Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dom Pedri

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
E ja agora @Dom Pedri o meu post foi "conversa séria" mas claro que como tu sabes perfeitamente quem anda aqui feito bot preferes fechar os olhos.

Irmaos sao irmaos.
É óbvio que os da "revolta" são mais numerosos, muito mais, do que os que defendem a SAD. Se não existisse contestação e se corresse tudo bem, quem perdia era o Portal dos Dragões.

Quem vem aqui, ou Facebook, Instagram ou Twitter, normalmente é quem quer dizer algo diferente do status quo.

Já viste o que seria passar uma vida inteira bem? Seria uma seca... Cada geração quer ter a sua importância histórica e "mudar o mundo" é o sonho de todos até realmente perceberem que é impossível. Nesse sentido aparece a revolução. A necessidade de mudança. Cada geração tem o seu protagonista. Tu gostas do AVB, daqui a 30 anos o homem até pode ser o mesmo mas vai aparecer alguém que não o quer lá e quer o seu representante na cadeira de sonho.

É óbvio que PdC tem uma boa idade mas não é por ter as peles mais caídas que deixa de pensar com qualidade.

É óbvio que a nível financeiro isto descarrilou. Olhando agora, era previsível que ia. Sem perdões de dívida de 100M, sem Álvaro Sobrinho e sem a capacidade de gerar dinheiro do benfica, o nível de gastos acima das possibilidades do futebol português, juntamente com os impostos elevados e uma SAD que não soube acompanhar a inflação e deslumbrou-se com Drogbas a meio do caminho. Muitas contratações absurdas (Oliver, Waris, Adrian Lopez), falha em não comprar alguns jogadores (Bruno Fernandes, Pote, Ugarte), deixar sair alguns miúdos (Félix, Esteves) e vender a preço de saldo (Ruben Neves, Vitinha).

No entanto, os nossos resultados financeiros não são irreversíveis e em meia dúzia de anos conseguimos baixar muito o passivo, se houver uma boa gestão. Se houver naming do estádio também.

Mas o futebol é simples...bola na rede...quem é o campeão nacional? Quem é que se está a aproximar dos rivais em número de títulos. Quem é que vai ultrapassar o benfica em número de campeonatos (principal objetivo para mim)?

De uma coisa podem ter a certeza...ser presidente do benfica é muito mais fácil do que ser presidente do Porto. A tendência é que o clube da capital, o clube do po(l)vo, ganhe. Eles é que geram mais dinheiro, têm mais adeptos(e já passou a fase em que os nossos eram melhores e mais bairristas) e têm várias instituições a levá-los ao colo, para além da impunidade porque "é o nosso Kikas".

Por isso, o próximo presidente do Porto tem de ser 3x melhor do que qualquer um que sente o rabo por lá. Não acredito que tenhamos a sorte de ter dois Pinto da Costas seguidos. Não acredito que um clube da segunda cidade do país ultrapasse o clube da capital e querido do país. Não acredito nisso sem uma grande estrutura.

Tudo isto para dizer que PdC sabe muito e tem muita qualidade. A mudança de direção é inevitável, como é inevitável tudo na vida. Nenhum presidente é perfeito e todos têm defeitos, é preciso é estar preparado para eles, porque muitos daqui, no segundo em que ele seja eleito, passa a ser o alvo número um dos próprios adeptos. Outros precisam de 2/3 anos até se fartar. Cenas de um casamento...
 
  • Like
Reações: Imaginarium

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Basta dar uma olhadela por este topico para perceber...
Não gosto de maiorias, não gosto de "populares do recreio", não gosto de desonestidade. Se todos lambessem as botas à SAD seria o primeiro a criticar.

Muito trabalho tive a defender o Conceição quando uma maioria o odiava. Hoje já não me vês a fazê-lo, porque não precisa. E se calhar já solto uma crítica quando acho que devo, porque já não aparece o rolo compressor atrás a aproveitar tudo para o criticar.

Mas nervoso?? Ainda ontem fodi e comi bem.
 
  • Love
Reações: Imaginarium

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Quando quiseres falar com seriedade avisa.

Mas cuidado para não usares "50" que ainda te aparece o @PortoEternoImortal ou o @Almadedragao a dizer que estás a exagerar. Ou não. O primeiro enveredou pelo politicamente correcto, o outro é um caso perdido.
Porque estou a ser "politicamente correcto"?
Por achar que esta discussão é despropositada e fora de tempo?
A minha opinião é clara e já se torna um pouco desgastante de me estar a repetir.
Este tema da sucessão deveria ser só discutida em 2024 não agora, agora o FCP tem de concentrar-se em vencer este campeonato. Porque ao vence-lo fará o check-mate á Porto nas lideranças intermitentes e instáveis e pouco legitimidas nas suas bases tanto do Sporting como do Benfica. O FCP tem-se de concentrar no essencial vencer este campeonato pois ao vence-lo e fazer uma boa Champions o FCP irá aumentar as suas receitas e JNPC irá criar as condições necessárias para passar o testemunho em alta. A Pandemia foi um grande rombo em todas as áreas e sectores económicos o futebol não foi excepção. Sem Pandemia o FCP com uma grande campanha na Europa e com um futebol galvanizador e vencer o campeonato em Portugal criará as condições necessárias para atrair investimento, para gerar receitas ordinárias e extraordinárias. O foco tem de ser este vencer este campeonato, até porque repito o FCP ao vencer este campeonato irá criar um efeito dominó brutal nas lideranças frágeis do benfica e sporting. É nisto que o FCP tem-se de focar, houve um user que me deu a dica e antecipou este cenário. Estas discussões na minha opinião são repetitivas, até um pouco toxicas e sobertudo não conduzem a lado nenhum. O Presidente do FCP até 2024 é Pinto da Costa o melhor Presidente que alguma vez passou no futebol português e ao nivel dos melhores na Historia do futebol mundial. Portanto isto é um não assunto. Em 2024 logo se verá qual o rumo que o FCP poderá ter ou o que será melhor para o FCP e ai teremos as respostas.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,564
1,898
33
Lisboa
Porque estou a ser "politicamente correcto"?
Por achar que esta discussão é despropositada e fora de tempo?
A minha opinião é clara e já se torna um pouco desgastante de me estar a repetir.
Este tema da sucessão deveria ser só discutida em 2024 não agora, agora o FCP tem de concentrar-se em vencer este campeonato. Porque ao vence-lo fará o check-mate á Porto nas lideranças intermitentes e instáveis e pouco legitimidas nas suas bases tanto do Sporting como do Benfica. O FCP tem-se de concentrar no essencial vencer este campeonato pois ao vence-lo e fazer uma boa Champions o FCP irá aumentar as suas receitas e JNPC irá criar as condições necessárias para passar o testemunho em alta. A Pandemia foi um grande rombo em todas as áreas e sectores económicos o futebol não foi excepção. Sem Pandemia o FCP com uma grande campanha na Europa e com um futebol galvanizador e vencer o campeonato em Portugal criará as condições necessárias para atrair investimento, para gerar receitas ordinárias e extraordinárias. O foco tem de ser este vencer este campeonato, até porque repito o FCP ao vencer este campeonato irá criar um efeito dominó brutal nas lideranças frágeis do benfica e sporting. É nisto que o FCP tem-se de focar, houve um user que me deu a dica e antecipou este cenário. Estas discussões na minha opinião são repetitivas, até um pouco toxicas e sobertudo não conduzem a lado nenhum. O Presidente do FCP até 2024 é Pinto da Costa o melhor Presidente que alguma vez passou no futebol português e ao nivel dos melhores na Historia do futebol mundial. Portanto isto é um não assunto. Em 2024 logo se verá qual o rumo que o FCP poderá ter ou o que será melhor para o FCP e ai teremos as respostas.
Sim senhora, gostei
 
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Sim senhora, gostei
A receita é simples todos a remar para o mesmo lado.
FCP campeão.
Sérgio Conceição a fazer uma grande época quiçá passar a barreira mental dos 1/4 final da Champions. O SC é um treinador que vê-se que é muito exigente consigo próprio e aprende com os erros duvido que volte a jogar contra Liverpools desta vida como jogou anteriormente.Ve-se que aprende eu sei que aprende porque é um lutador onde nada lhe foi dado e é muito mais inteligente e sofisticado intelectualmente que qualquer outro treinador do marketing futebolistico e político. O SC é o melhor treinador português desde Mourinho e Villas Boas tem as condições para chegar longe na Europa.
Rivais em crise de liderança e contestação interna.
Pinto da Costa com 85 anos a sair ou a continuar campeão. E com a sua áurea e legado intactos como merece é mínimo que merece ter um fim de ciclo épico á Porto.
Todos ficamos felizes.
Em 2023-24 pensa-se no resto.
Concentrar no essencial car... Fazer uma grande equipa que está a ser feita ir muito longe na Europa. Vencer o campeonato. Por o Sporting e Benfica em alvoroço total. Isto é ser Porto penso eu.
O resto são pinets....
 
Última edição:
  • Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
A receita é simples todos a remar para o mesmo lado.
FCP campeão.
Sérgio Conceição a fazer uma grande época quiçá passar a barreira mental dos 1/4 final da Champions. O SC é um treinador que vê-se que é muito exigente consigo próprio e aprende com os erros duvido que volte a jogar contra Liverpools desta vida como jogou anteriormente.Ve-se que aprende eu sei que aprende porque é um lutador onde nada lhe foi dado e é muito mais inteligente e sofisticado intelectualmente que qualquer outro treinador do marketing futebolistico e político. O SC é o melhor treinador português desde Mourinho e Villas Boas tem as condições para chegar longe na Europa.
Rivais em crise de liderança e contestação interna.
Pinto da Costa com 85 anos a sair ou a continuar campeão. E com a sua áurea e legado intactos como merece é mínimo que merece ter um fim de ciclo épico á Porto.
Todos ficamos felizes.
Em 2023-24 pensa-se no resto.
Concentrar no essencial car... Fazer uma grande equipa que está a ser feita ir muito longe na Europa. Vencer o campeonato. Por o Sporting e Benfica em alvoroço total. Isto é ser Porto penso eu.
O resto são pinets....
Adorei essa da barreira mental dos 1/4 da champions 😂
Precisamos de mais 2 ou 3 reforços de qualidade indiscutível para fazermos uma gracinha na europa. Este plantel chega perfeitamente para lutar pelo titulo e competicoes nacionais, agora na europa nao se pode exigir muito sem os tais reforços que se fala que a equipa precisa.
Esperemos que esses reforços sejam dados, que o conceicao até 2024 fará a sua parte.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Adorei essa da barreira mental dos 1/4 da champions 😂
Precisamos de mais 2 ou 3 reforços de qualidade indiscutível para fazermos uma gracinha na europa. Este plantel chega perfeitamente para lutar pelo titulo e competicoes nacionais, agora na europa nao se pode exigir muito sem os tais reforços que se fala que a equipa precisa.
Esperemos que esses reforços sejam dados, que o conceicao até 2024 fará a sua parte.
Acho que não deste ainda conta do potencial que temos e do treinador que temos e a grande mais valia do SC além da sua inteligência rara e perspicácia, é que é um lutador que luta consigo próprio para ser melhor sempre melhor logo consegue corrigir os seus erros algo raro na natureza humana, não sei se conseguirás perceber alguma vez está dimensão cognitiva. Daqui a uns meses veremos. Mas arriscamos a ter uma equipa brutal e vamos apanha-los de surpresa. Nota: só não eliminamos o atlético o ano passado por um mero acaso. Este ano estaremos bem mais precavidos e atentos. Espera para ver.
Barreira mental dos quartos -de-final sim desde Mourinho que não passamos, com o Chelsea á dois anos tivemos perto. Com o Jesualdo Ferreira também. Tenho fé que o SC o faça e depois saia campeão para um colosso europeu e todos ficamos felizes. Win-win.
 
Última edição:
R

Rm95

Guest
Acho que não deste ainda conta do potencial que temos e do treinador que temos e a grande mais valia do SC além da sua inteligência rara e perspicácia, é que é um lutador que luta consigo próprio para ser melhor sempre melhor logo consegue corrigir os seus erros algo raro na natureza humana, não sei se conseguirás perceber alguma vez está dimensão cognitiva. Daqui a uns meses veremos. Mas arriscamos a ter uma equipa brutal e vamos apanha-los de surpresa. Nota: só não eliminamos o atlético o ano passado por um mero acaso. Este ano estaremos bem mais precavidos e atentos. Espera para ver.
Barreira mental dos quartos -de-final sim desde Mourinho que não passamos, com o Chelsea á dois anos tivemos perto. Com o Jesualdo Ferreira também. Tenho fé que o SC o faça e depois saia campeão para um colosso europeu e todos ficamos felizes. Win-win.
Concordo com tudo sobre o conceicao, ja sabes que sou dos maiores defensores dele aqui no forum.
Eu gostei da expressão, nao tava a gozar, faz todo o sentido tendo em conta que nunca mais passamos desde 2004 os quartos.

Eu nao disse que o nosso plantel era fraco, obvio que o plantel e bom, mas para chegar a esses niveis adiantados la fora, precisamos de mais 2 ou 3 reforços de grande qualidade, sobretudo o 8 que ja devia ter chegado ha muito tempo. Como sabes perdemos muita qualidade desde janeiro, e parte dessa perda de qualidade nao foi colmatada.
Por exemplo, o substituto do vitinha. Dai dizer que sem isso será difícil chegar tao longe. Claro que o plantel nao e mau, senao nem dizia que nao iriamo competir pelas competições nacionais.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Adorei essa da barreira mental dos 1/4 da champions 😂
Precisamos de mais 2 ou 3 reforços de qualidade indiscutível para fazermos uma gracinha na europa. Este plantel chega perfeitamente para lutar pelo titulo e competicoes nacionais, agora na europa nao se pode exigir muito sem os tais reforços que se fala que a equipa precisa.
Esperemos que esses reforços sejam dados, que o conceicao até 2024 fará a sua parte.
E já agora reforços a mais e plantéis extensos podem ser uma armadilha e uma ratoeira deixaremos o regime comprar tudo o que mexe e ter um plantel de 36 jogadores e todos a querem jogar. Que venha um lateral e mais um centrocampista o tal 8.
Por algum motivo o SC preferiu ficar com Marcano e não com o Ruben Semedo.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Concordo com tudo sobre o conceicao, ja sabes que sou dos maiores defensores dele aqui no forum.
Eu gostei da expressão, nao tava a gozar, faz todo o sentido tendo em conta que nunca mais passamos desde 2004 os quartos.

Eu nao disse que o nosso plantel era fraco, obvio que o plantel e bom, mas para chegar a esses niveis adiantados la fora, precisamos de mais 2 ou 3 reforços de grande qualidade, sobretudo o 8 que ja devia ter chegado ha muito tempo. Como sabes perdemos muita qualidade desde janeiro, e parte dessa perda de qualidade nao foi colmatada.
Por exemplo, o substituto do vitinha. Dai dizer que sem isso será difícil chegar tao longe. Claro que o plantel nao e mau, senao nem dizia que nao iriamo competir pelas competições nacionais.
Não perdemos qualidade ganhamos é isso que ainda não notaram.
Vou dizer algo muito politicamente incorreto.
O Mbemba dos jogadores mais importantes da época passada será substituído por um central cujo o potencial é brutal 197 cm rápido, técnica temos um futuro fora de série no centro da defesa.
O Vitinha ainda tem de provar que é um novo Deco fez meia época ao mais alto nível não fez 2 ou 3 épocas tipo Taremi.
O FV era um suplente de qualidade utilizado.
Espero que ambos vinguem lá fora. Mas foram bem vendidos.
Não são ainda jogadores feitos.
Ganhamos qualidade porque emergiu Pepê, Evanilson. E irão emergir Namaso, Carmo, Verón.
Digo já estamos melhor que o ano passado.
É uma inverdade que o nosso plantel teve uma sangria e que perdemos muitos jogadores isso é uma inverdade.
 
  • Like
Reações: FCP1000
R

Rm95

Guest
Não perdemos qualidade ganhamos é isso que ainda não notaram.
Vou dizer algo muito politicamente incorreto.
O Vitinha ainda tem de provar que é um novo Deco fez meia época ao mais alto nível não fez 2 ou 3 épocas tipo Taremi.
O FV era um suplente de qualidade utilizado.
Espero que ambos vinguem lá fora. Mas foram bem vendidos.
Não são ainda jogadores feitos.
Ganhamos qualidade porque emergiu Pepê, Evanilson. E irão emergir Namaso, Carmo, Verón.
Digo já estamos melhor que o ano passado.
É uma inverdade que o nosso plantel teve uma sangria e que perdemos muitos jogadores isso é uma inverdade.
Falta sobretudo o substituto do vitinha, claramente perdemos muita qualidade nessa posição. O otavio vai fazer bem essa posição, mas a criatividade do vitinha era outra coisa. Ele mudou a forma de jogar do fc porto. Vimos a melhor epoca em termos exibicionais do conceicao muito por culpa do vitinha.
E dificil comparar o vitinha com o deco porque sao posicoes diferentes.
Carmo sim e melhor que mbemba.
Mas franco e inferior a fabio vieira que fez 12 ou 13 assistências na epoca passada sem ser titular indiscutivel.
Galeno para mim e o substituto do corona e é inferior.
Borges para mim e o substituto do conceicao e apesar do seu enorme potencial ainda nao posso dizer que e melhor que o chico.

Veron ainda nao e melhor que o luis diaz, veremos no futuro. Mesmo o pepê ainda nao atingiu o rendimento do diaz.
Por isso ao dia de hoje, estamos claramente com um plantel mais fraco. Na minha opiniao.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Concordo com tudo sobre o conceicao, ja sabes que sou dos maiores defensores dele aqui no forum.
Eu gostei da expressão, nao tava a gozar, faz todo o sentido tendo em conta que nunca mais passamos desde 2004 os quartos.

Eu nao disse que o nosso plantel era fraco, obvio que o plantel e bom, mas para chegar a esses niveis adiantados la fora, precisamos de mais 2 ou 3 reforços de grande qualidade, sobretudo o 8 que ja devia ter chegado ha muito tempo. Como sabes perdemos muita qualidade desde janeiro, e parte dessa perda de qualidade nao foi colmatada.
Por exemplo, o substituto do vitinha. Dai dizer que sem isso será difícil chegar tao longe. Claro que o plantel nao e mau, senao nem dizia que nao iriamo competir pelas competições nacionais.
Nós somos o único clube português e o segundo fora das ligas top5 que passaram os 1-4 final ( FCP e Ajax). O resto é paisagem 😆😆😆 o Benfica é paisagem na Europa o Sporting uma miragem 😆😆😆 Lisboa é paisagem 😆😆😆 so irónic.
Ainda para mais temos o dobro das passagens de grupos que o Benfica e presenças em quartos -de-final da Champions.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Falta sobretudo o substituto do vitinha, claramente perdemos muita qualidade nessa posição. O otavio vai fazer bem essa posição, mas a criatividade do vitinha era outra coisa. Ele mudou a forma de jogar do fc porto. Vimos a melhor epoca em termos exibicionais do conceicao muito por culpa do vitinha.
E dificil comparar o vitinha com o deco porque sao posicoes diferentes.
Carmo sim e melhor que mbemba.
Mas franco e inferior a fabio vieira que fez 12 ou 13 assistências na epoca passada sem ser titular indiscutivel.
Galeno para mim e o substituto do corona e é inferior.
Borges para mim e o substituto do conceicao e apesar do seu enorme potencial ainda nao posso dizer que e melhor que o chico.

Veron ainda nao e melhor que o luis diaz, veremos no futuro. Mesmo o pepê ainda nao atingiu o rendimento do diaz.
Por isso ao dia de hoje, estamos claramente com um plantel mais fraco. Na minha opiniao.
Continuam a falar de Diaz 😆😆😆
E o grupo em um todo? Evanilson é melhor que o Marega? Pepê melhor que Corona? Verón melhor que FV? Tudo uma questão de perspectiva. Actualmente temos muito mais soluções. Do meio campo para a frente. Está coisa de fazerem de Vitinha e FV insubstituíveis quando ainda são ambos jogadores normais .. É um pouco diria e não leves a peito, oportunista.
 
  • Like
Reações: FCP1000

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não perdemos qualidade ganhamos é isso que ainda não notaram.
Vou dizer algo muito politicamente incorreto.
O Mbemba dos jogadores mais importantes da época passada será substituído por um central cujo o potencial é brutal 197 cm rápido, técnica temos um futuro fora de série no centro da defesa.
O Vitinha ainda tem de provar que é um novo Deco fez meia época ao mais alto nível não fez 2 ou 3 épocas tipo Taremi.
O FV era um suplente de qualidade utilizado.
Espero que ambos vinguem lá fora. Mas foram bem vendidos.
Não são ainda jogadores feitos.
Ganhamos qualidade porque emergiu Pepê, Evanilson. E irão emergir Namaso, Carmo, Verón.
Digo já estamos melhor que o ano passado.
É uma inverdade que o nosso plantel teve uma sangria e que perdemos muitos jogadores isso é uma inverdade.
És a unica pessoa de LX que eu gosto.
 
R

Rm95

Guest
Continuam a falar de Diaz 😆😆😆
E o grupo em um todo? Evanilson é melhor que o Marega? Pepê melhor que Corona? Verón melhor que FV? Tudo uma questão de perspectiva. Actualmente temos muito mais soluções
Naaa.. sabes bem que a equipa perdeu muita qualidade. Claro que ha jogadores com muito potencial no plantel, mas ainda precisam de tempo para crescer, o próprio conceicao disse que o plantel precisava de ajustes, ou seja de reforços. Saiu o vitinha e nao contratamos ninguem. E sabes bem da preponderância dele na epoca passada.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Adorei essa da barreira mental dos 1/4 da champions 😂
Precisamos de mais 2 ou 3 reforços de qualidade indiscutível para fazermos uma gracinha na europa. Este plantel chega perfeitamente para lutar pelo titulo e competicoes nacionais, agora na europa nao se pode exigir muito sem os tais reforços que se fala que a equipa precisa.
Esperemos que esses reforços sejam dados, que o conceicao até 2024 fará a sua parte.
Ou és um gênio do futebol ou não percebes patavina disso, então com 2/3 reforços fazemos uma gracinha na europa? E com 4/5, ganhamos a champions?

Gênio do futebol não és.....
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Naaa.. sabes bem que a equipa perdeu muita qualidade. Claro que ha jogadores com muito potencial no plantel, mas ainda precisam de tempo para crescer, o próprio conceicao disse que o plantel precisava de ajustes, ou seja de reforços. Saiu o vitinha e nao contratamos ninguem. E sabes bem da preponderância dele na epoca passada.
Perdeu ? Muito menos que se previa. O Diaz só se afirmou totalmente o ano passado e fez meia época. Há dois anos era um suplente utilizado. Creio que o FCPorto faz as coisas muito mas muito planeadas e orquestradas com muita inteligência por detrás.
Lança-se são mitos na opinião pública para nos diminuir. Quando os nossos jogadores saem passam a ser imprescindíveis e insubstituíveis. Simples á décadas que é assim.