Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,895
3,473
39
Porto, Portugal
Atenção que as regras do Fair Play Financeiro na UEFA vão mudar ... e deveriam mudar ...
O presidente da Liga Espanhola veio a dias falar precisamente sobre isso ... sobre os clubes estado e sobre as penalizações sobre o não cumprimento do Fair Play Financeiro ...
O PSG foi multado em 60M, paga 15M, e até pode vir a pagar os 60M ... No entanto para eles isso é peanuts ... Se lhes permitir ganhar a Champions ...

Querem imaginar se a Liga Portuguesa implementa as regras adoptadas na Liga Espanhola? Sabem qual seria o destino do nosso clube? Com esta SAD estaríamos lixados ...

De qualquer forma as palavras do João Koehler na Sic Noticias ganham mais relevância ... Não é só descer a despesa temos que aumentar as receitas ...
O PSG que gasta 500M anos em salarios foi multado em 60M
Isso nem 10% do orçamento deramlhes uma migalha pra pagar
 
  • Like
Reações: arichard

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Atenção que as regras do Fair Play Financeiro na UEFA vão mudar ... e deveriam mudar ...
O presidente da Liga Espanhola veio a dias falar precisamente sobre isso ... sobre os clubes estado e sobre as penalizações sobre o não cumprimento do Fair Play Financeiro ...
O PSG foi multado em 60M, paga 15M, e até pode vir a pagar os 60M ... No entanto para eles isso é peanuts ... Se lhes permitir ganhar a Champions ...

Querem imaginar se a Liga Portuguesa implementa as regras adoptadas na Liga Espanhola? Sabem qual seria o destino do nosso clube? Com esta SAD estaríamos lixados ...

De qualquer forma as palavras do João Koehler na Sic Noticias ganham mais relevância ... Não é só descer a despesa temos que aumentar as receitas ...
O Koehler falou à SICN? Sabes-me dizer quando?
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,382
5,864
Repara, este ano nós rejeitamos (segundo consta na comunicação social) uma proposta de 23M pelo Zaidu. Achas que se tivessemos vendido o Zaidu por esse preço, não conseguíamos arranjar um substituto e ainda sobrar dinheiro? Segundo JNPC, rejeitamos uma proposta de 30M pelo Herrera. Não arranjavamos substituto por esse preço? E a sobrar dinheiro? Um outro exemplo. segundo constou, rejeitamos uma proposta de 65M pelo Evanilson. Imagina que tinhamos aceite e com esse dinheiro (e ainda sobrava) tínhamos ido buscar, por exemplo, o Fran Navarro ao Gil Vicente e o André Almeida ao Vitória. Achas que teríamos um plantel mais fraco ou mais forte neste momento?

Eu não estou a dizer vender os jogadores cegamente. Mas há momentos em que os jogadores atingem picos e nesses momentos conseguimos substituí-los, reforçar outra posição e ainda sobrar dinheiro. E é isso que estamos a falhar. É em não vender os jogadores nos momentos em que devíamos.
Não sabemos também até que ponto o que ouvimos falar foi o não verdade e isso até seria importante saber ... Houve propostas por Zaidu, Grujic, Uribe, Taremi, Eva, Pepê, Otávio? Se sim quais os valores ...e porque não foram aceites ...

Vender o Eva por 65M dava para fazer um pouco das mais valias necessárias que precisámos neste exercício, dava folga financeira e para além desses jogadores talvez Zaracho e/ou André Trindade ... ou Alcaraz ... E não me aprece que estaríamos mais fracos ...

Aliás, se a equipa continuar a perder pontos desta forma, jogadores como Taremi, Uribe/Grujic, Otávio, Zaidu podiam por mim ser vendidos (bem vendidos) logo em Janeiro e trazer reforços de nível e começar a preparar a próxima época ... Aproveitar a paragem no mercado brasileiro paa trazer de lá alguns jogadores de nível ...
E no final da época ver o que fazer com Bruno Costa, Wendell, etc ...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,382
5,864
Vou tentar ver isso, obrigado!
O que disseram também foi noticiado pelo Portal ...

Mas nada como ver o que foi dito ...
 
  • Like
  • Love
Reações: fgomes e Sakamoto

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Tu achas mesmo que qualquer equipa de scouting que se preze, nos dias de hoje, não conhece o talento escondido numa equipa da 2ª divisão sueca? Com os meios tecnologicos que todos vão tendo à disposição?? Achas mesmo que o "Trofense" não tem alguem na sua equipa de observação que "o" conhece???

Outra coisa seria saber se a hipotética equipa de scounting do FCP, AO DIA DE HOJE, ainda é mantida em funções ou, em ultimo caso, é ouvida para o quer que seja.

As respostas a isso parecem-me demasiado óbvias.

Ou ainda não deu para entender que o raio de negociações atual se estende apenas a amigalhaços estrangeiros de longa data (que até já foram mais e muitos mudaram de latitude...) e aos chulos do costume, em Braga e Portimão, porque estes ainda vendem fiado e com prazos de liquidação que mais ninguem aceita?
E que nem precisam de ter equipa de scouting, vais no Twitter tem n’s perfis de pessoas que fazem scouting de primeira completamente de graça.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Dizem as virgens ofendidas que qualquer adepto do FCPorto deve gratidão a um idoso que anda há mais de uma década a ROUBAR milhões de um clube, que anda há mais de duas décadas a dar de mamar à sua família e amigos, que vai deixar o clube num estado como nunca esteve na sua história, que meteu putas dentro do clube, que meteu boifiquistas dentro do clube, que nós faz passar cada vez maiores humilhações, que não se mexe contra o poder instalado na capital, que não consegue largar o poder que possui no clube, que não larga as amizades com corruptos dos rivais, que não pára com negociatas que são claramente crime...

...que apesar do discurso que possui não se acha acima do clube... pior... acha que é o clube!

Demite-te caralho! Tem vergonha na cara! Podes ser campeão este ano! Ou até podes fazer um super plantel no próximo ano (para tentares ganhar eleições)... mas a mim nunca me enganaste, enganas ou enganarás! Estás a roubar e a destruir o clube de todos nós, não é o teu! Há anos e anos! Quero que se fodam os que dizem que amas e te emocionais muito com o clube! Tenho um conhecido que me garante que também ama a esposa e a respeita muito e em simultâneo diz que quando vai as putas uma coisa nada tem a ver com a outra! LOL
Que merda é esta?
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Sim, principalmente ao dizer que o sr Jorge Nuno pensa que é superior ao clube.
Não gostam, mas é verdade.
Não pensa que é superior... ele acha que ele próprio é o FCPorto! Ele diz uma coisa mas age ao contrário do que diz! Ele sempre fez do FCPorto a sua casa, a sua família, os seus amigos... Atua como se ele fosse o FCPorto! Nem na Monarquia...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Qual é o teu problema? Também pertences à brigada? Quebrei alguma regra do fórum?

Há alguma regra que tenha de tratar o homem por senhor, ou por presidente, ou na terceira pessoa? Ou disse alguma mentira? Diz qual?
Sou da brigada pro PdC.
Toda a gente sabe isso.

Posso-te fazer uma pergunta e não é com o intuito de desvalorizar a tua opinião mas para perceber a relação.

Que idade tens?
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Sou da brigada pro PdC.
Toda a gente sabe isso.

Posso-te fazer uma pergunta e não é com o intuito de desvalorizar a tua opinião mas para perceber a relação.

Que idade tens?
Não vou entrar num tipo de discussão tão infantil como essa que pretendes. Mas satisfaço a tua curiosidade dizendo apenas que já conclui o secundário há mais de duas décadas! De qualquer das formas, tenhas tu a idade que tiveres, claramente eu sou o mais "velho".

Mas sê homenzinho e deixa-te de meias palavras! Diz lá do que discordas do meu post, percebendo eu que, pela reação, serás, eventualmente, uma das virgens ofendidas.
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Sei eu bem tudo o que aconteceu depois do Kelvin ter marcado aquele golo... No que deu a bazófia sem quererem perceber os sinais... Estavam lá todos! Izmailov, Liedson, Kelvin... A seguir vier a os Licas...

Zaidu também marcou no final... Mas agora ainda estamos piores... Bem piores...

Nunca vi um clube a implodir tanto, durante tanto tempo, com tanto adepto com a cultura monoteísta sobre um presidente! Não no desporto! É retrógrado, é delicerante para o futuro do clube!

Eu não sou anti-pintista! Fui, sou e serei PORTISTA... SEMPRE!

Para mim o clube acima de tudo e de todos!

Mas isto é porque eu sou mais um que nunca foi, não é, nem será dirigente desportivo, nem quererá viver à custa do clube em vez de viver para servir o clube!