Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
PdC continua a querer reconciliar o irreconciliável, a começar pelo filhinho. E esse foi o seu maior pecado.

Mas por outro lado, recusou a opção que fazia mais sentido, que era ter-se afastado pelo menos há uns 2 mandatos atrás.

Agora, não acredito que se recandidate. Poderão ser 2 anos de alimentação do mito Baía como grande sucessor.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,761
16,439
Conquistas
7
62
Porto
PdC continua a querer reconciliar o irreconciliável, a começar pelo filhinho. E esse foi o seu maior pecado.

Mas por outro lado, recusou a opção que fazia mais sentido, que era ter-se afastado pelo menos há uns 2 mandatos atrás.

Agora, não acredito que se recandidate. Poderão ser 2 anos de alimentação do mito Baía como grande sucessor.
Baía nunca venceria umas eleições, nem com o apoio da aura de PdC.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,639
5,966
Disse.
Achas mesmo que o maior presidente da história do desporto, que transformou um clube que ganhava 1 campeonato de 19 em 19 anos, que nos deu 2 Champions, 2 uefas, 2 intercontinentais. Que para muitos de vós que não são do grande porto e que nasceram em cidades e vilas maioritariamente benfiquistas vos deu o Portismo.

Achas mesmo que este homem algum dia sairá pela porta pequena?

Isto tudo não implica que não possa ser contestado, escrutinado e criticado. Pode e deve. E os últimos anos deu-nos razões para tal.
Mas não há de ser isto que vai apagar o legado do maior dirigente que há memória no futebol e desporto em geral.
Qualquer pessoa pode passar de besta a bestial e vice-versa. Nem o Pinto da Costa é imune

• Like
Reações: Duraes e Master

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,899
10,415
Penalty aos 90+9' minutos :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Retiro as criticas que fiz à nossa sad por não comprarem jogadores.

PdC vê mais a dormir que muita gente acordada.

Não vale a pena gastar dinheiro.

Este ano eles "têm" que ser campeões!!

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Eu não acredito nas faculdades intactas de PdC neste momento.

Aliás é preocupante que este senhor coloque o clube com a espada de nos próximos 3 anos ficar excluído da UEFA. E se o homem der à sola ou bater a bota e isto acontecer????

O FCPorto está enlameado, humilhado e a ser saqueado. É necessária a intervenção dos sócios em assembleia geral para analisar esta situação das contas!

quem acredita no que PdC diz? Quem acredita nos comunicados do atual FCPorto!

estes alertas da UEFA são para mudar! Porque deixamos o clube decapitar-se?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,676
45,198
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Processo de downgrade.

Deixará trabalho, títulos e património no FCPorto, mas também deixará um fosso financeiro para os que vierem fazerem melhor.

O desafio será enorme, porque não será fácil realizar o trabalho do Presidente e não será fácil porque quem vier não terá um ambiente financeiro perfeito.
Concordo, aliás Pinto da Costa terá um lugar especial na história do nosso clube pelos títulos e património que acrescentou, mas por outro lado o seu legado será terrível sobretudo em termos financeiros e quem vier a seguir vai precisar de dois mandados para colocar a casa relativamente em ordem, dado que não há nenhum D.Sebastião que milagrosamente resolva tudo num ápice,logo teremos que futuramente ser tanto críticos como algo tolerantes,pois essa é a única forma de impedir que o nosso clube caia nas mãos de algum investidor estrangeiro sem critério.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Eu queria fazer uma pergunta;
Em que dia sai a revista Dragões?
Espero que o editorial do Presidente, que é na prática ou quase sempre sabermos o que ele pensa, traga alguma luz sobre a situação da equipa de futebol.
Não tenho grandes esperanças, até pode já estar feito e mandado para a revista antes do jogo de ontem mas o jogo de ontem foi um episódio porque os problemas já vinham de trás, mas vou esperar para ler.
Se não for desta vez será na revista de Outubro.
E não vou fazer "prognósticos" sobre o desempenho da equpa em Setembro porque para agoirar já andam aqui muitos - eu estou triste mas já estava à espera de um jogo como o de ontem e quem acompanhar bem o que se tem passado (saídas e entradas ou entradas sem "sal" - quem me dera estar enganado) percebe bem ao que me refiro.
Não vou engrossar as críticas vou esperar a ver o que acontece.
O homem já não tem capacidade de escrever. Alguém prepara estes textos.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,968
6,411
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Este tópico é o reflexo da acomodação dos sócios e adeptos em geral.
A gratidão é lixada, mesmo que o clube esteja cada vez pior.
Pdc allez allez

• Like
Reações: grandeFCP

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,676
45,198
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O F.C.Porto campeão nacional e máximo representante do futebol português é gozado pela CMTV, mas na próxima conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Chaves lá estará alguém do mesmo canal a fazer perguntas sem qualquer problema, enfim podíamos limitar o tempo de antena a esses gajos se houvesse uma direção preocupada em defender os interesses do nosso clube.

• Like
Reações: grandeFCP

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,899
10,415
Conseguiram-me foder esta noite e os próximos dias.

Se fosse algum dos 2 da capital que tivesse lutado contra tudo o que lutámos hoje em Madrid, teria sido o célebre “cairam de pé” e chegariam à capital como heróis. Como foi o FCP, a CS está em jubilo. O ódio nº1 deste paízeco perdeu já depois dos descontos dados, aliás só ao FCP perder um jogo aos 90+11, quando só tinham sido dados 9 minutos de compensação.

portugalinho está em festa.

É demasiado ódio e mau olhado contra um clube só.

É jogadores expulsos por rematarem à baliza, é jogadores expulsos depois de levarem encontrão de um padre, é a CS toda em extase a cada derrota nossa…

Hoje, um jogador mal expulso, o melhor jogador da equipa com lesão grave e de fora durante um mês e golo da derrota 2 minutos depois dos descontos dados. É demais…

O que fazer perante isto?? É como estar a apagar um fogo de grandes dimensões com uma agulha.

Quanto ao adversário, lembro-me de ter ficado com pena deles nas 2 finais de Champions contra o Real. Agora vejo que estes montes de merda só tiveram o que mereceram.

Quero lá saber do Chaves e do Brugge. Rematar 150 vezes e apanhar “Yashins” pela frente?! Ter que marcar 10 golos para só 1 contar?! Dar banho de bola e dominar todas as estatísticas do jogo e no fim o adversário ir 1 vez à nossa baliza e marcar?!

FARTO disso!

E como estimo muito a minha saúde, para mim hoje foi a gota de água que fez transbordar o copo. Desliguei para o futebol. Já o andava a prometer há demasiado tempo.

Escrevo isto aqui também porque há bruxas dentro do clube, desde os finais de 2013 ou 14 não mais o FCP foi bafejado pela sorte, pelo contrário, cenas surreais como a de hoje têm sido muito recorrentes e assim será futuramente.
Aliás, se fizessem desde essa data uma compilação da perda de pontos que o nosso clube tem depois dos 90 minutos, a contrastar com as vitórias que os nossos rivais têm nesse mesmo período de tempo......

Última edição:
  • Haha
Reações: dragão flaviense
9 Março 2012
3,472
3,962
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Conseguiram-me foder esta noite e os próximos dias.

Se fosse algum dos 2 da capital que tivesse lutado contra tudo o que lutámos hoje em Madrid, teria sido o célebre “cairam de pé” e chegariam à capital como heróis. Como foi o FCP, a CS está em jubilo. O ódio nº1 deste paízeco perdeu já depois dos descontos dados, aliás só ao FCP perder um jogo aos 90+11, quando só tinham sido dados 9 minutos de compensação.

portugalinho está em festa.

É demasiado ódio e mau olhado contra um clube só.

É jogadores expulsos por rematarem à baliza, é jogadores expulsos depois de levarem encontrão de um padre, é a CS toda em extase a cada derrota nossa…

Hoje, um jogador mal expulso, o melhor jogador da equipa com lesão grave e de fora durante um mês e golo da derrota 2 minutos depois dos descontos dados. É demais…

O que fazer perante isto?? É como estar a apagar um fogo de grandes dimensões com uma agulha.

Quanto ao adversário, lembro-me de ter ficado com pena deles nas 2 finais de Champions contra o Real. Agora vejo que estes montes de merda só tiveram o que mereceram.

Quero lá saber do Chaves e do Brugge. Rematar 150 vezes e apanhar “Yashins” pela frente?! Ter que marcar 10 golos para só 1 contar?! Dar banho de bola e dominar todas as estatísticas do jogo e no fim o adversário ir 1 vez à nossa baliza e marcar?!

FARTO disso!

E como estimo muito a minha saúde, para mim hoje foi a gota de água que fez transbordar o copo. Desliguei para o futebol. Já o andava a prometer há demasiado tempo.

Escrevo isto aqui também porque há bruxas dentro do clube, desde os finais de 2013 ou 14 não mais o FCP foi bafejado pela sorte, pelo contrário, cenas surreais como a de hoje têm sido muito recorrentes e assim será futuramente.
Aliás, se fizessem desde essa data uma compilação da perda de pontos que o nosso clube tem depois dos 90 minutos, a contrastar com as vitórias que os nossos rivais têm nesse mesmo período de tempo......
Concordo.

Acho que se deviam meter “os papéis”, abandonar em pardieiro e ir jogar la para fora noutro campeonato.

Oh wait…

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que frente ao Brugge jogue o Xaninho na posição do Otávio e o Padrão na do Taremi!

Lesões e castigos fazem parte do mundo do futebol! Clubes de topo que não se preparam para tal é que já não são clubes de topo... pelo menos, se considerarmos quem os gere!
Não que esses cobram à comissão por cada jogo jogado. O Jacó e o Malhanga(ou o Constituição) não teriam problemas em substituir o Otávio e o Taremi por uma garrafa de Casal Garcia.