Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,826
21,063
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Mas com 10 milhões e calhar trazias um jogador europeu sem precisar muito tempo de adaptação...olha por exemplo o Nápoles foi procurar na Geórgia e descobriu o Khvicha Kvaratskhelia, contratado ao Dinamo Batumi e custou aos cofres do clube italiano dez milhões de euros.

Hoje já deve valer o triplo.

Problema está no nosso scouting ou a falta dele.
Atenção que foram os russos que o foram buscar a Geórgia..

Depois brilhou no Rubin Kazan .. E havia vários clubes atrás dele.. o Nápoles não descobriu nada.. Apostou nele
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,738
5,793
Porto
Mas com 10 milhões e calhar trazias um jogador europeu sem precisar muito tempo de adaptação...olha por exemplo o Nápoles foi procurar na Geórgia e descobriu o Khvicha Kvaratskhelia, contratado ao Dinamo Batumi e custou aos cofres do clube italiano dez milhões de euros.

Hoje já deve valer o triplo.

Problema está no nosso scouting ou a falta dele.
Marmita, eu acho que isso é uma sorte, no fundo é o futebol.
Pegaste num exemplo onde ta a haver sucesso, como haverão muitos outros, mas tambem há tanto o inverso!

Na roma, tambem a uns não sei quantos anos, tambem não foi buscar o Coric. Deu em quê?
O proprio grujic, saiu para o liverpool, uma grande esperanca e tal e tambem nao deu em nada.
Ouve uma determinada altura em que sairam muitos "ICs" para campeonatos como italia, inglaterra, franças etc e que muitos deles andam por ai perdidos.

Mas fugindo aos "ICs", ainda a pouco tempo o celta de vigo trouxe o Sisto... uma aposta do caracas e tal... já foi recambiado novamente.
A roma roubou-nos o Vina e pouco ou nada mostrou. A mouraria foi buscar o Zivkovic e foi o que se viu.

Ou seja, tudo requer adaptacao.
O Evanilson teve 1 ano "parado", o Pêpe apenas apareceu porque o diaz foi vendido, senao permanecia na sombra e a ser chamado de flop.

O Veron chegou agora, e infelizmente teve que já ser lançado, assim meio a pressa e confesso que mesmo não estando a gostar do que vejo, consigo ver que há ali muita qualidade, e tem lá aspectos que me parece urgente passar a ter em campo, nomeadamente a potencia de remate que tem (falta calibrar a coisa mas potencia para fazer estragos tem, e muita).
Mas lá está, nota-se claramente que necessita de tempo, precisava tambem de ter um contexto melhorzito e isso ta a prejudica-lo.

Sobre a equipa em si, para mim o que acontece é que temos uma equipa que precisa de muito trabalho mental. O sergio bem puxa e incutiu muito um espirito guerreiro, mas temos uma equipa que parece ter medo de errar e quando erra é um "ai meu deus que me vão bater". E esta ultima parte até pode ser culpa do Sergio.
O que acho que falta ao SC? Falta-lhe isto, de conseguir dar confiança aos jogadores.
Chateia-me imenso por exemplo o Zaidu, que tem uma velocidade invejavel, mas parece incapaz de ir no 1 contra. O Zaidu é daqueles que deveria ser estimulado a tentar ir a linha de fundo sempre... se ficar sem a bola, tem velocidade para a poder recuperar, agora precisa é de passar a acreditar que é possivel!

Por outro lado, por exemplo o grujic parece-me que nunca vai encaixar, porque parece-me da personalidade dele, que é demasiado bonzinho!
O SC é muito bom a por os jogadores a correr, talvez trazer para fora o melhor deles, mas mesmo assim, ainda deveria ter um bom mas mesmo bom mental coach, pois acredito que a nossa equipa, se tivesse sempre com confiança a 200%, ganharia a agressividade, o querer a ambiçao que tem faltado.
 
  • Like
Reações: Marmita e cigano

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
16,290
35,597

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,738
5,793
Porto
Adeptos de outro clube lol.

Ir aquela hora ao estádio do rival mandar pedradas, claro claro...
Tambem acho que não, mas o episodio do marco fiscini ou piscini ou la como se chamava, tambem ocorreu em horas pouco normais.
Portanto, isso da hora é sempre muito subjectivo.

De qualquer forma, sinceramente nao percebo o pessoal. O SC pode ter defeitos, mas é dos melhores treinadores para o NGC, principalmente nesta altura onde as vacas tão magrissimas! É um treinador claramente que se entrega com dedicação e que é responsavel por termos tido planteis a jogar muito acima do que seria esperado.

Se a ideia é que no final da epoca o SC saia, força, parece-me que atitudes destas trabalham totalmente neste sentido.
Se quiserem mandar já o treinador embora, entao voltem a fazer a gracinha, que não sei se ele nao se poe a andar, porque o SC até pode ser criticado, mas uma coisa ele merece que é MUITO RESPEITO! Qualquer um merece respeito, mas a meu ver, e vendo a forma como o SC trabalhou neste ultimos anos, faz com que mereca não só respeito, mas MUITO respeito!

De qualquer forma, aos que pretendem fazer gracinhas destas, sejam racionais... esperava-nos um Paulo Sergio, Rui Pedro Silva, Ivo vieira, Pedro Martins... e muito provavelmente acrescentaria um Jorge Jesus a festa! Portanto, maltinha, pensai bem porque se SC não servir, não vai ser o Xaninho a arranjar um que sirva!
Com um bocado de sorte, ainda nos colocavam o Folha!
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,116
9,647
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Parece-me um daqueles casos em que o Rodrigo Conceição respondeu aos insultos de um grunho no final do jogo. Ferido no seu orgulho e na sua masculinidade, o grunho de pila pequena decidiu que teria que ter direito à resposta final e deve ter chamado o seu grupo de grunhos para atacar de forma covarde e vil o carro da da família do Sérgio.
Isto pra mim é óbvio. Pessoal deste é demasiado cobarde para resolver os mambos deles sozinhos.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,725
6,338
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Tambem acho que não, mas o episodio do marco fiscini ou piscini ou la como se chamava, tambem ocorreu em horas pouco normais.
Portanto, isso da hora é sempre muito subjectivo.

De qualquer forma, sinceramente nao percebo o pessoal. O SC pode ter defeitos, mas é dos melhores treinadores para o NGC, principalmente nesta altura onde as vacas tão magrissimas! É um treinador claramente que se entrega com dedicação e que é responsavel por termos tido planteis a jogar muito acima do que seria esperado.

Se a ideia é que no final da epoca o SC saia, força, parece-me que atitudes destas trabalham totalmente neste sentido.
Se quiserem mandar já o treinador embora, entao voltem a fazer a gracinha, que não sei se ele nao se poe a andar, porque o SC até pode ser criticado, mas uma coisa ele merece que é MUITO RESPEITO! Qualquer um merece respeito, mas a meu ver, e vendo a forma como o SC trabalhou neste ultimos anos, faz com que mereca não só respeito, mas MUITO respeito!

De qualquer forma, aos que pretendem fazer gracinhas destas, sejam racionais... esperava-nos um Paulo Sergio, Rui Pedro Silva, Ivo vieira, Pedro Martins... e muito provavelmente acrescentaria um Jorge Jesus a festa! Portanto, maltinha, pensai bem porque se SC não servir, não vai ser o Xaninho a arranjar um que sirva!
Com um bocado de sorte, ainda nos colocavam o Folha!
Com o Jorge Jesus a SAD não chegava ao vim do mercado sem trazer um médio e laterais

Atenção que não quero esse animal no NGC! Apenas refiro que esse gadelhudo tem de ter vários reforços em todos os mercados
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,758
18,775
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Parece-me um daqueles casos em que o Rodrigo Conceição respondeu aos insultos de um grunho no final do jogo. Ferido no seu orgulho e na sua masculinidade, o grunho de pila pequena decidiu que teria que ter direito à resposta final e deve ter chamado o seu grupo de grunhos para atacar de forma covarde e vil o carro da da família do Sérgio.
Futebol 😍
Isto é tudo tão ridículo, cada vez me afasto mais deste mundo.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,343
5,402
Vim cá só deixar isto para começar a contagem decrescente até ler alguém que o acuse de se ter vendido.
Se ele quiser, tenho a certeza que terá muitas coisas para por cá fora que dariam início a um processo de limpeza de toda à Direção.

Iria ser penoso, mas acho que estamos a precisar...está mais do que na hora de começar um novo ciclo e trazer gente com garra, ambição e vontade de ganhar!

Oh Rui, não queres dar uma mãozinha?

@Pietrus
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,063
13,661
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ouvi agora o que o Amorim falou sobre o SC e sinceramente irritou-me. Não porque gosto ou deixo de gostar dele nem porque acho que ele pode ter sido sarcástico. Irrita é porque ele tem razão, o SC merecia melhor.
Ia escrever sobre essas declarações. Podem chamá-lo de sonso ou do que quiserem, mas pareceram-me declarações sinceras a um colega de profissão. E dignas. Subiu na minha consideração, sinceramente.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,943
17,333
Ruben Amorim e os abraços amarelos a um "não muito amigo":

"Envio um abraço ao Sérgio, já o fiz pessoalmente.
Como todos sabem, não somos muito amigos mas basta olhar para ele e para a forma como dá tudo pelo clube.
Estas pessoas não representam os adeptos do FC Porto mas ele merecia mais. Deve estar revoltado até por não ter sido ele a levar com as pedras, mas sim a família por ter perdido um jogo… Há que recordar que há três meses o FC Porto foi campeão e ganhou a Taça de Portugal, no futebol não há memória mas espero que o Sérgio tenha força para ultrapassar isto."
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,738
5,793
Porto
Com o Jorge Jesus a SAD não chegava ao vim do mercado sem trazer um médio e laterais

Atenção que não quero esse animal no NGC! Apenas refiro que esse gadelhudo tem de ter vários reforços em todos os mercados
O problema dos varios reforços, é que ia vir um Moufi, um Fali Candé, um Pedro Sá e outros que tais...
Ja se percebeu que neste momento as coisas funcionam assim:
- Presidente preciso de um medio...tem que ser um gajo bom, raçudo, criativo blablabla...
- O porto manda as sondas todas... depois a gota tando cara, ja nao regressam. Pronto, ligamos ao teo e dizemos: teo, que se arranja para o meio campo? E o teo diz!
 
  • Like
Reações: Vinha

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Mas com 10 milhões e calhar trazias um jogador europeu sem precisar muito tempo de adaptação...olha por exemplo o Nápoles foi procurar na Geórgia e descobriu o Khvicha Kvaratskhelia, contratado ao Dinamo Batumi e custou aos cofres do clube italiano dez milhões de euros.

Hoje já deve valer o triplo.

Problema está no nosso scouting ou a falta dele.
Concordo plenamente. O nosso scouting está completamente ultrapassado, se é que ainda o temos.
Os nossos mercados são quase sempre os mesmos.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Conspiração ou não, até agora sabemos que:

- Foi mais que um indivíduo, já que a PSP fala em "indivíduos identificados"

- O Rodrigo recebeu ameaças no telemóvel momentos antes (pode-se retirar da equação a hipótese SAD)

- Foi tornado público que o Rodrigo respondeu a bocas ou terá feito sinais a pessoas na bancada
Tornou se público? Mas há vídeos ou fotos? Ou foi alguém que disse isso para tentar justificar o injustificável?

Só estou a perguntar para saber de Onde surgiu isso do miúdo, nao estou a ser sarcástico