Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,976
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O @sempredragao alertou para isto ainda em junho.
Porque caralho é que o Francisco seguiu para estágio e tem estado a jogar se era para sair?

Agora saiu o atleta e ficamos com 5M... Nem ao Guimarães contratamos um jogador com 5M...

Pqp esta comandita.
este estagio já era irrelevante.

Um jogador nunca deveria vestir a camisola da equipa B quando sob dos sub 19 enquanto não renovasse contrato por 5 anos e CR aceitavel.

E quando sobe da B para a A a mesma coisa renova pode jogar, não renova não chega sequer a vestir a camisola, é o basico do basico.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
Um jogador que sobe da equipa B, sem renovar, tem um peso diferente de burros velhos que já cá andam

Este caso não é 100% culpa da sad, é 1000%!
Claro, não subias o jogador à equipa A, perdias o rendimento desportivo durante 3 anos, o jogador nao evoluia e no final deixavas sair a custo zero. Alguém fica a ganhar nesta equação? E depois haveria algum jogador jovem a querer vir para um clube que desvaloriza jogadores? Não é uma situação de fácil resolução.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
Claro, não subias o jogador à equipa A, perdias o rendimento desportivo durante 3 anos, o jogador nao evoluia e no final deixavas sair a custo zero. Alguém fica a ganhar nesta equação? E depois haveria algum jogador jovem a querer vir para um clube que desvaloriza jogadores? Não é uma situação de fácil resolução.
O comentário anterior do sirmister explica bem como deveria ser tratado. Já tiveram demasiados casos semelhantes para ainda não terem aprendido. Chego à conclusão que é porque assim querem.
Se os outros seguram os jovens e lhes metem clausulas de rescisão exorbitantes, porque é que nós não conseguimos o mesmo?! São tantas situações, com o denominador comum a ser a sad... será que a culpa é sempre dos jogadores??? Será que não revela, pelo menos, uma incompetência gritante e desesperante de quem está aos comandos do clube?!? E se não sabem resolver este tipo de situações, porque raio recebem rios de dinheiro de salários e prémios, como se fossem alguns gestores de topo?!?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,699
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
este estagio já era irrelevante.

Um jogador nunca deveria vestir a camisola da equipa B quando sob dos sub 19 enquanto não renovasse contrato por 5 anos e CR aceitavel.

E quando sobe da B para a A a mesma coisa renova pode jogar, não renova não chega sequer a vestir a camisola, é o basico do basico.
Dos sub 19 para a B já depende porque podes ter que subir malta com menos de 18 anos e não podem renovar 5 anos
Mas devia de ficar tudo acordado para acordar no dia que faz 18 e renovar 5 anos

• Like
Reações: Edgar Siska
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
O @sempredragao alertou para isto ainda em junho.
Porque caralho é que o Francisco seguiu para estágio e tem estado a jogar se era para sair?
Pelo mesmo motivo que já vimos sair não sei quantos jogadores a custo zero, e pior que terem continuado a jogar ate ao fim (isso depende da opinião de cada um, se o clube devia ter, ou não, logo tomado uma posição de ferro, nunca saberemos o que aconteceria quando o primeiro exemplo fosse dado, para o bem e para o mal) é o discurso que é dito, repetido, tripetido, que "eu quero la saber dos contratos dos jogadores, os contratos ficam a porta, jogador comigo joga quer tenha 5 anos de contrato ou 6 meses".

Isto é lindo, bravo, bate-se palmas, mas tem consequências.

A resposta mais direta a tua pergunta, porque é que o (s) jogador (es) seguem para estagio, jogam, etc, eu diria que é muito simples: quem manda (devia mandar melhor dizendo) no clube, está hoje, como esteve nos últimos cinco anos, completamente dependente do treinador actual, exibindo uma falta de capacidade/liderança que se tem vindo acentuar há mais de dez anos, sempre em decrescendo.

A falta de uma estrutura hierárquica normal que funciona de cima para baixo, e não muitas vezes, de baixo para cima.

Já sei que alguns ao ler isto respondem logo com o "foi o presidente que segurou o treinador varias vezes", verdade, foi; fê-lo por uma questão, mais do que de dependência, de sobrevivência.

Respondendo ainda mais claro a tua pergunta, o jogador vai/joga, como jogaram os inúmeros (não todos, alguns) que acabaram por sair a custo zero, porque não foram vendidos quando se sabe que tinham propostas, algumas delas de valores bem consideráveis, porque alguém (?) que, supostamente, devia mandar, escolheu não afrontar quem de direito, que por muito mérito que tenha (quando digo que o próprio presidente dependeu/depende a sua sobrevivência nele, reconhecer mais mérito que isto é impossível) era um funcionário do clube, que depende diretamente da sua liderança hierárquica, pelo menos na teoria era assim que devia funcionar, na pratica, todos sabemos que não é.

Este caso é diferente, por isso o meu primeiro comentário hoje sobre isto foi que a narrativa do "vai embora Sérgio, estão a destruir a equipa ao homem" neste caso, ao contrario de outros, não colava..e desconfio que quanto mais tempo passar, isto acaba sempre por vir a saber-se mais coisas, ainda mais claro isso vai ficar..estou a ver os pais do jogador em questão a ficarem muito chateados por o filho, aos 19 anos, sem ter feito ainda nada de relevante/substancial, pelo menos em continuidade, ir ganhar mais de 1 M de salario liquido por ano..

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
chico terás sempre o meu respeito por teres vestido a nossa camisola e desejo-te boa sorte mas NÃO TE QUERO CÁ MAIS..
a SAD tem culpa?? não! quem tem culpa somos nós que lhes demos carta branca mais 4 anos..isto há 2 anos atras...porem ninguem obrigava o chico a ir...foi..boa viagem..

Última edição:

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Isto confirma-se ???? Só agora cheguei. Vai em definitivo ou é empréstimo sem opcão de compra ? de qualquer modo não se entende, em vez de se ampliar a equipa, reduz-se ??????

• Furioso

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Pelo mesmo motivo que já vimos sair não sei quantos jogadores a custo zero, e pior que terem continuado a jogar ate ao fim (isso depende da opinião de cada um, se o clube devia ter, ou não, logo tomado uma posição de ferro, nunca saberemos o que aconteceria quando o primeiro exemplo fosse dado, para o bem e para o mal) é o discurso que é dito, repetido, tripetido, que "eu quero la saber dos contratos dos jogadores, os contratos ficam a porta, jogador comigo joga quer tenha 5 anos de contrato ou 6 meses".

Isto é lindo, bravo, bate-se palmas, mas tem consequências.

A resposta mais direta a tua pergunta, porque é que o (s) jogador (es) seguem para estagio, jogam, etc, eu diria que é muito simples: quem manda (devia mandar melhor dizendo) no clube, está hoje, como esteve nos últimos cinco anos, completamente dependente do treinador actual, exibindo uma falta de capacidade/liderança que se tem vindo acentuar há mais de dez anos, sempre em decrescendo.

A falta de uma estrutura hierárquica normal que funciona de cima para baixo, e não muitas vezes, de baixo para cima.

Já sei que alguns ao ler isto respondem logo com o "foi o presidente que segurou o treinador varias vezes", verdade, foi; fê-lo por uma questão, mais do que de dependência, de sobrevivência.

Respondendo ainda mais claro a tua pergunta, o jogador vai/joga, como jogaram os inúmeros (não todos, alguns) que acabaram por sair a custo zero, porque não foram vendidos quando se sabe que tinham propostas, algumas delas de valores bem consideráveis, porque alguém (?) que, supostamente, devia mandar, escolheu não afrontar quem de direito, que por muito mérito que tenha (quando digo que o próprio presidente dependeu/depende a sua sobrevivência nele, reconhecer mais mérito que isto é impossível) era um funcionário do clube, que depende diretamente da sua liderança hierárquica, pelo menos na teoria era assim que devia funcionar, na pratica, todos sabemos que não é.

Este caso é diferente, por isso o meu primeiro comentário hoje sobre isto foi que a narrativa do "vai embora Sérgio, estão a destruir a equipa ao homem" neste caso, ao contrario de outros, não colava..e desconfio que quanto mais tempo passar, isto acaba sempre por vir a saber-se mais coisas, ainda mais claro isso vai ficar..estou a ver os pais do jogador em questão a ficarem muito chateados por o filho, aos 19 anos, sem ter feito ainda nada de relevante/substancial, pelo menos em continuidade, ir ganhar mais de 1 M de salario liquido por ano..

os contratos novos sãod e 5 anos..se no final do 3 ano nao renovarem até setembro comem bancada e B durante 2 anos..
os outros a seguir aprendem logo.

em relaçao aos miudos que sobem...jogam 1 jogo se nao assinam logo com clausula de 60 milhoes ...facil..nao jogam mais..

fodass nem sequer é presiso uma folha de excel para gerir isto..

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Cláusula de 5M€ em 2022, de um jogador da A, com alguma utilização e bastante promissor, ainda com 19 anos, já com nomeações para golden boy, e internacional das camadas jovens.... nãaaoooo... não é incompetência da sad!! Que ideiaaaa!!!

E depois ainda nos querem fazer querer que recusaram 25M pelo Zaidu.... lol
Obvio que a culpa é da SAD.
Mas a verdade é que existiu sempre um ambiente tóxico em torno da família do SC, tudo servia para atacar o homem.
Como o VP quando saiu, e ninguem o defendeu.

A SAD andava a tantar negociar e o jogador nao queria...mas então nao o venderam antes porque?

Este caso é surreal, mesmo, é a saida deste ano que mais me custa e que atribuo à incompetência da SAD.

Nao protegeram o jogador, nao renovaram contrato, nao o venderam antes, nada.

Uma porca miseria.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Não percebo tanto esterismos... Calma malta, ainda cá temos o Bernardo Folha!
Outro caso paradigmatico.
O rapaz pode nao ser grande espingarda, mas entre o Bernardo Folha, o Loum, o Bruno Costa ou o Eustaqui, ha assim uma diferenca tao grande?

Ou outros d B?

Ha falta de argumentos , culpa se o jogador por ser filho se quem é.
Daqui ou se protege o jogador, ou vai sar merda. Claro que o Francisco quis sair, para provar o seu valor.
Eu faria o mesmo, ja tive um pai que foi meu treinador, não é facil, da suspeicao nao te livras. Ou entao queixas te de ser prejudicado em relacao aos outros, que era o meu caso. Tinha de jogar o dobro para sequer entrar nos convocados.

O miudo para mim esta a fazer o que um puto de 20 anos faz, quer mostrar que é homem.

Quem o deixa ir por 5M é que devia encher a cara de merda.

• Love

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
415
130
E assim de fininho colocar o PdC como presidente honorário e meter alguém que ainda esteja vivo a liderar o clube e correr com o resto da comandita?
Eu raramente escrevo por aqui, mas hoje apetece mesmo mandar esta SAD à...
Não é pela qualidade do FC. Até acho que internamente podemos ter melhor para fazer a opção do suplente que entra 10 minutos para agitar, mas não conseguir renovar com o filho da única pessoa que nos últimos 5 anos tem mantido o clube ligado às máquinas, é assustador.
Mais assustador, é saber que faltam 2 anos para as eleições e ainda pior é saber que se esta direção se candidatar volta a ganhar.
Largos dias têm 100 anos...