Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Tu queres comparar a organização alemão do nazismo com isto que se vê dos russos? Os nazis na fase inicial arrasaram país atrás de país.. A Rússia não conseguiu conquistar sequer a Ucrânia e já se fala em conquistar a europa e o mundo.
Vocês estão a consumir a informação no local errado.

A rússia em oposição ao regime nazi não tem:
1 - economia robusta
2 - poderio militar
3 - organização militar
4 - apoio popular
5 - ideologia concreta
6 - estrutura e organização administrativa

Pior que isso, irão enfrentar uma crise económica gigantesca que os irá afetar com um impacto enorme sendo que a longo prazo irão ficar (ainda mais) reféns dos chineses
Só têm neste momento duas vantagens. São uma ditadura, e como tal não têm que "aturar" a opinião pública e o armamento nuclear. E ver que isso condiciona o pensamento de algumas pessoas é de facto assustador. São pessoas que preferem viver numa cultura de medo e chantagem. Não é o meu caso.
Acho que não me consigo explicar 😞 mesmo.
Refiro á última fase da IIWW a partir de 1943 quando a Alemanha começa a ser arrasada e perde as batalhas a leste em estalinegrado onde os nazis queriam chegar desesperadamente ao Cáucaso devido ao petróleo. E quando os italianos não conseguem vencer nos Balcãs e o eixo perde no Norte de África. Quando o III reich começa a desmoronar e os nazis confiam cegamente conseguirão desenvolver uma arma capaz de resolver todo o conflito.
É nesse espaço temporal que faço o paralelismo com Hitler.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Limpeza racial está a acontecer da outra parte. Aquela que tu defendes.
Mostra um post onde eu disse isso, mostra e deixa de ser aldrabão.

Só vi aqui uma pessoa a defender um genocídio e foi hoje, e não te vi indignado e ainda disseste que fui eu que defendi essa merda.

És desonesto..... criticas todos os dias o putin e usas a retorica dele....

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,653
11,038
Esmoriz

Pega lá o super armamento russo...
parece-me que estão a falar de coisas diferentes. Eu posso não ter electricidade em casa para carregar a minha trotinete, mas posso ter um Maserati espectacular parado na garagem.
Tu próprio falaste no Belgorod e nos mísseis Kinzhal, que podem até nem ser usados, mas que servem como arma persuasiva para evitar ataques ao território russo. É disso que o PortoEterno está a falar.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,577
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mostra um post onde eu disse isso, mostra e deixa de ser aldrabão.

Só vi aqui uma pessoa a defender um genocídio e foi hoje, e não te vi indignado e ainda disseste que fui eu que defendi essa merda.

És desonesto..... criticas todos os dias o putin e usas a retorica dele....
Tens que aprender a ler.
Mas hoje estou com calma e explico-te. "Limpeza racial está a acontecer da outra parte" (tens que ler parte russa).
Aquela que tu defendes (tens que ler parte russa novamente e não limpeza racial, e não efetuar o exercício de vitimização bacoco de afirmares algo que eu não disse lol).
Agora se tu me disseres que não defendeste aqui os russos é que me desmancho a rir..

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não vale a pena deturpar aquilo que próprio disseste.

Falaste em "afoguentar ou limpar" a população russa.....

Uma limpeza racial significa genocídio....

Mas ok, foi por isso que perguntei.
@malmeida sem querer me meter no vosso bate boca acho que estás a ser injusta. Porque eu também empreguei o termo limpar. Não nesse sentido como é óbvio.
O problema é que existem questões étnicas na Ucrânia que nós em Portugal não conseguimos entender. Idênticas aos Balcãs após a vitória da Ucrânia será muito complicado as grandes minorias russas existentes sobretudo a leste da Ucrânia conviverem com os ucranianos pois o rancor o ressentimento será insuportável.
Poderá de ter de surgir soluções como com o kosovo ou a bósnia. O que será muito difícil pois a intransigência ucraniana será enorme.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
@malmeida sem querer me meter no vosso bate boca acho que estás a ser injusta. Porque eu também empreguei o termo limpar. Não nesse sentido como é óbvio.
O problema é que existem questões étnicas na Ucrânia que nós em Portugal não conseguimos entender. Idênticas aos Balcãs após a vitória da Ucrânia será muito complicado as grandes minorias russas existentes sobretudo a leste da Ucrânia conviverem com os ucranianos pois o rancor o ressentimento será insuportável.
Poderá de ter de surgir soluções como com o kosovo ou a bósnia. O que será muito difícil pois a intransigência ucraniana será enorme.
Como utilizaste o termo eu não sei, mas como o colega utilizou eu sei e nem quis dar explicações.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Tens que aprender a ler.
Mas hoje estou com calma e explico-te. "Limpeza racial está a acontecer da outra parte" (tens que ler parte russa).
Aquela que tu defendes (tens que ler parte russa novamente e não limpeza racial, e não efetuar o exercício de vitimização bacoco de afirmares algo que eu não disse lol).
Agora se tu me disseres que não defendeste aqui os russos é que me desmancho a rir..
Eu quero mais é que os russos se fodam.

R

Rm95

Guest
Injusto*

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
A guerra não vai acabar tão depressa como as pessoas julgam, porque a situação no leste da Ucrânia é mais complexa que se pensa, porque também vai ser necessário limpar ou afugentar a população russa que lá reside assim como na Criméia para Ucrânia conseguir garantir a sua integridade territorial. Os russos estão tentar fazer o mesmo em Kherson e Zaporizhzhia.
A população civil durante a guerra é passiva em geral.

O pessoal que ficou no Donbas em 2014 não é necessariamente pro-russo. A maior parte são apenas idosos que não tinham lugar onde fugir.
Não acredito que seja um grande problema.

Talvez onde irá pedir mais esforço será na Crimeia que foi extensivamente colonizada e integrada à Rússia.

• Like
Reações: JPA84
R

Rm95

Guest
A população civil durante a guerra é passiva em geral.

O pessoal que ficou no Donbas em 2014 não é necessariamente pro-russo. A maior parte são apenas idosos que não tinham lugar onde fugir.
Não acredito que seja um grande problema.

Talvez onde irá pedir mais esforço será na Crimeia que foi extensivamente colonizada e integrada à Rússia.
Na região oriental da estonia, 70% são russos. E no geral tambem são passivos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Talvez seja demasiado wishful thinking mas penso que a guerra pode acabar assim:
1. A Ucrânia recupera militarmente as cidades de Donetsk e Luhansk
2. A contestação interna na Rússia aumenta
3. Putin anuncia uma mobilização geral. Mas ele chama os melhores soldados de volta para proteger Moscovo e manda os conscritos para a Ucrânia
4. A Rússia continua a sofrer muitas casualidades e a derrota parece cada vez mais inevitável
5. Os soldados sentem-se humilhados por tanta incompetência, saiam da Ucrânia e marchem em direção de Moscovo para fazer um golpe de estado
Já se sabe se é a Universal ou a Paramount que vai produzir ?

• Haha

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
A guerra não vai acabar tão depressa como as pessoas julgam, porque a situação no leste da Ucrânia é mais complexa que se pensa, porque também vai ser necessário limpar ou afugentar a população russa que lá reside assim como na Criméia para Ucrânia conseguir garantir a sua integridade territorial. Os russos estão tentar fazer o mesmo em Kherson e Zaporizhzhia.
Como é que é..a Ucrânia, num cenário em que ganha a guerra, vai "limpar ou afuguentar' a população que fala russo, que vive naquelas regiões?

Então não estávamos nisto para defender "os nossos valores europeus" ?

Última edição:
  • Like