André Villas-Boas - Presidente

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,356
16,634
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Parece que roubar o clube é uma fatalidade.

Não é.
Não será. Mas se me apresentam um candidato a Presidente alguém que não disse/fez/demonstrou por A mais B que poderia vir a ser Presidente de um clube como este (já nem digo Bom Presidente, apenas Presidente),nem se percebe pq quererá ser Presidente ou se acha qualificado para tal, por que raio hei de achar que será um modelo de virtudes se chegar lá?

Até o Rui Costa teve de andar uns anos na Direção galinheira antes de chegar onde está. Ete, parece que é o destino que diz que ele tem de ir para lá. Para quem me fala de fatalidades, como lida com isto?

• Like
Reações: Calabote

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,426
Porto
Quando é que começam imprimir as t-shirts de campanha do Villas, Make Porto Great Again? MPGA? Não dá o mesmo efeito.
Tenho uma ideia melhor: a campanha da cláusula de rescisão.
Não será. Mas se me apresentam um candidato a Presidente alguém que não disse/fez/demonstrou por A mais B que poderia vir a ser Presidente de um clube como este (já nem digo Bom Presidente, apenas Presidente),nem se percebe pq quererá ser Presidente ou se acha qualificado para tal, por que raio hei de achar que será um modelo de virtudes se chegar lá?
Como é que se demonstra poder ser um bom presidente afinal? Quais são os predicados?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Em relação ao Chelsea, na altura também fiquei fodido obviamente. (lembro-me de um amigo meu dizer "foda-se, parece que a minha mulher me deixou ou o crlho" lol e foi mais ou menos esse o sentimento.)

No entanto mais a frio, não o consigo condenar totalmente... foi uma oportunidade que surgiu, se calhar aquele comboio não iria passar duas vezes... se calha de ficar mais um ou dois anos e corre mal se calhar depois em vez de ser o Chelsea seria um stoke city ou assim a convida-lo para treinador.
Exacto.
O grave foi andar a jurar amor eterno, nao foi o ir para o Chelsea, como um cao infiel.

E isso deixa me de pé atras em relação a ele, e julgo que nao me engano.

O sonho dele em ser presidente do Porto é como o do meu filho com o set da lego do super mario...é o sonho dele...até aparecer outro.
Um dakar, um clube do peru, a selecao portuguesa , ir a lua...etc.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,356
16,634
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tenho uma ideia melhor: a campanha da cláusula de rescisão.

Como é que se demonstra poder ser um bom presidente afinal? Quais são os predicados?
Ter feito qualquer coisa no passado que diga que terá algumas qualificações para ser Presidente. Again: não peço que seja bom, neste momento, apenas CV para Presidente. Já editei o post anterior, podes ler o resto.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,426
Porto
Ter feito qualquer coisa no passado que diga que terá algumas qualificações para ser Presidente. Again: não peço que seja bom, neste momento, apenas CV para Presidente. Já editei o post anterior, podes ler o resto.
"Alguma coisa no passado". Certo, até esse ponto abastrato todo chegamos. Mas a que te referes concretamente? Que predicados são esses que teremos de procurar no futuro presidente e que não vês no AVB? Porque se não os vês nele, deve ser algo mais tangível. Experiência no cargo não será certamente, presumo.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Exacto.
O grave foi andar a jurar amor eterno, nao foi o ir para o Chelsea, como um cao infiel.

O sonho dele em ser presidente do Porto é como o do meu filho com o set da lego do super mario...é o sonho dele...até aparecer outro.
Já se sabe que os anti-AVB vão repetir a história do Chelsea vezes e vezes sem conta até à exaustão... Como se isso apagasse tudo o que fez e disse antes de uma mudança na carreira que à data era perfeitamente legítima... Alguns até vão embarcar na história do PdC de que deixou o clube a 8 dias de começar a época, felizmente que agora existe internet...

Já agora te pergunto quem é para ti um bom candidato para assumir a presidência do FC Porto. Ou esse lugar está por direito divino reservado só a PdC?...

• Like
Reações: Maxwel

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
"Alguma coisa no passado". Certo, até esse ponto abastrato todo chegamos. Mas a que te referes concretamente? Que predicados são esses que teremos de procurar no futuro presidente e que não vês no AVB? Porque se não os vês nele, deve ser algo mais tangível. Experiência no cargo não será certamente, presumo.
Amigo o PdC fez muita coisa no passado que levaria muitos a dizerem que é o presidente perfeito para o FCP, e vê só o estado em que estamos...

• Like
Reações: Mustaine

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,356
16,634
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Experiência em dirigismo associativo ou em qualquer outra entidade organizada, pública ou privada, com uma estrutura hierárquica e uma missão, por exemplo-

E agora, para não ser sempre eu, o que é que vês em AVB para ser Presidente?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já se sabe que os anti-AVB vão repetir a história do Chelsea vezes e vezes sem conta até à exaustão... Como se isso apagasse tudo o que fez e disse antes de uma mudança na carreira que à data era perfeitamente legítima... Alguns até vão embarcar na história do PdC de que deixou o clube a 8 dias de começar a época, felizmente que agora existe internet...

Já agora te pergunto quem é para ti um bom candidato para assumir a presidência do FC Porto. Ou esse lugar está por direito divino reservado só a PdC?...
O que é que ele fez?
Foi nosso treinador uma epoca , venceu uma taca uefa, campeonato e taça.
Depois pisgou se e deixou nos a perguntar: e se tivesse ficado?

Isso faz dele bom presidente, mesmo que nao trnha sequer apresentado uma ideia...?

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
O que é que ele fez?
Foi nosso treinador uma epoca , venceu uma taca uefa, campeonato e taça.
Depois pisgou se e deixou nos a perguntar: e se tivesse ficado?

Isso faz dele bom presidente, mesmo que nao trnha sequer apresentado uma ideia...?
Porque o nosso apresenta muitas ideias. Entre a gestao fantastica a ideia da academia é bonita. Pena é ser uma ideia com largos anos

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,473
47,734
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Exacto.

Acredito que ele tenha plena consciência que a ser Presidente do Porto vai ter de abdicar de 90% das merdas que faz, e que vai ter de se dedicar a 300% ao clube.

Mas nessa parte, sinceramente, estou descansado. Acho que o compromisso dele será enorme. Falta é saber tudo o resto, que ninguém sabe, mas que já fazem dele o D. Sebastião.

Uma coisa também será certa: a tarefa, seja para ele ou outro, vai ser super complicada. Ninguém mais vai ter a proteção que o nosso ex presidente no ativo tem tido nos ultimos 15 anos.

• Like
Reações: Maxwel
M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,426
Porto
Experiência em dirigismo associativo ou em qualquer outra entidade organizada, pública ou privada, com uma estrutura hierárquica e uma missão, por exemplo-

E agora, para não ser sempre eu, o que é que vês em AVB para ser Presidente?
É esse o critério? Experiência em dirigismo? Isso inclui um Adelino Caldeira, um Rui Moreira ou até um Fernando Gomes? Este último ser então, nesse requisito, tem um CV impressionante (chamo-lhe antes de tachos).

Dou mais valor a outras qualidades: Perceber de futebol, ter capacidade oratória, inteligência, juventude, ser destemido e arrojado. O AVB tem tudo isso. É curioso, parecia estar a ouvir descreverem o Pinto da Costa de 1982.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,356
16,634
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
É esse o critério? Experiência em dirigismo? Isso inclui um Adelino Caldeira, um Rui Moreira ou até um Fernando Gomes? Este último ser então, nesse requisito, tem um CV impressionante (chamo-lhe antes de tachos).

Dou mais valor a outras qualidades: Perceber de futebol, ter capacidade oratória, inteligência, juventude, ser destemido e arrojado. O AVB tem tudo isso. É curioso, parecia estar a ouvir descreverem o Pinto da Costa de 1982.
Engraçado, essas eram as qualidades que lhe apontavam quando apareceu como treinador. Resultado? Foi despedido de tudo quanto é sítio.

É por isso que não alinho nas críticas que lhe fazem de nos ter deixado à mínima oportunidade. Ainda bem que foi! Fomos o clube raro (único?) que ganhou guito com ele na única oportunidade que houve para isso.

Edit: já agora, se queres essas qualidades, vai à Remax e tenta convencer os melhores agentes a candidatarem-se. Mas arranja uns que tenham cartão de sócio do clube para cumprir o critério do "perceber" de futebol. Não sei se serve como critério, mas andar a ser despedido como treinador em meio mundo também não, digo eu.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,157
3,426
Porto
Engraçado, essas eram as qualidades que lhe apontavam quando apareceu como treinador. Resultado? Foi despedido de tudo quanto é sítio.

É por isso que não alinho nas críticas que lhe fazem de nos ter deixado à mínima oportunidade. Ainda bem que foi! Fomos o clube raro (único?) que ganhou guito com ele na única oportunidade que houve para isso.
Sei que Pinto da Costa nos tem feito normalizar a mentira e a falsa narrativa, mas vamos ser um bocadinho mais rigorosos.

O Villas-Boas, pelo menos do Zenit e do Marselha, saiu por vontade própria. Nos russos foi campeão e nos franceses foi vice-campeão, num campeonato atípico. O Tottenham não é um clube normal, basta ver o que foi feito com o Pochettino e até mesmo Mourinho antes do final de uma competição. Aliás, salvo erro, quando AVB saiu detinha o recorde de pontos do clube no campeonato.

Não sejamos falaciosos.