Querem copy/paste de uma noticia de França?
Ok, aqui vai uma que me parece valer mais do que diz o "Le Parisien", que li muitos anos, mas em matéria de desporto, ou "exclusivos" do PSG, vale para mim uma credibilidade um pouco baixa.
Noticia da tarde.
PSG: o acordo alcançado para Vitinha expira em breve…
Primeira contratação anunciada da versão do PSG Campos, o meio-campista português ainda não assinou. E o tempo está se esgotando.
Salvo uma reviravolta incrível, Vitinha (22) pode se tornar um dos primeiros jogadores do Paris Saint-Germain contratados por Luis Campos. Recorde-se que tudo se empolgou no dia 17 de junho, quando a imprensa portuguesa anunciou que o novo assessor de futebol do Rouge-et-Bleu tinha escurecido o médio do FC Porto.
Descrito como um manipulador de bola com perfil semelhante ao de Marco Verratti, Vitinha já chegou a acordo com o PSG sobre os contornos de um contrato de cinco anos. Por fim, na questão da transferência, os Dragões foram claros: são 40 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) ou nada. Valor que Paris está disposto a pagar. Mas desde então, o caso não foi concluído.
Um acordo válido até 30 de junho
O Porto quer ser pago de uma só vez, enquanto o atual campeão francês se ofereceu para pagar € 20 milhões neste verão e € 20 milhões em um ano. Uma oferta que esbarrou na recusa categórica dos lusitanos. Paris finalmente acelerará até o final da semana? Espera-se que, caso contrário, o acordo se torne nulo e sem efeito. Com efeito, a
Record diz-nos que o PSG rapidamente chegou a um acordo para Vitinha graças à intervenção de Jorge Mendes.
No entanto, o jornal especifica que este acordo só vale até 30 de junho. A razão ? Tudo está feito para o Porto registar estes 40 milhões de euros no balanço da época 2021/2022. O que explica porque o clube português quer ser pago de uma só vez. A mídia não dá sinais negativos de Paris, mas o tempo está se esgotando mesmo assim.
In
https://www.footmercato.net/
E os dossiers Siljknar, R.Sanches e o Neymar a pedir 200M€ para sair. são noticias que a mim me agradam, e perspectivam chances de Vitinha ficar
Espero que o FC Porto tenha mantido contactos diarios com Vitinha, e que a proposta de renovação seja á altura do que joga, subindo a clausúla para 80M€.