Mas alguém ainda tem dúvidas disso?Certo.
Mas muito mal estamos se não há fundo de maneio para pagar os salários dos próximos meses.
Mas alguém ainda tem dúvidas disso?Certo.
Mas muito mal estamos se não há fundo de maneio para pagar os salários dos próximos meses.
Da jeito contar para o proximo ano financeiro.se calhar até já há entendimento há muito tempo e estão só à espera de 1 de julho.
Havia sempre 2 jogadores para cada posição, sendo que o suplente era preparado para ser titular, quando o titular fosse vendido...talvez a exceção dos pontas de lança e algum médio mais criativo que se tinha que ir ao mercado, mas já estava identificado...e, mais do que sondado, era contratado!Isso também só acontecia esporadicamente.
Não vamos exagerar...
Vamos despedir o Vitinha e contrata-lo?Negocio caiu. Vitinha vai ser jogador do FCP a partir de 1 de julho.
O acordo é que o PSG pode vir aqui buscar quem quiser quase de borla em janeiro 2023.Vamos despedir o Vitinha e contrata-lo?
Já se sabem valores da aquisição?
Obrigado.SAD
Relatório e Contas Consolidado 1º semestre de 2021/2022
Pag 50
A grande maioria é factoring
Eu acho que não estamos a discutir a mesma coisa.Vou enunciar um conjunto de jogadores de cabeça. Quais destes já tinham o seu substituto no plantel, comprado antecipadamente:
- Falcao, James, Hulk, Deco, Jardel, Danilo, Alex Sandro, Moutinho, Lucho, Lisandro, Mangala, Quaresma.
A questão é que na generalidade desses casos não houve antecipação no sentido dos jogadores já cá estarem antes das saídas. Eles eram contratados na altura da saída, o que é diferente.Eu acho que não estamos a discutir a mesma coisa.
Obviamente que ao longo da história do clube houve contratações falhadas, saídas que não foram devidamente asseguradas, etc. Mas, para mim, isso foi sempre a excepção.
Eu não estou a defender o Antero. Não o conheço e pelo que dizem é uma bela peça.
Contudo, é inegável que com ele no departamento de futebol, as equipas eram montadas com antecedência. Nós não reagíamos; agíamos.
Não ficávamos à espera que saísse A ou B para começarmos a mexer no mercado. Tratávamos com antecipadamente para não ir ao mercado em desespero.
Mas falemos desses jogadores que enumeras.
Espero que tenhas em consideração que o meu ponto não se prende exclusivamente na qualidade dos substitutos mas na antecipação da saída.
Falcao - Walter e Kléber
James - Quintero
Hulk - Jackson (não era propriamente a mesma posição mas o Hulk no ano em que saiu estava a jogar no meio)
Deco - Diego
Jardel - (bem, se é para recuar tanto na história tenho medo que me vás buscar o Futre ou o Gomes)
Danilo - Antero já estava de trombas com o Alex PdC
Alex Sandro - resposta do Danilo
Moutinho - Herrera
Lucho - Bellushi
Lisandro - Falcao
Mangala - Martins Indi
Quaresma - Hulk
Quase todos os jogadores eram de qualidade acima da média e vinham muito bem cotados. Alguns floparam por culpa própria (Walter) outros pelo contexto (Diego). Mas todos eles foram assegurados antecipadamente.
Agora podia-te fazer uma lista de saídas importantes do clube e as contratações para colmatar a respectiva saída mas tenho a comida ao lume e tenho medo de deixar queimar.
P.S. Uma das razões que levou ao fim do Antero no Porto foi a contratação de João Carlos Teixeira que era o brinquedo que o Alexandrinho queria meter no clube.
O Antero tinha um tal de Bruno Fernandes...
Mito urbano.Havia sempre 2 jogadores para cada posição, sendo que o suplente era preparado para ser titular, quando o titular fosse vendido...talvez a exceção dos pontas de lança e algum médio mais criativo que se tinha que ir ao mercado, mas já estava identificado...e, mais do que sondado, era contratado!
Sempre? A sério? Era mais a exceção mas a memória lava bem.Havia sempre 2 jogadores para cada posição, sendo que o suplente era preparado para ser titular, quando o titular fosse vendido...talvez a exceção dos pontas de lança e algum médio mais criativo que se tinha que ir ao mercado, mas já estava identificado...e, mais do que sondado, era contratado!
Sempre? A sério? Era mais a exceção mas a memória lava bem.Havia sempre 2 jogadores para cada posição, sendo que o suplente era preparado para ser titular, quando o titular fosse vendido...talvez a exceção dos pontas de lança e algum médio mais criativo que se tinha que ir ao mercado, mas já estava identificado...e, mais do que sondado, era contratado!
Sempre não direi mas bem mais do no momento presente que andamos a retalhos...Sempre? A sério? Era mais a exceção mas a memória lava bem.
Pois + de 50 milhões em vendas antes de 1 de julho e o mesmo montante depois de 1 de julho até o fecho do exercício financeiro da época e a contar com o prêmio de entrada na Champions. Estamos bem tramados!Não faz muito sentido vender a 1 de julho. Porque se for a 1 de julho já entra nas contas de 22/23. Ora, se assim for, temos 12 meses pela frente para fazer mais valias. Não há pressa de vender, muito menos a abaixo da cláusula. Mas com este bando de ladrões já acredito em tudo.
Faz sentido a 1 julho porque a intenção é essa mesma. Fazer ja mais valias para o proximo ano financeiro, ja que temos sempre que fazer pelo menos 50 milhoes em mais valias. Assim ja fica encaminhado o proximo ano.Não faz muito sentido vender a 1 de julho. Porque se for a 1 de julho já entra nas contas de 22/23. Ora, se assim for, temos 12 meses pela frente para fazer mais valias. Não há pressa de vender, muito menos a abaixo da cláusula. Mas com este bando de ladrões já acredito em tudo.
Qual é mesmo a novidade?Obrigado.
Mas aí não diz que temos de pagar 80 milhões nos próximos 6 meses
mas o ano fiscal vai até 30 de junho de 2023. 2023!Faz sentido a 1 julho porque a intenção é essa mesma. Fazer ja mais valias para o proximo ano financeiro, ja que temos sempre que fazer pelo menos 50 milhoes em mais valias. Assim ja fica encaminhado o proximo ano.
Neste ja se fez quase 60 milhoes em mais valias.