Mas com 10 milhões e calhar trazias um jogador europeu sem precisar muito tempo de adaptação...olha por exemplo o Nápoles foi procurar na Geórgia e descobriu o Khvicha Kvaratskhelia, contratado ao Dinamo Batumi e custou aos cofres do clube italiano dez milhões de euros.
Hoje já deve valer o triplo.
Problema está no nosso scouting ou a falta dele.
Marmita, eu acho que isso é uma sorte, no fundo é o futebol.
Pegaste num exemplo onde ta a haver sucesso, como haverão muitos outros, mas tambem há tanto o inverso!
Na roma, tambem a uns não sei quantos anos, tambem não foi buscar o Coric. Deu em quê?
O proprio grujic, saiu para o liverpool, uma grande esperanca e tal e tambem nao deu em nada.
Ouve uma determinada altura em que sairam muitos "ICs" para campeonatos como italia, inglaterra, franças etc e que muitos deles andam por ai perdidos.
Mas fugindo aos "ICs", ainda a pouco tempo o celta de vigo trouxe o Sisto... uma aposta do caracas e tal... já foi recambiado novamente.
A roma roubou-nos o Vina e pouco ou nada mostrou. A mouraria foi buscar o Zivkovic e foi o que se viu.
Ou seja, tudo requer adaptacao.
O Evanilson teve 1 ano "parado", o Pêpe apenas apareceu porque o diaz foi vendido, senao permanecia na sombra e a ser chamado de flop.
O Veron chegou agora, e infelizmente teve que já ser lançado, assim meio a pressa e confesso que mesmo não estando a gostar do que vejo, consigo ver que há ali muita qualidade, e tem lá aspectos que me parece urgente passar a ter em campo, nomeadamente a potencia de remate que tem (falta calibrar a coisa mas potencia para fazer estragos tem, e muita).
Mas lá está, nota-se claramente que necessita de tempo, precisava tambem de ter um contexto melhorzito e isso ta a prejudica-lo.
Sobre a equipa em si, para mim o que acontece é que temos uma equipa que precisa de muito trabalho mental. O sergio bem puxa e incutiu muito um espirito guerreiro, mas temos uma equipa que parece ter medo de errar e quando erra é um "ai meu deus que me vão bater". E esta ultima parte até pode ser culpa do Sergio.
O que acho que falta ao SC? Falta-lhe isto, de conseguir dar confiança aos jogadores.
Chateia-me imenso por exemplo o Zaidu, que tem uma velocidade invejavel, mas parece incapaz de ir no 1 contra. O Zaidu é daqueles que deveria ser estimulado a tentar ir a linha de fundo sempre... se ficar sem a bola, tem velocidade para a poder recuperar, agora precisa é de passar a acreditar que é possivel!
Por outro lado, por exemplo o grujic parece-me que nunca vai encaixar, porque parece-me da personalidade dele, que é demasiado bonzinho!
O SC é muito bom a por os jogadores a correr, talvez trazer para fora o melhor deles, mas mesmo assim, ainda deveria ter um bom mas mesmo bom mental coach, pois acredito que a nossa equipa, se tivesse sempre com confiança a 200%, ganharia a agressividade, o querer a ambiçao que tem faltado.