Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,666
274
40
Peso da Régua, 1984
Ainda há quem não perceba como não bate com a porta.

Se corre bem, sai mais uma estátua.
Se corre mal, absolvição garantida.

E ainda é muito bem pago pelo caminho.

Há trabalho mais seguro que este?

Acho que muita gente ainda não percebeu que a direcção está a aproveitar-se tanto do treinador como o treinador se está a aproveitar da direção.

Acho que sim. É este o caminho.

Se calha de um futuro bom candidato à presidência do Clube ficar refém da escolha de personagens a quem é devida gratidão, está dado o primeiro passo para a coisa começar torta.

A gratidão que levou o atual Presidente a uma absurda reeleição é a mesma que, de forma tão cristalina exemplificas no teu post, pode levar a futuras decisões comprometedoras para o Clube.
Diz me outro treinador do Porto que tenha tido constantemente planteis tão fracos ?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ainda há quem não perceba como não bate com a porta.

Se corre bem, sai mais uma estátua.
Se corre mal, absolvição garantida.

E ainda é muito bem pago pelo caminho.

Há trabalho mais seguro que este?

Acho que muita gente ainda não percebeu que a direcção está a aproveitar-se tanto do treinador como o treinador se está a aproveitar da direção.

Acho que sim. É este o caminho.

Se calha de um futuro bom candidato à presidência do Clube ficar refém da escolha de personagens a quem é devida gratidão, está dado o primeiro passo para a coisa começar torta.

A gratidão que levou o atual Presidente a uma absurda reeleição é a mesma que, como de forma tão cristalina exemplificas no teu post, pode levar a futuras decisões comprometedoras para o Clube.
O Sergio saindo do FCP vai treinar para onde quer.

Essa malta da SAD saindo do FCP a vida deles "acaba". Sao muitos anos habituados ao poleiro sem precisarem de mostrar nada.
Alem da questao da idade.
Aproveitam enquanto podem até porque ninguem voltaria a ter remuneraçoes como tem agora..
O Vitor Baia que é o mais novo entao... coitadinho.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881

Essa malta da SAD saindo do FCP a vida deles "acaba". Sao muitos anos habituados ao poleiro sem precisarem de mostrar nada.
Aproveitam enquanto podem até porque ninguem voltaria a ter remuneraçoes como tem agora..
Então porque não sai? Por amor?

O filho dele acabou de se resolver. O que detém o Sérgio? É o amor?

Então há aí malta a ter remunerações obscenas (concordo contigo como é evidente), e consequentemente está a roubar o clube, e o treinador continua a aplicar-se contribuindo para que se perpetue o status-quo?

E pelo meio vai continuar a elogiar os feitos do presidente em entrevistas, contribuindo também assim para perpetuar a imagem de gratidão perante os feitos do atual presidente?

Não sai porquê??

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,145
14,270
Uma coisa é certa. Se a época, por acaso, correr mal, NUNCA E EM TEMPO ALGUM, irei apontar um dedo que seja ao Sérgio Conceição. Não terá nenhuma responsabilidade nisso. Mais, se resolver abdicar das competições europeias para poder lutar pelo título, terá todo o meu apoio.
Mas o mercado já fechou ?

Ainda não sabes como é que o plantel vai ficar, como é que, para o bem ou para o mal, se pode dizer isso ao dia de hoje ?

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,145
14,270

O segundo ponto é inquestionável, quer pela questão da idade com referes, quer pela da competência (incompetência neste caso).

O primeiro ponto, não é que tenha uma opinião totalmente formada mas aconselharia calma..isso corre o risco de se tornar mais mito/lenda que realidade factual.

Ponto prévio, a não ser que quando se diz "vai treinar para onde quer", se quer dizer que, como já tem mais que assegurada a segurança financeira para si e para os seus, treina qualquer clube, de qualquer divisão. Se for isso, nem sequer há discussão.

Se se quiser desenvolver um bocado a coisa e complementar mais o que é esse "treinador onde quer" (lembro que no passado era "sai e amanha tem não sei quantos clubes de topo que o querem"), não sei se o cenário é tão linear como esse que alguns as vezes pintam.

Pelo menos clubes habituais de Champions, penso que não é abusivo dizer (ate pelo histórico factual de falta de ofertas do passado) que não será bem assim.

• Like

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,825
Diz me outro treinador do Porto que tenha tido constantemente planteis tão fracos ?
Só por curiosidade, podes fazer uma hierarquia por época do top 3 de planteis da liga na era SC?
Por exemplo, época 2017/2018: 1º ... , 2º... e 3º...
2018/2019: 1º..., 2º... e 3ª...
E por aí fora, para eu ter uma noção.

• Like

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O segundo ponto é inquestionável, quer pela questão da idade com referes, quer pela da competência (incompetência neste caso).

O primeiro ponto, não é que tenha uma opinião totalmente formada mas aconselharia calma..isso corre o risco de se tornar mais mito/lenda que realidade factual.

Ponto prévio, a não ser que quando se diz "vai treinar para onde quer", se quer dizer que, como já tem mais que assegurada a segurança financeira para si e para os seus, treina qualquer clube, de qualquer divisão. Se for isso, nem sequer há discussão.

Se se quiser desenvolver um bocado a coisa e complementar mais o que é esse "treinador onde quer" (lembro que no passado era "sai e amanha tem não sei quantos clubes de topo que o querem"), não sei se o cenário é tão linear como esse que alguns as vezes pintam.

Pelo menos clubes habituais de Champions, penso que não é abusivo dizer (ate pelo histórico factual de falta de ofertas do passado) que não será bem assim.
Treina onde quer é continuar a treinar, seja onde for.

E nao tenho duvidas que nao faltarao bons clubes.

Os grandes tubaroes? Nao ponho as maos no fogo por isso até porque o seu feitio é o que é. Mas nao acho que seja impossivel inclusivamente esses. O Sergio é um excelente treinador, ja o demonstrou de forma inequivoca.
Em Italia entao... assumindo cabalmente a saida do FCP e ficando livre? Ai é que pode mesmo treinar qualquer um dos "grandes" italianos (A Roma dificilmente por razoes obvias).

E agora respondendo tambem ao @Portus Cale , "porque é que fica aqui?". Essa é a pergunta com a resposta mais facil. Fica porque nao quer "abandonar" o velhote. E de resto ele aqui ta como quer. Ganha bem, vive no seu pais. Ta no melhor clube do mundo, luta por titulos, joga a Champions... bem bom.
Mas se ainda continua/tolera continuar no FCP nestas circunstancias de manifesta incompetencia e inaptidao à sua volta é porque nao quer abandonar o Nuno de Lima.

Última edição:
  • Like

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811

Os grandes tubaroes? Nao ponho as maos no fogo por isso até porque o seu feitio é o que é. Mas nao acho que seja impossivel inclusivamente esses. O Sergio é um excelente treinador, ja o demonstrou de forma inequivoca.
Em Italia entao... assumindo cabalmente a saida do FCP e ficando livre? Ai é que pode mesmo treinar qualquer um dos "grandes" italianos (A Roma dificilmente por razoes obvias).

E agora respondendo tambem ao @Portus Cale , "porque é que fica aqui?". Essa é a pergunta com a resposta mais facil. Fica porque nao quer "abandonar" o velhote. E de resto ele aqui ta como quer. Ganha bem, vive no seus pais. Ta no melhor clube do mundo, luta por titulos, joga a Champions... bem bom.
Mas se ainda continua/tolera continuar no FCP nestas circunstancias de manifesta incompetencia e inaptidao à sua volta é porque nao quer abandonar o Nuno de Lima.
Moço, então o SC não ia bater com a porta por causa da canalhice que fizeram com o filho???? 😂 😂 😂 😂 😂 😂

• Wow

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
E agora respondendo tambem ao @Portus Cale , "porque é que fica aqui?". Essa é a pergunta com a resposta mais facil. Fica porque nao quer "abandonar" o velhote. E de resto ele aqui ta como quer. Ganha bem, vive no seus pais. Ta no melhor clube do mundo, luta por titulos, joga a Champions... bem bom.
É tudo.

Obrigado.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,611
20,389
Vila Nova de Gaia, 1975

Isso é muito wishful thinking.

A realidade é que os treinadores que mais se evidenciaram o nosso clube como Mourinho ou AVB saíram rapidamente para clubes de topo.

SC ao fim de 4 épocas não conseguiu esse clube de topo. Mesmo estando sem contrato e não obrigando ao pagamento de qualquer indemnização ao clube. E mesmo para Itália, onde nesse ano, trocaram de treinador Inter e Juventus, mas apenas o Nápoles foi hipótese até perder o acesso à Champions na última jornada.

O SC é um bom treinador, mas não há factualidade nenhuma que sustente a afirmação que, saindo daqui, treina onde quiser. De todo.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
12,623
11,162
Porto
Esta notícia do Sérgio não surpreende ninguém. Vai acontecer mais dia menos dia. Fdp da SAD que se demitam. O macaco para não perder o seu salário tbm vai ajudar a festa ao Sérgio ir embora

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,944
6,421
Tava na cara que isto ia acontecer, principalmente depois pelo episódio criado pelo senhor Doutor (espero que este caso seja o fim da linha para esse senhor).

Nao há quem aguente tanta incompetência.

Agora soltem os escudeiros da SAD e do FCPinto da Costa.

Última edição: