Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,026
50,772
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O André Almeida que muitos não queriam aqui era titular de cadeirinha hoje


Para ver o nível a que o plantel desceu
 
  • Like
Reações: arichard

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Disse e repito com esta equipa o Porto arrisca-se a ser um cemitério de treinadores. É fazer o melhor esta época e tentar manter o SC e para o ano logo se vê. Esqueçam!!!! esta época foi mal planeada desde o início, se isso foi propositado ou não...cada vez mais vejo coisas neste clube que não se percebe. Quem está no topo tem de sair urgentemente. Obrigado por tudo, mas porra chega um momento em que simplesmente temos de abdicar do saudosismo, do viver no passado porque o que está aqui em causa é o futuro do clube dentro e fora de portas.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,361
44,373
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o losango tira largura a uma equipa? Ou isso depende mais dos jogadores que do sistema?

Eu acho que o losango tem toda a lógica, precisa é de mais trabalho e de um lateral que dê mais profundidade ao flanco esquerdo.
Em Vizela jogou Uribe, Grujic, Namaso, Pepê. Em Vila do Conde Uribe, Bruno Costa, Pepê e Otávio. Tudo concentrado ali pelo meio.

Quem é que deu largura? Ninguém. E obviamente que não pode ser os laterais. Vai ser o Grujic, Eustáquio ou Bruno Costa a cobrir as subidas deles? Ou o Uribe tem de jogar com 4 pulmões?
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,159
67,889
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Por muitos erros que esteja a cometer, haja noção que não temos neste momento ninguém melhor que ele para tentar inverter a situação, e pelo que aqui fez tem que ter margem e crédito junto dos adeptos para isso, não podemos poucos meses após o elogiarmos tanto já estar a querer o ver pelas costas, seria um perfeito disparate, vai ser uma época complicada mas ele tem que ter o nosso apoio durante a mesma.
Lá está ele a tentar virar o bico ao prego... ninguém aqui põe a continuidade do Sérgio por causa do seu trabalho, mas ele feito caranguejo dá a imagem que já existe contestação para na realidade não se falar da negligência de quem ele adora.

O que tu queres sei eu. Aos anos.
 
  • Like
Reações: arichard

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,177
41,617
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A questão é: onde é que estão esses melhores numa equipa com claro deficit de qualidade? Sendo sincera, os que considero com qualidade para o nosso clube sao o Diogo Costa, o Pepe (infelizmente está a acumular erros porque a idade já não permite mais), o Pepê e o Evanilson. E mesmo assim não são foras de série, são é acima da média naquilo que é a nossa equipa actual.

Não metem o dedo na ferida mas eu meto. O resto? metam tudo num camião e mandem para o Salvador a preço de saldo a ver se ele pega

Edit: Esqueci o Otávio
E o Taremi.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,852
191,372
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu concordo com isso, mas para trás disso há todo um processo. Não adianta muito teres lá o Pepê se a bola não chegar lá com qualidade.
É necessário arranjar forma para a bola chegar lá

Meios campos com Danilo e Herrera conseguiam meter Brahimi no jogo, por exemplo
A equipa tem que dar mais que isto e eu acredito nos jogadores para lutar pelo titulo
Não espero aventuras europeias com esta malta
 
  • Like
Reações: arichard

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,159
41,278
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não foi porque tiramos os laterais?

P.S: Sim, o Pepê jogou na direita, queria dizer Veron no losango.
No final quando jogamos contra 10 já nem havia tatica, mas quando entrou o Galeno ficamos no nosso habitual 442.

Mas o losango tira largura a uma equipa? Ou isso depende mais dos jogadores que do sistema?

Eu acho que o losango tem toda a lógica, precisa é de mais trabalho e de um lateral que dê mais profundidade ao flanco esquerdo.
Qualquer sistema resulta se for bem implementado... agora se vais a uma pizaria não vais pedir arroz de marisco porque o gajo que lá está sabe fazer pizzas não é arroz de marisco. E passados 6 anos ainda ter duvidas sobre o que o SC sabe fazer é ridiculo.. mas mais ridiculo é ser o proprio SC e equipa técnica a não ver isso.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,991
4,559
Mas eu já disse isso no passado

O losango mete gente no corredor central mas expõe os jogadores mais fracos da equipa, tira o maior desequilibrador da sua melhor zona de ação e mete os 2 avançados demasiado longe um do outro, logo eles que combinam bem
E contra equipas fechadas ainda pior, é um aglomerado de jogadores, espaço reduzido, dificil de penetrar. E sem largura... Depois a ideia que passa é que os jogadores sao todos uma merda porque todas as açoes individuais sao dificeis, é dificil passar em espaço reduzido, dificil fintar em espaço reduzido, dificil rematar em espaço reduzido. A maior dificuldade no futebol e que todos os treinadores enfrentam, é defrontar blocos baixos.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,159
67,889
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Acho desnessário...detesto conferências em que o treinador está ali sentado após o jogo a responder a perguntas de pessoas que não percebem nada de futebol a não ser o que se passa nas 4 linhas...
É a vida.

Ou só gostamos de cis quando somos campeões?

Gosto pouco de quem usa subterfúgios para fugir à imprensa. Se está chateado com a sptv que se recusasse a responder aos mesmos.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Em Vizela jogou Uribe, Grujic, Namaso, Pepê. Em Vila do Conde Uribe, Bruno Costa, Pepê e Otávio. Tudo concentrado ali pelo meio.

Quem é que deu largura? Ninguém. E obviamente que não pode ser os laterais. Vai ser o Grujic, Eustáquio ou Bruno Costa a cobrir as subidas deles? Ou o Uribe tem de jogar com 4 pulmões?
Sim, há momentos em que a equipa precisa de largura e não encontra.

Eu apenas estou a dar o benefício da dúvida ao treinador e a encontrar uma lógica para o losango e olhando para o plantel, eu consigo encontrar lógica no lonsango. O Sérgio sempre que esteve no FC Porto nunca esteve preso a um único sistema e chegou a abordar vários jogos com sucesso em sistemas que não o 4x4x2 clássico.

Esta época ganhamos a Supertaça, ganhamos ao Marítimo, ganhamos ao Sporting e tivemos bons momentos de futebol em losango. Em 4x4x2 também tivemos maus momentos, péssimos momentos como tivemos em losango. Não acho que seja por aqui.
 
  • Like
Reações: arichard

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,366
5,116
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
É a vida.

Ou só gostamos de cis quando somos campeões?

Gosto pouco de quem usa subterfúgios para fugir à imprensa. Se está chateado com a sptv que se recusasse a responder aos mesmos.
Ele é que sabe da vida dele...não acho que acrescentem alguma coisa...especialmente num clube como o nosso sempre perseguido pela cs, como se viu quando Taremi falou...

Eu como adepto não gosto...acho que em vários países evoluidos "futebolmente" essa conferência pós jogo sentado, com vários jornalistas e perguntas, não existe...posso estar errado...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
É necessário arranjar forma para a bola chegar lá

Meios campos com Danilo e Herrera conseguiam meter Brahimi no jogo, por exemplo
A equipa tem que dar mais que isto e eu acredito nos jogadores para lutar pelo titulo
Não espero aventuras europeias com esta malta
Mas o Brahimi até chegou a ser criticado por recuar demasiado no terreno e não ter depois discernimento no último terço. E o Herrera apesar de não ser nenhum mago de técnica era um jogador conduzia com facilidade e galgava metros. Não temos jogadores com esse tipo de perfil.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,852
191,372
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É a vida.

Ou só gostamos de cis quando somos campeões?

Gosto pouco de quem usa subterfúgios para fugir à imprensa. Se está chateado com a sptv que se recusasse a responder aos mesmos.
Hoje devia falar e não responder a perguntas
Para mim, esteve mal

Falar do jogo, do momento, da pergunta ao Taremi e até podia falar da chuva, do vento ou da relva
Mas era importante vermos um Sérgio forte; o treinador é o nosso clube neste momento, a nossa referência e tem que passar confiança
 

David Teixeira

Bancada lateral
28 Maio 2019
589
510
acho que neste momento o verdadeiro problema do nosso clube é que na nossa equipa titular, talvez metade nao fosse titular num braga por exemplo... Tal como na equipa do brugge que tinham, na minha opiniao, belissimos jogadores... E a culpa disto é em primeiro lugar da sad/presidente pois continuam a trocar os melhores por tostoes (diaz por 40 milhoes??????), em segundo lugar do nosso treinador (embora este ja tenha dado tanto que até me custa dizer mal), mas que ano após ano tem sempre apostas duvidosas, especialmente nos inicios de epoca.. e em terceiro e ultimo lugar de nos proprios, os adeptos, pois a exigencia baixou e muito, que ate ja se disse, por exemplo, que o zaidu evoluiu imenso, isto porque agora ja consegue dominar a bola mais vezes (como é possivel isto ser uma coisa positiva sobre um jogador do Porto?! se ainda fosse das distritais, agora uma equipa de champions...) posto isto, a epoca obviamente está perdida, nao temos equipa para lutar seja porque merda for... devemos dar tudo pelo segundo lugar, porque precisamos do dinheiro da champions para respirar e começar a preparar a sucessao no plantel.. ha jogadores que nao podem jogar no nosso clube, ou pelo menos nao a titulares, sao eles os nosso laterais (TODOS, sem exceção), eustaquio, bruno costa, marcano, galeno, franco, grujic... sendo que destes claro que alguns podem dar muiito jeito para completar plantel e serem suplentes muito utilizados, como os ultimos 3 que disse e ate mesmo o Joao mario...
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
No final quando jogamos contra 10 já nem havia tatica, mas quando entrou o Galeno ficamos no nosso habitual 442.



Qualquer sistema resulta se for bem implementado... agora se vais a uma pizaria não vais pedir arroz de marisco porque o gajo que lá está sabe fazer pizzas não é arroz de marisco. E passados 6 anos ainda ter duvidas sobre o que o SC sabe fazer é ridiculo.. mas mais ridiculo é ser o proprio SC e equipa técnica a não ver isso.
Mas a equipa já não estava por cima do Estoril? A equipa entrou forte na 2ª parte, a pressionar mais alto e mais agressiva. O Estoril recuou logo. Não houve alteração tática, apenas mudança de comportamento e um Estoril com menor fulgor. Depois sim o Galeno entra e a equipa regressa ao 4x4x2, mas não dura pouco mais que 10 minutos.

Eu não tenho dúvidas do que o Sérgio é capaz de fazer, já vi o FC Porto a jogar com qualidade em vários sistemas e daquilo que o Sérgio é capaz. Não acho que seja um treinador limitado a um único sistema e forma de jogar. Aliás ele já provou isso durante a sua carreira de treinador.

Não duvido da sua capacidade.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,366
5,116
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O André Almeida que muitos não queriam aqui era titular de cadeirinha hoje


Para ver o nível a que o plantel desceu
Não desceu de repente...Temos vindo a perder qualidade...

Perdemos muito em Janeiro...e agora perdemos as invenções que o SC tinha arranjado para colmatar a perda de Luis Diaz e SO...

O Vitinha na pre-epoca passada quase não contava...estava tudo a espera que fosse vendido...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,026
50,772
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não desceu de repente...Temos vindo a perder qualidade...

Perdemos muito em Janeiro...e agora perdemos as invenções que o SC tinha arranjado para colmatar a perda de Luis Diaz e SO...

O Vitinha na pre-epoca passada quase não contava...estava tudo a espera que fosse vendido...
Os maiores desequilibradores com o SC vinham sempre dos corredores laterais

No ano passado ainda deu para disfarçar isso quando o Diaz saiu com a explosão do Fábio Vieira

Este ano só o Pepê consegue criar aí desequilíbrios e o Galeno a espaços
Falta muita qualidade individual ao plantel
 
  • Like
Reações: zenabooo