Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Uma forma de teres mais dinheiro é despedir o staff antes de fazer as contratações...mas depois isso pode levar-te a problemas financeiros.
Espero que tenhas sorte.
Está controlado isso. Eu tenho saldo negativo de -3000€ /mês mais ou menos, mas é já a contar com o staff para 2023, que irei contratar em Dezembro e me irá custar 11,000€/mês.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Está controlado isso. Eu tenho saldo negativo de -3000€ /mês mais ou menos, mas é já a contar com o staff para 2023, que irei contratar em Dezembro e me irá custar 11,000€/mês.
Tenho ideia que em PCMs mais antigos poderias ser despedido caso gerisses mal as finanças. E também dava para mudar de equipa no modo carreira.

Este sistema de pontos é frustrante.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tenho ideia que em PCMs mais antigos poderias ser despedido caso gerisses mal as finanças. E também dava para mudar de equipa no modo carreira.

Este sistema de pontos é frustrante.
Eu até gosto. É mais disciplinado.

Eu estou tranquilo. O meu balanço esta época está acima dos 300,000€.
A equipa tinha 4 preparadores, 1 médico, 1 olheiro, o que levou á poupança de 4 contratos, que aliado ás vitórias me renderam bom dinheiro.

Agora vou pensar bem se estico a corda ou não. As minhas contratações também não foram propriamente humildes.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu até gosto. É mais disciplinado.

Eu estou tranquilo. O meu balanço esta época está acima dos 300,000€.
A equipa tinha 4 preparadores, 1 médico, 1 olheiro, o que levou á poupança de 4 contratos, que aliado ás vitórias me renderam bom dinheiro.

Agora vou pensar bem se estico a corda ou não. As minhas contratações também não foram propriamente humildes.
O mau é depois não poderes usar o saldo bastante positivo para aplicar nos salários.
Se resolvessem isso...e dificultassem um bocadinho mais as contratações, de forma a teres concorrência, acho que ficaríamos com um jogo melhor.

Não gosto muito do sistema de Fair-Play financeiro que incluíram no jogo. É pouco realista.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
W52 F.C.PORTO - PROJETO WT

OFICIAL: W52 F.C.Porto fará parte da divisão Pro Continental em 2023.
prémio mais do que merecido para uma equipa que foi a 2⁰ melhor do ranking "Continental" e que conquistou impressionantes 60(!) vitórias.

Uma palavra para os homens que nos deixam agora para terminar a carreira e os principais destaques do ano.

RICARDO VILELA
- Japan Cup - 9⁰
- Volta a Portugal - 14⁰

SAMUEL CALDEIRA
- 9 Vitórias
- 1 Etapa Volta ao Algarve
- Geral/Pontos Tour da Sérvia

DANIEL MESTRE
- 10 Vitórias
- Pontos - Pays de la Loire (2⁰ geral)
- Campeão Nacional de fundo

RICARDO MESTRE
- Geral - Tour of Sharjah

JOSÉ NEVES
- 4⁰ Mont Ventoux

JOÃO RODRIGUES
- 15(!) Vitórias
- 6⁰ Volta ao Algarve
- 1⁰ Volta a Portugal
- 6⁰ Campeonato do Mundo

RUI VINHAS
- Montanha - Vuelta a San Juan

AMARO ANTUNES
- Geral Tour de Gila

JÓNI BRANDÃO
- 3⁰ Volta a Portugal

JOSÉ GONÇALVES
- 20(!) Vitórias
- 3⁰ Japan Cup

JORGE MAGALHÃES
- Geral/Juventude - Tour da Normandia
- Juventude - Tour de Mevlana

Grande época.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
SUBIDAS / DESCIDAS

⬆ WT - Alpecin
⬇ CP - Cofidis

⬆ CP - Elkov Kasper (Cheq)
⬆ CP - W52 F.C.Porto
⬆ CP - St Michel - Auber 93
⬇ C - Euskatel Euskadi
⬇ C - Gazprom
⬇ C - Novo Nordisk

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

OFICIAL: W52 F.C.Porto fará parte da divisão Pro Continental em 2023.
prémio mais do que merecido para uma equipa que foi a 2⁰ melhor do ranking "Continental" e que conquistou impressionantes 60(!) vitórias.

Uma palavra para os homens que nos deixam agora para terminar a carreira e os principais destaques do ano.

RICARDO VILELA
- Japan Cup - 9⁰
- Volta a Portugal - 14⁰

SAMUEL CALDEIRA
- 9 Vitórias
- 1 Etapa Volta ao Algarve
- Geral/Pontos Tour da Sérvia

DANIEL MESTRE
- 10 Vitórias
- Pontos - Pays de la Loire (2⁰ geral)
- Campeão Nacional de fundo

RICARDO MESTRE
- Geral - Tour of Sharjah

JOSÉ NEVES
- 4⁰ Mont Ventoux

JOÃO RODRIGUES
- 15(!) Vitórias
- 6⁰ Volta ao Algarve
- 1⁰ Volta a Portugal
- 6⁰ Campeonato do Mundo

RUI VINHAS
- Montanha - Vuelta a San Juan

AMARO ANTUNES
- Geral Tour de Gila

JÓNI BRANDÃO
- 3⁰ Volta a Portugal

JOSÉ GONÇALVES
- 20(!) Vitórias
- 3⁰ Japan Cup

JORGE MAGALHÃES
- Geral/Juventude - Tour da Normandia
- Juventude - Tour de Mevlana

Grande época.
Parabéns. O Zé conseguiu 20 vitórias? Grande época.

Chegar ao WT vai ser muito complicado (sem mexer no Editor).

• Love
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Parabéns. O Zé conseguiu 20 vitórias? Grande época.

Chegar ao WT vai ser muito complicado (sem mexer no Editor).
Nem digas nada, que absurdo de aceleração. Mas também olha o tempo que demorei a fazer um ano. Muito trabalho.

Eu não vou mexer no editor. Isso está fora de questão. Apenas para alterar o nome dos preparadores.

Se vou chegar lá ou não só o futuro dirá. Depende muito dos portugueses que apanhe porque quero ter sempre pelo menos 8/10.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nem digas nada, que absurdo de aceleração. Mas também olha o tempo que demorei a fazer um ano. Muito trabalho.

Eu não vou mexer no editor. Isso está fora de questão. Apenas para alterar o nome dos preparadores.

Se vou chegar lá ou não só o futuro dirá. Depende muito dos portugueses que apanhe porque quero ter sempre pelo menos 8/10.
Eu também não gosto de mexer no editor depois de iniciar o save. É complicado chegar lá por causa do orçamento máximo que o jogo te dá. É essa a minha dúvida.

Mas pode ser que ajude ir buscar bons ciclistas que ainda são baratos, com contratos de 3 anos.

Quantos dos que se retiraram vão passar para o staff?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Ricardo Mestre(vanguardista) e Pedro Monteiro(Moderno) foram hoje apresentados como novos preparadores da W52 F.C.Porto.

Ps: O Zé Mestre foi equacionado mas o seu principal foco de treino(tradicional) estava fora do orçamento.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu também não gosto de mexer no editor depois de iniciar o save. É complicado chegar lá por causa do orçamento máximo que o jogo te dá. É essa a minha dúvida.

Mas pode ser que ajude ir buscar bons ciclistas que ainda são baratos, com contratos de 3 anos.

Apenas o Ricardo Mestre por uma razao muiro simples, ia dar-me uma pena dos diabos quando o nivel do staff for subido.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Ricardo Mestre(vanguardista) e Pedro Monteiro(Moderno) foram hoje apresentados como novos preparadores da W52 F.C.Porto.

Ps: O Zé Mestre foi equacionado mas o seu principal foco de treino(tradicional) estava fora do orçamento.
O Ricardo é Vanguardista e o primo bem mais novo Zé é tradicional? Quer dizer, o Zé sempre correu à antiga com ataques à maluca. Se calhar faz sentido.

Ouvi dizer que o Zé se aposentou após perder a Strade Bianche para o VDP. Diga-se que não gostou muito da passagem para a Lotto. Isto para não falar de ter apanhado novamente o Andreas Kron...

Ps: Zé Mestre é claramente o meu nome verdadeiro.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Ricardo é Vanguardista e o primo bem mais novo Zé é tradicional? Quer dizer, o Zé sempre correu à antiga com ataques à maluca. Se calhar faz sentido.

Ouvi dizer que o Zé se aposentou após perder a Strade Bianche para o VDP. Diga-se que não gostou muito da passagem para a Lotto. Isto para não falar de ter apanhado novamente o Andreas Kron...

Ps: Zé Mestre é claramente o meu nome verdadeiro.
O Ricardo vé mais á frente, sabe a poda toda e tem um profundo conhecimento dentro da sua reputação(Nacional) daquilo que é a integração no ciclismo profissional. Se tens duvidas, pergunta ao Lenny no final da época o que acha.

O Zé Mestre no dossier que os meus conselheiros fizeram chegar, tem uma personalidade que lida muito bem com corredores mais experientes. Isso trará frutos quando o João e o Neves chegarem aos 30 e as stats quiserem baixar.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Já percebi o que quiseste dizer. Dizes isso devido ao Bug de o sponsor não aumentar a sua reputação?

E realmente é caricato. 2⁰ lugar Continental, reputação regional 😂

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já percebi o que quiseste dizer. Dizes isso devido ao Bug de o sponsor não aumentar a sua reputação?

E realmente é caricato. 2⁰ lugar Continental, reputação regional 😂
De facto acho que isso não se altera faças o que fizeres.

O sistema que a Cyanide concebeu permite que tu ganhes o ranking WT e que desças para pro conti porque não tens ciclistas com média suficientemente alta.

E caso conseguisses que isso da reputação se alterasse, será que o orçamento máximo aumentava? Não sei mesmo.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
De facto acho que isso não se altera faças o que fizeres.

O sistema que a Cyanide concebeu permite que tu ganhes o ranking WT e que desças para pro conti porque não tens ciclistas com média suficientemente alta.

E caso conseguisses que isso da reputação se alterasse, será que o orçamento máximo aumentava? Não sei mesmo.
Estive a ler um bocado. Já entendi o "bug".

Acho que é mais um problema cultural do que um problema do jogo. A ideia em si não é má, tens o teu patrocinador e vais fazendo resultados que te levam a outros patrocinadores mais endinheirados.

O problema é que o clubismo e as parcerias não são uma ciência exata no Mundo todo. Nós por exemplo, somos muito ligados a esses vinculos.

Acho que o Max Cap não mexe mesmo com a fama do patrocinador.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estive a ler um bocado. Já entendi o "bug".

Acho que é mais um problema cultural do que um problema do jogo. A ideia em si não é má, tens o teu patrocinador e vais fazendo resultados que te levam a outros patrocinadores mais endinheirados.

O problema é que o clubismo e as parcerias não são uma ciência exata no Mundo todo. Nós por exemplo, somos muito ligados a esses vinculos.

Acho que o Max Cap não mexe mesmo com a fama do patrocinador.
Levam-te a outros patrocinadores que normalmente nem da mesma nacionalidade são. Isso sim não faz grende sentido.

Na realidade tens o caso da Jumbo que durante uns anos foi das equipas com orçamente mais baixo do WT. À medida que começaram a ter mais sucesso, o que na prática se traduziu na evolução do Roglic, foram aumentado significativamente o orçamento. O jogo poderia funcionar de uma forma semelhante. Até poderiam entrar um 2º e 3º patrocinador que te permitia ter mais dinheiro.

Noutro dia vi um vídeo sobre o PCM 2006 e podias contactar patrocinadores secundários desde o primeiro dia. Nesse mesmo jogo os ciclistas tinham bem mais personalidade do que agora. As hierarquias que tu definias mexia na felicidade dos ciclistas e cada ciclista fazia exigências em relação ao calendário a fazer. O próprio manager da equipa também tinha atributos que iam evoluindo. Ou seja...o jogo já teve dinâmicas mais perto do FM.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Levam-te a outros patrocinadores que normalmente nem da mesma nacionalidade são. Isso sim não faz grende sentido.

Na realidade tens o caso da Jumbo que durante uns anos foi das equipas com orçamente mais baixo do WT. À medida que começaram a ter mais sucesso, o que na prática se traduziu na evolução do Roglic, foram aumentado significativamente o orçamento. O jogo poderia funcionar de uma forma semelhante. Até poderiam entrar um 2º e 3º patrocinador que te permitia ter mais dinheiro.

Noutro dia vi um vídeo sobre o PCM 2006 e podias contactar patrocinadores secundários desde o primeiro dia. Nesse mesmo jogo os ciclistas tinham bem mais personalidade do que agora. As hierarquias que tu definias mexia na felicidade dos ciclistas e cada ciclista fazia exigências em relação ao calendário a fazer. O próprio manager da equipa também tinha atributos que iam evoluindo. Ou seja...o jogo já teve dinâmicas mais perto do FM.
Sem duvida pormenores básicos mas que fazem a diferença. Este jogo é tão simples tornar interessante. O 2006 nesses pequenos pormenores é tão bom.

De qualquer das maneiras é melhor parar de falar nisso porque primeiro vou "zerar" o PCM21.