar, Adriá Moreno y Chupe Cortázar

 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Mesmo a próposito disso...

"No está claro el futuro en el equipo de tres corredores: Diego Rubio, André Domingues y Óscar Cabedo." O Cabedo entretanto já confirmou que ia sair.

"El Burgos BH mantiene ocho corredores con contrato en vigor para la próxima campaña. Se trata de Pelayo Sánchez, Mario Aparicio, Ángel Fuentes, Felipe Orts, Ander Okamika, Manuel Peñalver, Óscar Pellegrí y José Manuel Díaz Gallego".

"Llegarán cuatro nuevos corredores a la estructura del equipo burgalés: Alejandro Franco, el joven francés Clement Alleno, Miguel Ángel Fernández y Antonio Angulo"

Têm proposta para renovar: Ángel Madrazo, Jesús Ezquerra, Dani Navarro, Victor Langellotti, Muller y Jetse Bolt.

Vão sair: Raim, Alex Molenaar, Adriá Moreno y Chupe Cortázar
Muito bom. Ainda não tinha visto isso...
O Domingues tinha assinado por 3 anos e vai acabar por sair ao final de 1....
 
  • Like
Reações: jpgm97