Criaram-se os extremos, os extemos sabemos que temos aqui uns maluquinhos que defendem a direcção com unhas e dentes.
E outros que só responsabilizam a mesma, mesmo quando o treinador também tem muita culpa.
Se tivessemos perdido 2-1, empatado eu ainda diria "houve ali aquela diferença quiçá com mais qualidade"
Ser goleado em casa pelo poderoso Brugges do pote 4, de forma inequívoca e nada exagerada, não se justifica só porque não veio o Zé Cacho e porque saiu o Vitinha.
Ponto prévio: concordo contigo na parte que levar 4 destes marretas que o treinador tem culpas. Obviamente tem.
Mas vejamos o resto:
Atacamos a época com 1 lateral direito. Lateral direito esse que foi adaptado muito recentemente a essa posição. É jovem, tem muito para aprender e para errar. Até aqui tudo bem.
Está em baixo de forma? Lesionado? Castigado? Lá tem de ir o único extremo que desequilibra fazer o lugar.
Meio campo. Uribe é só para destruir, já todos sabemos disso. Nenhum dos nossos médios tem capacidade de criar jogo. O Eustaquio aqui para o Tugao acredito que sirva e em jogos mais renhidos na Europa, já que é lutador e também faz muito daquele trabalho sujo. Mas num jogo que tenhamos que ser nós a ir para cima e em que o adversário é minimamente competente... o balao do Pepe para a frente é bastante fácil de anular.
Depois os nossos extremos fazem me corar de vergonha, e daqui retiro o Pepê que tem de andar tapar buracos. Nada contra o Galeno em si, mas o gajo é banal que dói. Desculpem me mas é. Quem sobra? Gonçalo e Veron? Esses estão tão mas tão verdinhos que fazem aquilo que podem.
É inacreditável começarmos um jogo de Champions com o Galeno a titular e os extremos que estão no banco são dois meninos que nunca tocaram neste tipo de carne.
Depois o ataque, tiram de lá uma peça e anda tudo perdidinho. Eu sou novo, tenho 20 anos, mas não me lembro de ver uma equipa tão fraquinha do Porto. Vejo uns 5 ou 6 com qualidade para jogar Champions, o resto dá me pena. É um planeamento difícil de perceber, eles têm mesmo de se estar a cagar para o clube.
E um pormaior extra campo, não percebo como depois de uma humilhação destas quem dá a cara é o Gonçalo ou o Namaso. Onde estão os líderes do balneário?
Mas voltando ao início, é inadmissível levar 4 destes mecos nem que jogasse a equipa B. Enfim, foi só um desabafo. Eu que sou um otimista por natureza prevejo uma época bastante longa, infelizmente. Como o amor é para ser celebrado na saúde e na doença, com o braga la estarei novamente.