Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Porque e que dizes que o antonio oliveira tem as valencias financeiras para ser presidente do porto?
Financeiras não do ponto de vista de liquidez mas presumo que também.
Financeiras porque é alguém com formação e background na aérea financeira. Diria com capacidade de atrair, realizar negócios ao mais alto nível.
Não é um paraquedista no futebol seguramente.
Acho que tem-se preparado para algo.

Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,997
42,320
Goste-se ou não do actual presidente, concorde-se ou não com a sua permanência no clube, acho que é impossível ficar indiferente à emoção que teve hoje no seu discurso. Ver chorar o homem que fez do FC Porto aquilo que é hoje, sentir que ele sente que o momento da sua saída está a chegar (seja de que forma for...) e ouvir o que disse, tocou-me. Sou sincero e não tenho problemas em admitir. Como não tenho quando já disse que por mim já vai com alguns anos a mais na presidência do clube. E não, não vou andar todos os dias a dizer isto, a dizer mal só porque sim e porque parece bem. Digo-o quando acho que o devo fazer tal como o elogio quando devo fazer, sempre com a mesma ideia que coloquei frases acima. Mas hoje, repito, tocou, até porque me fez (re)lembrar tantos e tantos discursos marcantes que tive oportunidade de ver e ouvir ao longo destes anos. Não tenho dúvidas que tal como era o meu, que Jorge Nuno Pinto da Costa era um ídolo de infância para muitos aqui. Fica o sentimento e o meu desabafo com as imagens que vi hoje dele na Afurada.

R

Rm95

Guest
Financeiras não do ponto de vista de liquidez mas presumo que também.
Financeiras porque é alguém com formação e background na aérea financeira. Diria com capacidade de atrair, realizar negócios ao mais alto nível.
Não é um paraquedista no futebol seguramente.
Acho que tem-se preparado para algo.
Ele nao e o proprietário da sportv? E que aquilo anda cheio de prejuízos.
Eu gostava de ver o koehler a presidente do porto. E um gajo com muito sucesso a nivel empresarial, que conhece as pessoas certas em todas as areas, para tornar o porto ainda mais forte. E tambem e um grande portista.

R

Rm95

Guest
Fdx desrespeitar os adversários? Dizer quem somos e que nascemos pela providência para ganharmos?Menos..
Estas a desviar a conversa. O que ele disse mais concretamente foi "amanha quando voltarmos a levantar mais uma taça, vao ter que gramar". Como e obvio isso basofia, a taca ainda nao esta ganha, esta garantida? Basofia nao faz parte do fcp, e por acaso e algo que nunca vi o pinto da costa a ter. Mas pronto, foi a emoção do momento.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,734
15,337
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu gostava de ver o koehler a presidente do porto. E um gajo com muito sucesso a nivel empresarial, que conhece as pessoas certas em todas as areas, para tornar o porto ainda mais forte. E tambem e um grande portista.
Dono da sportv é o irmão ou era. Faz mais de 15 anos que ele vendeu a sua participação lá. E foi depois disso que se tornou um grande empresário em várias vertentes. Isto nada tem a ver com o ser candidato a Presidente do FCP, nem sequer sei se ele equaciona agora essa situação.
É apenas um esclarecimento porque continuam a associá-lo à sportv.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,788
2,644
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Preparem-se para verem subir a fasquia dos +500M€ de passivo pois acredito que vamos atacar o mercado depois das declarações do NGP JNPC sem informações pois só agora ouvi as declarações na Afurada.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,024
125,730
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Em vez de Villas Boas será Antonio Oliveira? tem fibra e a energia e disponibilidade para assumir o legado e dar o grito de revolta total e abanar com isto tudo novamente? Preparado em todas as valências desportivas, financeiras e gestão já está.
Sei lá quem vai ser, vai ser quem os sócios votarem amigo.
E será esse o meu presidente para o bem e para o mal.

• Like
Reações: PortoEternoImortal
R

Rm95

Guest
Goste-se ou não do actual presidente, concorde-se ou não com a sua permanência no clube, acho que é impossível ficar indiferente à emoção que teve hoje no seu discurso. Ver chorar o homem que fez do FC Porto aquilo que é hoje, sentir que ele sente que o momento da sua saída está a chegar (seja de que forma for...) e ouvir o que disse, tocou-me. Sou sincero e não tenho problemas em admitir. Como não tenho quando já disse que por mim já vai com alguns anos a mais na presidência do clube. E não, não vou andar todos os dias a dizer isto, a dizer mal só porque sim e porque parece bem. Digo-o quando acho que o devo fazer tal como o elogio quando devo fazer, sempre com a mesma ideia que coloquei frases acima. Mas hoje, repito, tocou, até porque me fez (re)lembrar tantos e tantos discursos marcantes que tive oportunidade de ver e ouvir ao longo destes anos. Não tenho dúvidas que tal como era o meu, que Jorge Nuno Pinto da Costa era um ídolo de infância para muitos aqui. Fica o sentimento e o meu desabafo com as imagens que vi hoje dele na Afurada.
Fora aquele momento de basofia, mas que percebo pela emocao do momento, nao terá sido com má intencao, porque ele nao e dessas coisas, tambem gostei do discurso. Agora e preciso e que ele dê as melhores condições ao treinador para trabalhar, que trate da academia, ir melhorando as financas, e sobretudo que defenda o porto, coisa que tem feito pouco na ultima decada.

R

Rm95

Guest
Dono da sportv é o irmão ou era. Faz mais de 15 anos que ele vendeu a sua participação lá. E foi depois disso que se tornou um grande empresário em várias vertentes. Isto nada tem a ver com o ser candidato a Presidente do FCP, nem sequer sei se ele equaciona agora essa situação.
É apenas um esclarecimento porque continuam a associá-lo à sportv.
Erro meu entao, retiro o que disse sobre ele.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,788
2,644
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Preparem-se para verem subir a fasquia dos +500M€ de passivo pois acredito que vamos atacar o mercado depois das declarações do NGP JNPC sem informações pois só agora ouvi as declarações na Afurada.

R

Rm95

Guest
Nao creio, nem ha necessidade disso, so precisamos de mais uns 2 reforços. Convinha e que chegassem a horas.
Quero acreditar que o passivo baixou, tendo em conta que havia muita divida obrigatoriamente para pagar ate 30 junho deste ano.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,997
42,320
Fora aquele momento de basofia, mas que percebo pela emocao do momento, nao terá sido com má intencao, porque ele nao e dessas coisas, tambem gostei do discurso. Agora e preciso e que ele dê as melhores condições ao treinador para trabalhar, que trate da academia, ir melhorando as financas, e sobretudo que defenda o porto, coisa que tem feito pouco na ultima decada.
Eu nem entrei muito no seu discurso nem estou a pensar naquilo que ele tem que fazer. Olhei apenas para o momento, para a sua emoção, para ele, ponto. 84 anos de vida, mais de 40 ao serviço do clube que se confude com ele e o término disto tudo nunca teve tão perto (demore o tempo que demorar) e com ele a sentir isso mesmo. Foi isto que me tocou.

R

Rm95

Guest
Eu nem entrei muito no seu discurso nem estou a pensar naquilo que ele tem que fazer. Olhei apenas para o momento, para a sua emoção, para ele, ponto. 84 anos de vida, mais de 40 ao serviço do clube que se confude com ele e o término disto tudo nunca teve tão perto (demore o tempo que demorar) e com ele a sentir isso mesmo. Foi isto que me tocou.
Espero que saia em grande desportivamente.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
O Porto escreve-se com letra maiúscula. Já que há puritanismo linguístico e gramático.
Gosto do João Koehler identifico-me muito com ele. Porque o Porto é a cidade de quem promove a actividade privada em Portugal daqueles que se tem de reinventar durante séculos e séculos o Porto é uma cidade da Flandres na península Ibérica.
Revejo-me no Koehler .
Se é o cara. Tem de ir a jogo e por as cartas na mesa. Porém acho que o FCPorto terá de unificar todas essas personalidades num bem comum .

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,737
10,714

Concordo bastante mas, talvez pela desilusão dos últimos anos, pelo estado em que vai deixar o FC Porto, pela importância que permitiu a seres como o Xano, Pinho, macaco, ..., fico sempre com um pé atrás, e fico com dúvidas acerca desta emoção toda. Cheira a despedida, mas também cheira a necessidade de aprovação pelos outros, é tudo muito estranho, não reconheço o Pinto da Costa de há dez anos atrás. Nos últimos tempos, tem sido tudo muito estranho, como as constantes bocas aos programas e paineleiros, a regionalização que reaparece do nada, a dependência ao treinador,...; sinto que o presidente está claramente numa fase de total insegurança, que eu espero não se dever à sua débil saúde.

Quero ver o presidente fora do FC Porto, juntamente com a sua malta, o quanto antes.

Depois, ficará a minha enorme gratidão, sobretudo pelos títulos europeus, como em 1987 quando vi o meu pai abrir garrafas de champanhe com uma inesquecível alegria, a caminhada para Gelsenkirchen que pude acompanhar ao vivo com Lyon e Depor foi o auge, permitir-me ver Jardel, Deco, Madjer, Mourinho, Robson ..., de azul e branco, ver nascer o Dragão...mas essa gratidão será para depois da sua urgente saída do Clube.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
O FCPorto tem de se unificar e encontrar um líder que nos lídere mas que tenha uma grande máquina por detrás. Uma grande inteligência. Para isso é fazer um junção de quadros de excelência.
Olhando para a concorrência? Melhor que o Frederico Varandas? O Rui Costa? A nível de valências todas as opções serão capazes de serem melhores líderes que Rui Costa e varandas até se torna obsceno comparar Villas Boas, Koehler, Antonio Oliveira com Rui Costa ou Varandas dado as diferença brutal qualitativa. Qualquer um os punha no lugar deles já que Jorge Nuno Pinto da Costa começa a demostrar algum desgaste para o fazer.
Falta de quadros? Com qualidade? Não nos podemos queixar.

Não coloco o Vítor Baía que cresci a admira-lo mas precisamos de algo diferente. Para o que aí vem .

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,756
194,263
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fui ouvir o discurso e não achei nada de bazófia

Mas eu também sou um otimista por natureza ou um bazófias se gostarem mais
Para mim dizer que o Futebol Clube do Porto vai ganhar é algo normalíssimo, nunca entrei num jogo cheio de medo do adversário, independentemente de quem seja porque acredito sempre que vamos ganhar