Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,435
13,887
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Renovar com ele seria repetir erros do passado e passar um mais cheque a descontar na conta futura do clube

• Like
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,183
30,449
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se é verdade que lhe oferecemos 2.2 milhões limpos e ainda anda a ver se recebe propostas mais altas de outros clubes, fosse eu e já lhe tinha retirado a proposta.

Não quer, boa viagem.

• Like

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Se é verdade que lhe oferecemos 2.2 milhões limpos e ainda anda a ver se recebe propostas mais altas de outros clubes, fosse eu e já lhe tinha retirado a proposta.

Não quer, boa viagem.
por vezes só evoluímos na mudança. Todos os jogadores têm um tempo no clube, importa a direção perceber esse tempo. Ultimamente a irracionalidade tem imperado fazem tudo ao contrário e falham otimming da venda de vários jogadores!

É preciso que os atletas acrescentem valor no clube, Luís Diaz, FVieira e Vitinha são claros exemplos que deveriam permanecer mais tempo no clube.
PdC já não tem a mesma capacidade e inteligência de outros tempos, a idade não perdoa, é mais que natural que ao longo da vida chega a um ponto que temos de dar lugar a outros, melhores preparados e capacitado. É pena que uma personalidade tão distinta e de tanto valor no universo FCPorto tenha perdido a noção do que é melhor para o clube.

• Like

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,861
541
Além de já termos aberto o precedente de que os jogadores do FC Porto podem decidir não renovar os contratos sem qualquer consequência prática para seu estatuto na equipa, agora começamos a narrativa de que caso não encontrarem uma esposa melhor para casar aqui têm sempre porta aberta.

Lembrar que o Mbemba seria o segundo episódio logo após o Otávio na época passada.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Seria excelente. Caso o Mbemba aceitasse 4M brutos por ano. É o limite que considero aceitável. O Marcano temos de despachar porque já ganha isso e assim o seu salário transitava para um titular já adaptado e que vem da sua melhor época da carreira. João Victor com a parceria com a BMG e estava formado o quarteto.
Gosto muito do Mbemba, sou um dos principais defensores dele mesmo do tempo em que aquecia o banco, mas esse tipo de salario por um jogador solido mas sem ser fenomenal, não me parece razoável para nós. Prefiro gastar o dinheiro num jogador mais novo e com potencial.

• Like
I

Imaginarium

Guest
Gosto muito do Mbemba, sou um dos principais defensores dele mesmo do tempo em que aquecia o banco, mas esse tipo de salario por um jogador solido mas sem ser fenomenal, não me parece razoável para nós. Prefiro gastar o dinheiro num jogador mais novo e com potencial.
Que custará aí uns 8 milhões mais 2 em salários.
Ou seja, mais vale trocar o certo pelo incerto e com custo mais baixo

• Like

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,038
13,404
Sim, fazer tudo o possivél para Mbemba. Estabilidade, conhece a equipa e, ele que é muito crente passa a filho pródigo.
7 M€ por três épocas, limpos, dá 2,33 M€ por época.
O que estamos a propôr deve chegar.
Estamos a dar 4,5M€ ano ao Pepe.
Quanto a Maçon, é segunda opção se T. Esteves ficar na A.
E o retorno financeiro desse investimento? Uma coisa é fazeres isso a um Pepe, outra é fazeres ao Mbemba.
Não tarda tens o Uribe a exigir o mesmo para renovar.

• Love
I

Imaginarium

Guest
E o retorno financeiro desse investimento? Uma coisa é fazeres isso a um Pepe, outra é fazeres ao Mbemba.
Não tarda tens o Uribe a exigir o mesmo para renovar.
La estão vocês com o retorno financeiro. Mas isto é um banco?
Primeiramente, sempre, interessa o retorno desportivo. O financeiro sabe la Deus.
Não se tem de ganhar dinheiro em todos os jogadores. Se este, uribe e outros não trouxerem retorno financeiro trazem desportivo que implica retorno financeiro noutros jogadores

• Like

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,382
26,900
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim não faz sentido.
Por este dinheiro, não. E eu gosto do Mbemba.
Mas se começamos a banalizar estes salários assim daqui a bocado estamos a gastar mais 30 ou 40M/ano, quando devíamos era estar a diminuir.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,753
19,132
Vila Nova de Gaia, 1975
Que custará aí uns 8 milhões mais 2 em salários.
Ou seja, mais vale trocar o certo pelo incerto e com custo mais baixo
A sério que defendes isso?

Um contrato à Otávio para não teres que comprar um central?

Espero, pelo menos, que nunca te queixes do valor das gastos salariais ou dos prejuízos anuais.

Exige-se um mínimo de decoro...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,038
13,404
La estão vocês com o retorno financeiro. Mas isto é um banco?
Primeiramente, sempre, interessa o retorno desportivo. O financeiro sabe la Deus
Mas depois são todos rápidos a bater na SAD porque não gera receitas com transferências. Depois admiram-se que os jogadores saem a custo zero. Depois admiram-se que a SAD tenha de vender um dos melhores jogadores a preço de saldo para poder continuar a competir na europa.
Volto a dizer, não podemos ter 12 jogadores com 27 ou mais anos no plantel.
Não somos um banco mas temos de pagar as contas.

I

Imaginarium

Guest
A sério que defendes isso?

Um contrato à Otávio para não teres que comprar um central?

Espero, pelo menos, que nunca te queixas do valor das gastos salariais ou dos prejuízos anuais.

Exige-se um mínimo de decoro...
Não sabia que dar opinião era falta de decoro.
O que defendo já o expliquei há muito em vários sítios. Se quiseres vai ler. Ou não

• Like
I

Imaginarium

Guest
Mas depois são todos rápidos a bater na SAD porque não gera receitas com transferências. Depois admiram-se que os jogadores saem a custo zero. Depois admiram-se que a SAD tenha de vender um dos melhores jogadores a preço de saldo para poder continuar a competir na europa.
Volto a dizer, não podemos ter 12 jogadores com 27 ou mais anos no plantel.
Não somos um banco mas temos de pagar as contas.
Depois ganhas títulos com os juniores e com os Joões Vitores. E como ganhas muitos títulos sem uribes e Mbembas , vais potenciar os restantes 20 jogadores para saírem a 40 milhões casa.
Mais a sério, não se pode, nem deve, querer ganhar dinheiro com os 30 jogadores do plantel. A obsessão pelo retorno financeiro é uma coisa doentia.
Tens de ter sempre 2 ou 3 grandes jogadores vendáveis.
E tens de paralelamente teres 3 ou 4 que sustentam a estabilidade da equipa nos quais não pensas fazer dinheiro. O que não significa que não possas fazer

• Like

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,038
13,404
Depois ganhas títulos com os juniores e com os Joões Vitores. E como ganhas muitos títulos sem uribes e Mbembas , vais potenciar os restantes 20 jogadores para saírem a 40 milhões casa.
Mais a sério, não se pode, nem deve, querer ganhar dinheiro com os 30 jogadores do plantel. A obsessão pelo retorno financeiro é uma coisa doentia.
E tens de paralelamente teres 3 ou 4 que sustentam a estabilidade da equipa nos quais não pensas fazer dinheiro. O que não significa que não possas fazer
Não é obsessão pelo retorno financeiro, é realismo.
A maioria dos jogadores do plantel do FC Porto não tem mercado condizente às necessidades financeiras do FC Porto.
Quando leio que há adeptos a quererem que o FC Porto renove com o Mbemba, Uribe na mesma situação.
Perante a realidade financeira do FC Porto esta gestão é irrealista.
E depois acabamos a vender os miúdos para pagar os ordenados destes jogadores que vão acabar saindo a custo zero.

• Like

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,706
9,626
Italia
Eu gosto do Chancel e acho que dá garantias. Ele achava que tinha mais mercado do que na realidade tinha, pode nos ser favorável em termos de negociarmos um bom negócio...ou isso ou vai para as arábias.

• Like

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Há gente que não percebe o problema dos salários elevados. Vou tentar fazer um desenho.
Mbemba "ah eu quero ganhar o mesmo que o Ótávio"
SAD - "epah vamos fazer um esforço porque ele até era titular"
Uribe "Se o Mbemba vai ganhar isso, eu também quero ganhar"
SAD "pois, tem razão, é tão importante como ele"
Vtinha "epah eu fico mas não acho que mereça ganhar menos do que esses 2 jogadores"
SAD "realmente, o Vitinha tem razão, e é um dos nossos melhores jogadores"
Final de época.
FG: "epah, ó presidente, temos aqui um grave problema, aumentamos consideravelmente os salários e temos aqui um buraco financeiro. Mbemba e Uribe já não dão grande afogo. Quem é que pode ir? Vai ter de ser um daqueles miúdos de grande qualidade para tapar este buraco e prepare-se que para o ano é igual porque a massa salaria mantêm-se demasiado elevada"
SC: "se vão vender esse jogador preciso de igual qualidade"
SAD: "pois Sérgio, mas não temos grande dinheiro para aquisições. Vai tudo para renovações e salários"

Perceberam ou é preciso um desenho mais pormenorizado?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,753
19,132
Vila Nova de Gaia, 1975
Quando precisaste, na história do clube, de ter como guarda redes suplente o terceiro ou quarto mais caro do plantel para poder ganhar títulos?

É que, que eu saiba, até temos ganho bastantes nos últimos 40 anos...