Exercício físico e alimentação

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Pessoal entendido na matéria...

O que acham do jejum intermitente??

Isso resulta?? queria queimar umas gorduras abdominais e perder um bocado de peso...tenho 1.85 e 90kg...

Não sou badocha, mas já me sinto um bocado "inchado"...

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,439
21,279
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Estas revoltado com as palavras do CEO?
Qqui em casa peanut butter voa...os putos devoram isso.
Revoltado não, mas conheço o escroto de gajo que é. Tive colegas que trabalharam lá e deus me livre... O gajo é um monte de merda basicamente.
O que não faltam são outras marcas por aí...

• Like
Reações: Calabote

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,439
21,279
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Não sou um grande fã de manteiga de amendoim mas o(crocante) da Myprotein por acaso não é mau.

Não há em nenhuma loja? Portes grátis só acima dos 50 paus.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Revoltado não, mas conheço o escroto de gajo que é. Tive colegas que trabalharam lá e deus me livre... O gajo é um monte de merda basicamente.
O que não faltam são outras marcas por aí...
Eu nunca consumi nada da Prozis, confesso.
Nao pelas palavras dele, tem direito a sua opiniao, mas pela pinta de atrasado que tem, fiquei dem vontade de comprar nada da marca.

• Like
Reações: eljoni

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,509
2,718
Pessoal entendido na matéria...

O que acham do jejum intermitente??

Isso resulta?? queria queimar umas gorduras abdominais e perder um bocado de peso...tenho 1.85 e 90kg...

Não sou badocha, mas já me sinto um bocado "inchado"...
É uma moda e como diz o Michael Gundill( um dos autores do Método Delavier de Musculação) cada moda tem as suas estupidezes. Eu honestamente baixava as calorias( eu costumo baixar ou aumentar de 150-200g cada 10-15 dias).

• Like
Reações: Rafa e zenabooo

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,509
2,718
Última edição:

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
@zenabooo para perder peso tens de estar em deficit calórico, isto é, faças jejum intermitente, tempo de alimentação reduzido ou comas nos intervalos "normais" tens de queimar mais calorias que consomes.

Agora pode ser mais "comodo" se comeres num tempo restrito.

Eu fiz durante uns tempos e desisti porque faço muito exercício físico (treino resistência, jiu-jitsu e bicicleta) era para mim difícil conjugar o tempo da alimentação.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
É uma moda e como diz o Michael Gundill( um dos autores do Método Delavier de Musculação) cada moda tem as suas estupidezes. Eu honestamente baixava as calorias( eu costumo baixar ou aumentar de 150-200g cada 10-15 dias).
Fazes 10-15 dias a 150-200 calorias diárias?

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
@zenabooo para perder peso tens de estar em deficit calórico, isto é, faças jejum intermitente, tempo de alimentação reduzido ou comas nos intervalos "normais" tens de queimar mais calorias que consomes.

Agora pode ser mais "comodo" se comeres num tempo restrito.

Eu fiz durante uns tempos e desisti porque faço muito exercício físico (treino resistência, jiu-jitsu e bicicleta) era para mim difícil conjugar o tempo da alimentação.
Sinceramente, desde os 20 anos até aos 30 (agora tenho 32) era sempre a comer sem stress...sou alto, era militar, praticava desporto, e nunca tive problemas...agora é que me sinto um bocado mais cansado e pesado e queria ajustar a minha forma de vida...

Na alimentação, é carnes, churrasco, batata drita, sushi, refrigerantes, bolos, até não puder mais...

Como tive de férias e regressei ao trabalho, vim com a ideia de cortar tudo...

Problema é que cortar calorias...um gajo come uma maça e um iogurte e tás a bater nas 100 calorias...

• Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,509
2,718
Fazes 10-15 dias a 150-200 calorias diárias?
Nao, em funçao da quantidade de calorias que tu comes( por exemplo 2500 calorias por dia) cada 10 ou 15 dias reduzes de 150 ou 200 calorias. Eu gosto de nao diminuir muito para nao perder demasiado musculo. Eu nao calculo as calorias mas tendo em conta que costumo comer sempre a mesma coisa e que conheço os macros de certos alimentos é mais facil.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Nao, em funçao da quantidade de calorias que tu comes( por exemplo 2500 calorias por dia) cada 10 ou 15 dias reduzes de 150 ou 200 calorias. Eu gosto de nao diminuir muito para nao perder demasiado musculo. Eu nao calculo as calorias mas tendo em conta que como sempre a mesma coisa e que conheço os macros de certos alimentos é mais facil.
Ok, não tinha percebido.

Eu ao almoço até me controlo...problema é ao jantar...e depois do jantar...

Sinceramente até estava a pensar que pesava mais...Para já esta semana vou comer o minimo de calorias possivel e de forma a continuar a sentir-me bem...

Cortar algumas cenas que já vi que rebentam a escala...e ver o resultado...

Primeiro passo já está dado...comprei uma balança!

• Like
Reações: Hulk27

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Um dia, como o meu pai é transmontanto, comprei-lhe uma alheira vegan da Prozis. Se nao receber uma das Rolex quando o velho acabar no caixao sabem porquê.

Quando eu era puto, 7 ou 8 anos passava muito tempo com os meus avós maternos, e um dia a minha avo deu me um relógio antigo do pai dela para brincar, porque ja nao funcionava e era velho.
Judiei aquilo ate mais nao.

Ha meia duzi de anos, eu ja com 30 e tais, ela morre e eu encontro la em casa uns baus com as minhas coisas brinquedos, legos he mans etc e um relogio Omega todo descanecado 🤣

Ja esta como novo, entretanto.

• Like
  • Love
Reações: MiguelDeco e Hulk27

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
Mas se comeres maças e yogurte (aqui depende porque há alguns com muitas calorias) quase de certeza que não ganhas peso ;)

Se cortares nas batatas fritas já tens um bom decréscimo calórico @zenabooo

Não tentes cortar tudo ao mesmo tempo, corta uma coisa e vê o resultado. Em alternativa faz mais exercício físico.

Faz como diz o @Hulk27, corta 200 calorias no dia durante 2 semanas e a partir daí vais ajustando.

• Like
Reações: Hulk27 e zenabooo

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Ok, não tinha percebido.

Eu ao almoço até me controlo...problema é ao jantar...e depois do jantar...

Sinceramente até estava a pensar que pesava mais...Para já esta semana vou comer o minimo de calorias possivel e de forma a continuar a sentir-me bem...

Cortar algumas cenas que já vi que rebentam a escala...e ver o resultado...

Primeiro passo já está dado...comprei uma balança!
Eu faco muito despoeto, corrida, bicicleta, natacao, tipo sport billy.
Comecei a ter problemas nos joelhos, fui ao ortopedista que me mandou logo a uma nutricionista.

Nao sei quanto custa uma consulta, mas quer queiras perder peso, auer queira ganhar musculo, ou ter um plano adequado a tua vida (despoeto p.e.) , eu aconselho te a comecar por ai.

• Like
Reações: Hulk27 e zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Eu faco muito despoeto, corrida, bicicleta, natacao, tipo sport billy.
Comecei a ter problemas nos joelhos, fui ao ortopedista que me mandou logo a uma nutricionista.

Nao sei quanto custa uma consulta, mas quer queiras perder peso, auer queira ganhar musculo, ou ter um plano adequado a tua vida (despoeto p.e.) , eu aconselho te a comecar por ai.
Eu tenho um antigo camarada já a tratar-me disso, um plano de alimentação e treino...

O meu objectivo é mesmo manter me num peso em que me sinta bem e não me canse facilmente...claro que se puder entretanto melhorar o aspecto...impecavel...

• Like
Reações: Calabote

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Mas se comeres maças e yogurte (aqui depende porque há alguns com muitas calorias) quase de certeza que não ganhas peso ;)

Se cortares nas batatas fritas já tens um bom decréscimo calórico @zenabooo

Não tentes cortar tudo ao mesmo tempo, corta uma coisa e vê o resultado. Em alternativa faz mais exercício físico.

Faz como diz o @Hulk27, corta 200 calorias no dia durante 2 semanas e a partir daí vais ajustando.
Eu passei de 2x treinos durante a semana e sabado e domingo de manha sempre a correr para zero exercicio fisico...

Já comecei esta semana a cortar algumas cenas na alimentação e sumos...mas depois de anos a beber sumo ao jantar posso dizer que é estranho beber agua! xD

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
Podes beber cola zero ou qualquer bebida sem calorias se te custa a beber agua @zenabooo, ou em alternativa chá.