Actualidade Nacional

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,174
5,314
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quem vir as noticias, pensa que o pais esta na miseria e numa grave crise.
Estive ai cerca de 2 meses e foi isto que eu vi:
- Restaurantes cheios, uma gama automovel fortissima, concertos e festivais a abarrotar, muita gente a ir de ferias etc...

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,035
130,226
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
- Restaurantes cheios, uma gama automovel fortissima, concertos e festivais a abarrotar, muita gente a ir de ferias etc...

Não te deixes enganar pela gama automóvel, o pessoal paga todo em suaves prestações e come umas latinhas de atum :LOL:

• Haha
Reações: MiguelDeco

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,257
19,167
33
Vila Das Aves

A gama será sempre fortíssima, desde BMW, a Mercedes e por aí acima.

Carros novos em folha há poucos muito por culpa do tempo de espera (estou à espera do meu desde Janeiro).
Agora BMW's importados da Alemanha, com montes de kms, já com 200 donos, isso há aos montes.

O pessoal ainda vai muito para marcas..

• Like
Reações: Edgar Siska

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,429
26,942
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Eu não diria que temos uma gama automóvel fortíssima... As marcas que mais devem estar a vender em Portugal devem ser a Peugeot ou a Renault, portanto não é gama automóvel alta. Hoje em dia parece que só vejo Peugeots 2008, 3008 ou 308 novos. Devem estar a vender como nunca.

No resto é um retrato fiel do país. Restaurantes, hotéis e festivais cheios.

No Sábado liguei para o restaurante o Lago, na Feira, para ir almoçar no Domingo e não me arranjaram mesa. Ainda perguntei ao homem se arranjava mesa se eu fosse almoçar mais tarde, mas ele disse que não conseguia. Portanto, se nem às 2h me arranjavam mesa, e é um restaurante relativamente caro, confirma-se que nem toda a gente vive mal em Portugal.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,257
19,167
33
Vila Das Aves
Eu não diria que temos uma gama automóvel fortíssima... As marcas que mais devem estar a vender em Portugal devem ser a Peugeot ou a Renault, portanto não é gama automóvel alta. Hoje em dia parece que só vejo Peugeots 2008, 3008 ou 308 novos. Devem estar a vender como nunca.

No Sábado liguei para o restaurante o Lago, na Feira, para ir almoçar no Domingo e não me arranjaram mesa. Ainda perguntei ao homem se arranjava mesa se eu fosse almoçar mais tarde, mas ele disse que não conseguia. Portanto, se nem às 2h me arranjavam mesa, e é um restaurante relativamente caro, confirma-se que nem toda a gente vive mal em Portugal.
Atenção que nesta altura, já não é qualquer um que compra um desses modelos, pelo menos de serviço ou com menos de 100 000 km.

308 está na casa dos 25/26 mil euros.
2008 dependendo da gama anda também por esses números.
3008 já me tentaram vender um por 42000€ (!).

Mas que é engraçada a quantidade de carros com matrículas recentes isso é.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,418
46,005
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Atenção que nesta altura, já não é qualquer um que compra um desses modelos, pelo menos de serviço ou com menos de 100 000 km.

308 está na casa dos 25/26 mil euros.
2008 dependendo da gama anda também por esses números.
3008 já me tentaram vender um por 42000€ (!).

Mas que é engraçada a quantidade de carros com matrículas recentes isso é.
Dá para comprar um 308 por esse preço minimamente equipado?

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,035
130,226
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Não é uma questão de viver bem ou mal, mas para comer o tuga nunca olha a custos. Sempre a meter para a blusa.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,187
8,681
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não te deixes enganar pela gama automóvel, o pessoal paga todo em suaves prestações e come umas latinhas de atum :LOL:
O que interessa é fazer uma figura do caralho na rua......
Chegam a casa e abrem o frigorífico e nem uma lata de atum têm.
Enfim,mas é a realidade...
Eu também gostava de trocar o meu carro,um simples seat Ibiza por um carro familiar ou carrinha porque a família vai ter mais uma Dragona....e olha, paciência temos que aguentar e este vai dando....nunca pode é faltar comida na mesa para a minha filhota e depois para as duas filhotes,que se foda o carro XPTO se dp até para pagar o carro se vêm lixados para o fazerem.
Mas nós somos o País dos 3 F's!!
FUTEBOL, FÁTIMA E FESTAS para isso nunca falta dinheiro.............

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,955
7,506

"3 em cada 4 trabalhadores ganham menos de 1000€"
Não é por veres 1/2 milhões de pessoas bem num país de 10 milhões, que o país está bem...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,799
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

A verdade é que nunca existiu esta qualidade de vida que temos neste momento. Temos malta na casa dos 15/16 anos a ir de férias com uma facilidade louca.. Por vezes semanas.. Malta nos 18/19/20 que vai derretendo todo o dinheiro que consegue acumular e ainda vai chulando os pais que vão tentando dar aos filhos o que não tiveram e não entendem os "monstros" que estão a criar.. Toda a malta quer experimentar o TBone, O tomahawk a francesinha xpto, o hambúrguer de carne xpto, o bife de kobe, ou a panca com o sushi mesmo que não gostem de peixe, sem saber que quem ganha o ordenado mínimo não consegue sustentar este nível de vida sem ser com crédito atrás de crédito. E tudo em nome do carpe diem.. E isto vai pagar-se caro mais tarde ou mais cedo com mais uma bancarrota.. Basicamente somos um país que tem 0 mentalidade de poupança.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,816
4,777

"3 em cada 4 trabalhadores ganham menos de 1000€"
Não é por veres 1/2 milhões de pessoas bem num país de 10 milhões, que o país está bem...
ganham ganham. então em IT são aos milhares. mas depois levam mais do que nós os 2 juntos ao final do mês.
ataquem ajudas de custo e outras falcatruas e vão ver se não há dinheiro para ajudar quem realmente precisa.

e mais, concordo ali com o colega de fórum em cima. não há crise nenhuma em Portugal.
basta ver os restaurantes cheios, as estradas cheias, casas cada vez mais caras, festivais a abarrotar, até os estádios de futebol andam cheios.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,799
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No outro dia, no meu part-time, uma rapariga, com 8/10 anos, chegou com os pais para fazer um pagamento numa caixa. Trazia uma cena para tapar os olhos do stich.. custava 4 euros. O pai disse que ela não levava aquilo.. Resultado, a miúda começou aos berros e a dizer que tinha ódio do pai e da mãe.. o pai olhou para mim e disse que ela não iria levar aquilo.. e deixou ficar e saíram.. No entanto, e mais à frente, pararam numa caixa vazia e ficaram a conversar com a filha. Ficaram lá uns 20/25 minutos a dar uma lição a ela. Resultado final. Voltaram para a fila e comprar a porcaria do tapa olhos.. E isto é doentio mas é prática recorrente de quem se deixa "raptar" pelos próprios filhos.. E esta nova geração que virá por aí a tendência é apenas piorar..

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,955
7,506
ganham ganham. então em IT são aos milhares. mas depois levam mais do que nós os 2 juntos ao final do mês.
ataquem ajudas de custo e outras falcatruas e vão ver se não há dinheiro para ajudar quem realmente precisa.

e mais, concordo ali com o colega de fórum em cima. não há crise nenhuma em Portugal.
basta ver os restaurantes cheios, as estradas cheias, casas cada vez mais caras, festivais a abarrotar, até os estádios de futebol andam cheios.
Que coisa mais ridícula que acabaste de escrever.
Não tenho ninguém que trabalhe comigo ou vizinhança que faça o que dizes...🤦🤷

Tu se soubesses o que são reformas de 300€ e casais a viver com 2 salários mínimos...

Sai da cidade que é onde vivem as pessoas com capacidade financeira, e anda para as aldeias, e verás quem conta os trocos. ;)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,999
18,817
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Crédito pessoal, pequenos Créditos. É assim.

• Like
Reações: Hulk27