Antes da Maya este ano já tinha perdido o meu gato Dexter também em 2020 (daí o meu username).
Está mais atrás o meu post a falar disso.
Somos irmãos nisto dos animais porque partilhamos o mesmo tipo de dor. Continuo a dizer que a natureza foi algo injusta no tempo normal de vida que lhes deu. 12, 13,...17 anos é muito pouco, quanto mais quando se vão precocemente como no teu caso.
E eu, a breve prazo, irei ficar sem nenhuma porque esta mais velha, Ísis, apesar de rija e ter as análises todas boas, já ultrapassou o normal em termos de idade sénior. 17 anos a caminho dos 18.
Depois disto acho que vamos fazer uma pausa de animais por muito que se perda quando não os temos por perto.
Eu tenho os dois canitos, o Junior e a Luna, mas ele está velhote, já vai para os 16 e nunca teve nada, ela tem 10 e sobreviveu a esta gravíssima infecção viral.
Mas ainda queria ver se adopto futuramente um gatinho, te de começar pequeno, para o ambientar e socializar com estes dois patuscos, eles e a gata estavam numa sintonia quase total, ela veio bebé cá para casa, tinha saído da mama da mães nem há uma semana, cabia na palma da mão.
Digo quase porque em mais novo, até há 5 anos o meu cão era mau, e chegou a tentar morder gente de casa, e ela quando ele tentava isso, atirava-se a ele, mas isso ocorreu umas 3 vezes. Depois consegui educar e pacificar o gajo, coisa que demorou anos.
Com a cadela eram duas comparças de brinadeira, sempre a brincarem e a fazerem macaquices.
Por isso tenho de adoptar pequenino, porque ainda tem de "construir o seu território", adapta-se fácil sem ser já agressivamente terriorial (os adultos são agressivamente territoriais, até para ter 2 gatos ou mais o ideal é serem pequenos ou começarem todos no mesmo ambiente ao mesmo tempo, introduzir até um outro gato adulto no território de um já estabelecido pode dar umas guerrinhas jeitosas).
Tenho um casal amigo e uma amiga de V.N. Gaia, que em casa têm pelo menos 2 gatos (o casal tem 3 e um filho bebé), e aquilo tem a sua piada, mas por vezes o ambiente é de cortar á faca entre gatos. Os do casal tem 2 que quando se cruzam andam sempre à turra e à massa, e guerreiam por atenção, até dos convidados. O terceiro é o pacífico, só que é estar a dormir.
Da minha amiga de VNG, tem um que é o mimoso, não pode ver ninguém que só quer é festinhas, meter-se no colo enroscado, perseguir o pessoal até no quarto de banho.
O outro parece antissocial, nada quer com ninguém...até ter ciumes do outro e passa a querer
.
No fundo sinto falta de mais macaquices cá em casa.