Cartel do regime (Organização Criminosa)

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu não comparei nada, disse ainda que compreendia o Famalicão.
As imagens que coloquei apenas pretendia mostrar que é possível se houver civismo e respeito.
É o mundo que gostava de ter mas sei que é impossível.

Sobre os pequenos, 99% dos pequenos só enche o estadio quando recebem o Porto, Benfica ou Sporting e na maioria deles enche com os adeptos dos grandes.
Eu não acho que esta decisão do Famalicão se prenda com o civismo ou segurança mas sim com o salvaguardar os interesses dos seus associados e adeptos.

Portugal deve ser caso único no mundo civilizado onde se vai a uma extremidade do e 70% da população apoia um clube duma cidade que nunca viram na vida.
Os clubes locais são completamente postos ao abandono pelas pessoas da terra em detrimento dos 3 grandes.

Compreendo perfeitamente que Famalicão e outros que tal queiram dar primazia aos sócios e adeptos que religiosamente aparecem no estádio a apoiar a equipa da terra.
Compreendo perfeitamente que, aquando da visita dum grande, queiram manter uma zona exclusiva para os seus e não transformar a sua própria casa na casa do adversário.

A diferença é que o benfica joga em casa com o Porto e por muitos portistas que estejam na luz, os vermelhos estarão sempre em esmagadora maioria.
Se fores a Famalicão ou outro sítio qualquer, isso não acontece.

Daí achar que é uma atitude perfeitamente compreensível e que é de salutar.

Bruno Neves

Superior
20 Novembro 2019
17
15
Eu não acho que esta decisão do Famalicão se prenda com o civismo ou segurança mas sim com o salvaguardar os interesses dos seus associados e adeptos.

Portugal deve ser caso único no mundo civilizado onde se vai a uma extremidade do e 70% da população apoia um clube duma cidade que nunca viram na vida.
Os clubes locais são completamente postos ao abandono pelas pessoas da terra em detrimento dos 3 grandes.

Compreendo perfeitamente que Famalicão e outros que tal queiram dar primazia aos sócios e adeptos que religiosamente aparecem no estádio a apoiar a equipa da terra.
Compreendo perfeitamente que, aquando da visita dum grande, queiram manter uma zona exclusiva para os seus e não transformar a sua própria casa na casa do adversário.

A diferença é que o benfica joga em casa com o Porto e por muitos portistas que estejam na luz, os vermelhos estarão sempre em esmagadora maioria.
Se fores a Famalicão ou outro sítio qualquer, isso não acontece.

Daí achar que é uma atitude perfeitamente compreensível e que é de salutar.
Concordo contigo, apenas uma ressalva, quando referi a falta de civismo não é do Famalicão, é mesmo das pessoas e com isso obrigar as entidades que organizam os jogos a colocar regras como estas dos adereços.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Bruno Neves

Superior
20 Novembro 2019
17
15
Resposta o Famalicão sobre o caso do miúdo.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Resposta o Famalicão sobre o caso do miúdo.

Arrasador.

Foi mais ou menos a versão que me tinha chegado, que o pai foi avisado e optou por tirar a camisola ao puto e ir ver o jogo.

Se houver um pingo de justiça em Portugal, essa criança tem que ser retirada ao pai, se por causa de um jogo e por causa de ir mamar um jantar á luz sujeita o filho a isto, simplesmente não tem condições de ter crianças ao encargo.

lixo de gente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,046
136,536
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ora um marmanjo vir dizer que é do FC Porto mas não odeia o Benfica" seria o equivalente a um marmanjo entrar de carrinho com a seguinte afirmação "Sou completamente heterossexual..mas adoro mamar uns falos tesos"

Esta infiltração sai do teplo com um sólido 1,5 de pontuação.

1 pela patusquice.
Meio porque eu sou magnânimo.

Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,808
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E o que é que isso tem a ver com o tema?

Tenho amigos de outros clubes, do Carnide ao Guimarães
Se querem ver o seu clube contra o Futebol Clube do Porto podem dirigir-se para a zona do visitante
A malta encontra-se no fim do jogo, não vão para o meio dos nossos adeptos
Mas eu agora vou deixar de ver a bola com os meus amigos ou familiares de outros clubes no estádio só porque há rambos que não sabem estar em sociedade ? Que tal começar a identificar e proibir a sério os animais que só vão ao estádio fazer merda em vez de limitar a experiência das pessoas de bem ? Forçar qualquer espectador a ir para junto das claques na área visitante, isso cabe na cabeça de alguém ?

Eu que levava o meu avô algarvio mas sportinguista muitas vezes a Alvalade para ver um clássico conosco, sempre sem problemas, agora tinha de ir para uma bancada diferente da dele por alma de quem ?

Notável a hipocrisia de tanta gente neste tópico, que hoje defendem a segregação de adeptos mas noutros dias é só discursos de paz e inclusão para termos um melhor espectáculo. Para não falar do que foi dito sobre o futebol feminino, a roçar o que se ouve num comício do chega.

Bruno Neves

Superior
20 Novembro 2019
17
15
Qual foi a indignação quando no ano passado uma criança do FC Porto foi agredida por dois marmanjos do Famalicão?

Eu respondo:

ZERO!
Deveria ter havido.

A indignação tem que partir de nós, adeptos.

Se muitos falarem, se o clube falar a comunicação social vai falar.

Foi o que se passou no Fim-de-semana passado, os adeptos falaram, a comunicação do Benfica falou e a CS falou.

Não podemos esperar que a CS fale quando nem o próprio Porto defende os seus adeptos ou diz algo a condenar.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Isto é um caso claro de aproveitamento mediático. O pai que teve um comportamento execrável durante todo o processo viu uma oportunidade para ter os seus 15 minutos de fama e previu que à custa do filho muito provavelmente ia ver um jogos à borla na Luz, conhecer os jogadores, receber camisolas autografadas... aqueles gestos que normalmente os clubes têm perante casos de adeptos que sofrem algum tipo de experiência traumática nos estádios. Depois claro, a classe política e a comunicação social aproveitaram logo para surfar a onda pois o clube da "vítima" é o Benfica.

O pior de tudo é ter adeptos portistas que também aproveitam para surfar a onda e dar uma de moralmente superiores aos restantes adeptos.

A criança não foi agredida por adeptos do Famalicão, não foi insultada, a polícia e os stewards não tiveram atitudes incorrectas e violentas, não se passou absolutamente nada que configurasse todo este espetáculo mediático, a não ser claro, a irresponsabilidade do pai. Se uma destas hipóteses tivesse ocorrido eu seria o primeiro a condenar, mas a verdade é que nenhuma ocorreu.

Isto tudo só prova a forma parcial como o FC Porto e as suas gentes são tratadas por este país centralista.

Há 3 semanas, o Matheus Reis empurrou uma criança com a cabeça num jogo de futebol. Não houve qualquer indignação, indiferença total nas televisões. Há 1 ano, uma criança foi agredida em Famalicão por festejar um golo do FC Porto, situação denunciada por um jornalista presente no estádio. Indiferença total na comunicação social.

Como se costuma dizer, quem não se sente não é filho de boa gente.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Deveria ter havido.

Foi o que se passou no Fim-de-semana passado, os adeptos falaram, a comunicação do Benfica falou e a CS falou.

Não podemos esperar que a CS fale quando nem o próprio Porto defende os seus adeptos ou diz algo a condenar.

escreveste o nome daquela estrumeira em "B" maiúsculo?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,515
12,764
Esmoriz
Mas eu agora vou deixar de ver a bola com os meus amigos ou familiares de outros clubes no estádio só porque há rambos que não sabem estar em sociedade ? Que tal começar a identificar e proibir a sério os animais que só vão ao estádio fazer merda em vez de limitar a experiência das pessoas de bem ? Forçar qualquer espectador a ir para junto das claques na área visitante, isso cabe na cabeça de alguém ?

Eu que levava o meu avô algarvio mas sportinguista muitas vezes a Alvalade para ver um clássico conosco, sempre sem problemas, agora tinha de ir para uma bancada diferente da dele por alma de quem ?

Notável a hipocrisia de tanta gente neste tópico, que hoje defendem a segregação de adeptos mas noutros dias é só discursos de paz e inclusão para termos um melhor espectáculo. Para não falar do que foi dito sobre o futebol feminino, a roçar o que se ouve num comício do chega.
podes ir para a mesma bancada, desde que não leves adereços do Porto. Sei lá, pelo mesma razão que não levas uma bandeira do PCP para um comício do Chega.
Volto a dizer, não é segregação, é segurança. No meio de uma bancada com uns milhares de pessoas qualquer situação pode rapidamente ficar descontrolada.

• Like
Reações: Vinha

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Deveria ter havido.

Não, não vai.

Os adeptos do FC Porto não têm voz neste país, são visto como arruaceiros e gente de segunda. A agressão à criança gerou indignação entre nós adeptos do FC Porto. A agressão do Matheus Reis gerou indignação entre nós adeptos do FC Porto e muitos outros casos. O caso Marega quando sofreu racismo só teve repercussão na comunicação social porque viralizou e teve repercussão internacional, caso contrário pouco se falaria. Relembro também os insultos racistas de Fábio Coentrão a Marega em que o primeiro gritou ao segundo "preto do caralho", os adeptos do FC Porto denunciaram nas redes sociais, as imagens falavam por si, mas na comunicação social zero repercussão, zero indignação, até gozaram com o assunto.

Quem é do FC Porto sabe bem aquilo que estou a falar.

• Like

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,531
14,644
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas quem garante que o imbecil do pai da criança iria ter um comportamento civilizado no meio dos sócios e adeptos do Famalicão?

Eu já sabia que a camisola encarnada oferecia automaticamente um certo regime de excepção, não fazia ideia é que também oferecia doses de civismo e bons costumes...

À primeira perda de pontos dos coisinhos e o não assunto volta a ser isso: um não assunto.

• Like

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,692
76,230
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Afixem isto!

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451

Eu estou de acordo contigo, se ias ao estádio com o teu o avô não tinhas de ir para uma bancada diferente da dele e as pessoas têm que entender isso. Nada contra.

Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com o que se passou em Famalicão. Absolutamente nada.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e Moreira
Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,808
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
podes ir para a mesma bancada, desde que não leves adereços do Porto. Sei lá, pelo mesma razão que não levas uma bandeira do PCP para um comício do Chega.
Volto a dizer, não é segregação, é segurança. No meio de uma bancada com uns milhares de pessoas qualquer situação pode rapidamente ficar descontrolada.
Não percebo a comparação partidária porque num comício político não existe condição de visitado e visitante. É uma situação que não se coloca.

A segregação foi sempre justificada por motivos de segurança, até nas situações mais macabras da história humana, logo isso não significa que seja a medida mais aplicável para garantir essa mesma segurança. Já levei cachecol do Porto para o meio dos lagartos em alvalade sem qualquer problema e já me aconteceu ir ver um jogo no Bonfim no meio dos nossos SD e de repente um portista que não me conhecia de lado nenhum começou a atrofiar cmg porque eu não acompanhava os cânticos há alguns minutos.

Eu volto a dizer, a verdadeira segurança nos estádios vai começar quando se identificar e proibir a sério os atrasados que aproveitam o futebol para soltar frustrações. Somos o país que permitiu que o fdp lampião que matou com o verylight voltasse a frequentar estádios na boa, o problema reside aqui e não nos adeptos como nós que só querem ver a bola tranquilos.

• Like
Reações: Vieira_Amares

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,281
9,808
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu estou de acordo contigo, se ias ao estádio com o teu o avô não tinhas de ir para uma bancada diferente da dele e as pessoas têm que entender isso. Nada contra.

Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com o que se passou em Famalicão. Absolutamente nada.
Eu sei que não tem. Digo já que isto do Fama para mim é a máquina cartilheira das toupeiras a "trabalhar". Adoram fazer o papel de vítimas, nada de novo.

Eu é que tenho um problema com sugestões de limitações de liberdade da maioria devido a actos condenáveis de uma minoria.