Goste-se ou não do actual presidente, concorde-se ou não com a sua permanência no clube, acho que é impossível ficar indiferente à emoção que teve hoje no seu discurso. Ver chorar o homem que fez do FC Porto aquilo que é hoje, sentir que ele sente que o momento da sua saída está a chegar (seja de que forma for...) e ouvir o que disse, tocou-me. Sou sincero e não tenho problemas em admitir. Como não tenho quando já disse que por mim já vai com alguns anos a mais na presidência do clube. E não, não vou andar todos os dias a dizer isto, a dizer mal só porque sim e porque parece bem. Digo-o quando acho que o devo fazer tal como o elogio quando devo fazer, sempre com a mesma ideia que coloquei frases acima. Mas hoje, repito, tocou, até porque me fez (re)lembrar tantos e tantos discursos marcantes que tive oportunidade de ver e ouvir ao longo destes anos. Não tenho dúvidas que tal como era o meu, que Jorge Nuno Pinto da Costa era um ídolo de infância para muitos aqui. Fica o sentimento e o meu desabafo com as imagens que vi hoje dele na Afurada.
Concordo bastante mas, talvez pela desilusão dos últimos anos, pelo estado em que vai deixar o FC Porto, pela importância que permitiu a seres como o Xano, Pinho, macaco, ..., fico sempre com um pé atrás, e fico com dúvidas acerca desta emoção toda. Cheira a despedida, mas também cheira a necessidade de aprovação pelos outros, é tudo muito estranho, não reconheço o Pinto da Costa de há dez anos atrás. Nos últimos tempos, tem sido tudo muito estranho, como as constantes bocas aos programas e paineleiros, a regionalização que reaparece do nada, a dependência ao treinador,...; sinto que o presidente está claramente numa fase de total insegurança, que eu espero não se dever à sua débil saúde.
Quero ver o presidente fora do FC Porto, juntamente com a sua malta, o quanto antes.
Depois, ficará a minha enorme gratidão, sobretudo pelos títulos europeus, como em 1987 quando vi o meu pai abrir garrafas de champanhe com uma inesquecível alegria, a caminhada para Gelsenkirchen que pude acompanhar ao vivo com Lyon e Depor foi o auge, permitir-me ver Jardel, Deco, Madjer, Mourinho, Robson ..., de azul e branco, ver nascer o Dragão...mas essa gratidão será para depois da sua urgente saída do Clube.