Já falei com o Bankinter e, realmente, o valor dos seguros para essas idades, que são iguais à minha e à da minha mulher, batem certo com o que dizes. Basicamente, o seguro de vida do meu banco anda a "roubar-nos" uns 50 euros mês....Não sei o valor do seu empréstimo nem o período de tempo, mas posso dizer que é mais do dobro do meu valor.
Como disse no post atrás, tenho seguro de vida na companhia Real Vida com ITP60%, capital em divida 123 mil euros, prazo 30anos, eu tenho 49 anos e a minha esposa 45 e o valor pago é 48,62Eur.
Nesta coisas dos bancos sinto sempre que nos tentam roubar por todos os lados. Por exemplo, se alguém quiser ou tiver possibilidade de amortizar totalmente a dívida que tem do seu crédito à habitação leva com uma taxa em cima. Porquê? Eu sei, porque eles vão perder os juros que iam ganhar até ao final do contrato. Mas porque é que o consumidor, que até faz um esforço suplementar de poupança para tentar amortizar a dívida e deixar de a ter, tem que ser castigado quando se liberta disso? Já não bastam os impostos quando se compra e vende uma casa? Os IMI, as taxas das escrituras, avaliações, etc, etc, etc?