Viagens/Escapadinhas/Férias

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,694
7,249
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Vou tentar ver online então a questão dos horários. Próximo fim de semana como vou ao Nos Alive (dia 9) com a mulher e minha filha queria ver se aproveitava para fazer um pequeno roteiro.

Ficarei ali na zona de Algés, no Vila Galé. Algum sítio recomendado para almoçar, jantar, com preços "agradáveis" ? ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Ficam no Ópera?
Mesmo preferindo um registo mais alternativo acabei por ir fazendo vários Galés cá dentro. No global, vendo bem, na prática, difícil encontrar noutros as comodidades, facilidades que oferecem aos preços que praticam.
Comer bem e barato, o desafio de compromisso que não me canso de procurar. Das maiores motivações.
Mando-te depois com mais calma alguns naquela zona ou envolvente.

• Like
Reações: Maximus

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Ficam no Ópera?
Mesmo preferindo um registo mais alternativo acabei por ir fazendo vários Galés cá dentro. No global, vendo bem, na prática, difícil encontrar noutros as comodidades, facilidades que oferecem aos preços que praticam.
Comer bem e barato, o desafio de compromisso que não me canso de procurar. Das maiores motivações.
Mando-te depois com mais calma alguns naquela zona ou envolvente.
Sim, vamos ficar no ópera. Felizmente reservei com antecedência pois agora já se encontra tudo esgotado devido ao Alive e ao excelente tempo que se prevê para o próximo fim de semana.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,235
7,561
44
Lisboa
Alguém de Lisboa por aqui que me possa informar se os Museus (Torre de Belém, Museu do Tesouro, Mosteiro dos Jerónimos, etc ...) tem entrada gratuita aos Domingos ? ...

A última vez que fui lá, era assim, mas convém confirmarem na net se mantém as mesmas condições:

Museu da Marinha é giro e tem entrada gratuita no 1º domingo de cada mês.
Torre Belém, Museu Coches, Mosteiro Jerónimos, gratuito ao domingo até às 14h.
Museu do combatente não é caro e é giro.

Museu do Tesouro ainda não visitei.

Bom passeio!

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,694
7,249
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A última vez que fui lá, era assim, mas convém confirmarem na net se mantém as mesmas condições:

Museu da Marinha é giro e tem entrada gratuita no 1º domingo de cada mês.
Torre Belém, Museu Coches, Mosteiro Jerónimos, gratuito ao domingo até às 14h.
Museu do combatente não é caro e é giro.

Museu do Tesouro ainda não visitei.

Bom passeio!
Mantém ainda a maioria esse registo mas convém confirmar sempre os horários.
Há outros que são também grátis no 1º domingo de cada mês. Outros poucos que ainda o são mas noutro dia específico.
O do Tesouro Real abriu muito recentemente, também ainda não fui lá.
Posso e prefiro depois em Setembro e daí em diante com menos gente por Lisboa se ainda isso for possível...

• Like
Reações: LR

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,112
6,868
Bragança
À medida que acrescento anos à minha pessoa, tenho procurado cada vez mais o sossego e a natureza, fugindo dos Algarves para descansar. A nível de descanso mental, nada bate uma caminhada sem destino num dia solarengo no Gerês no meio da natureza com um fresquinho no ar.

Bragança é lindo, as pessoas nas aldeias são autênticos museus com pernas e uma comida ui...
Assim que vieres cá, avisa bebemos um copo no Castelo. Eu pago.

• Like
Reações: PDuarte

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,942
5,908
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: pausa e bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,694
7,249
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Quem quiser um destino low cost, tranquilo e no meio da natureza, recomendo a aldeia de Fafião no Gerês!

E é por estas que por vezes se acorda ao "cá dentro"...tranquilo, longe do citadino e do insuportável massificado que cresce e cresce.
Devo conhecer melhor a Grécia que Portugal.
Thanks, sempre bom estas dicas para espreitar.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,942
5,908
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
E é por estas que por vezes se acorda ao "cá dentro"...tranquilo, longe do citadino e do insuportável massificado que cresce e cresce.
Devo conhecer melhor a Grécia que Portugal.
Thanks, sempre bom estas dicas para espreitar.
Passei lá três dias muito porreiros...o hotel tem uma piscina com uma vista brutal, o restaurante deles é brutal também, o staff tudo exelente...

É mesmo uma fuga à rotina e ao ambiente da cidade...os miradouros são espetaculares, dá para teres aquela paz interior ao só estar ali uns 10/20 minutinhos...

Mesmo com um miúdo de 18 meses, foram umas mini férias engraçadas...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,238
13,942
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quem quiser um destino low cost, tranquilo e no meio da natureza, recomendo a aldeia de Fafião no Gerês!

Ainda na sexta-feira à noite fui lá jantar e desfrutar do festival Aldeia dos Lobos.

Bela aldeia e com gente muito boa.

• Like
Reações: zenabooo

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,980
15,490
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
974
216
Caríssim@s, comprar bilhetes para a premier league no final do ano. Onde aconselham? Obgd!

Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,952
14,844

Que saudades do campismo selvagens que tanto fiz lá!
Encher a Ferradura de garrafas ate não caberem mais, depois pegar nas motas subir até a casa do caçadores fazer um arroz de salsichas as 6 da manhã e no final aterrar nos sacos camas até a tarde!
Da casa do criado, ao Ferradura almoçar na sala de jantar do dono em que mal consegui comer o frango de tão duro, mais tão saboroso, das noites espetaculares a volta da fogueira no parque de campismo do autocarro, mas que bons tempos, tanto para contar, ia de gatas para tenda da bebedeira mas nas não era da cerveja, era de me rir das anedotas de "fugêncios" que contava o colega nosso, foi-se tudo quando ficou muito conhecido e comercial, era tão bom!
Famalicão, Barcelos Gerês atrás numa Yamaha LC eu com a mochila as costas, brutal peso chegava todos roto, mas valia a pena, e na volta parar no hotel turismo todos sujos, descabelados, barbas por fazer a mais de 8 dias, entrar por la dentro e pedir sumo de laranja natural e eles de boca abertas a olhar para nós, ainda iam lá fora ver a mota que era somente uma LC 50 lol
Ao tempo volta para trás...

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,942
5,908
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Que saudades do campismo selvagens que tanto fiz lá!
Encher a Ferradura de garrafas ate não caberem mais, depois pegar nas motas subir até a casa do caçadores fazer um arroz de salsichas as 6 da manhã e no final aterrar nos sacos camas até a tarde!
Da casa do criado, ao Ferradura almoçar na sala de jantar do dono em que mal consegui comer o frango de tão duro, mais tão saboroso, das noites espetaculares a volta da fogueira no parque de campismo do autocarro, mas que bons tempos, tanto para contar, ia de gatas para tenda da bebedeira mas nas não era da cerveja, era de me rir das anedotas de "fugêncios" que contava o colega nosso, foi-se tudo quando ficou muito conhecido e comercial, era tão bom!
Famalicão, Barcelos Gerês atrás numa Yamaha LC eu com a mochila as costas, brutal peso chegava todos roto, mas valia a pena, e na volta parar no hotel turismo todos sujos, descabelados, barbas por fazer a mais de 8 dias, entrar por la dentro e pedir sumo de laranja natural e eles de boca abertas a olhar para nós, ainda iam lá fora ver a mota que era somente uma LC 50 lol
Ao tempo volta para trás...
Caraças...ir numa 50 para aqueles lugares deve custar...é um sitio muito porreiro...

Se calhar um fim de semana vou la outra vez...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,952
14,844
Caraças...ir numa 50 para aqueles lugares deve custar...é um sitio muito porreiro...

Se calhar um fim de semana vou la outra vez...
Fiquei com as costas em 8, foi 5 km para Famalicão ao hospital ver o meu sobrinho de nascer, ainda tivemos de passar em Barcelos que deixei lá meu casaco de ganga com os preservativos no bolso e não podia faltar, Barcelos Gerês, o condutor ainda estava bem, mas eu segurar a mochila, que sacrificio, mas voltava a fazer sem duvidas!
Será que aqui alguém do tempo do parque do autocarro perto das cascatos do Arrado, quem tempo passados nesse bar que infelizmente fechou por imposição dos comerciantes do Gerês, pelo menos é o que se falou!

• Like
Reações: zenabooo