Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
You only see what your eyes want to see

Para já só há um candidato AVB, por isso como posso "não ser equidistante" se não existem outros candidatos?
E qual é o meu candidato então?

Repara a questão é que tu já criaste em mim parte do Inimigo Monolítico
Não sabes qual, mas ele está lá algures, e se eu não digo tudo palavra por palavra como tu já estou na facção do Inimigo Monolítico.

Foi e volto a dizer uma analogia de ambiente de fórum e não implicativa à pessoa André Villas Boas.
Se queres compreender tudo bem.
Se não queres também tudo bem, só não me cites para repetir o mesmo e não sairmos desse mexican standoff que criaste sem necessidade.
Não precisas dizer tudo palavra por palavra. O post que citei inicialmente diz tudo. Foi curto e grosso. Em ambiente de fórum .. portista ? Será ? Uma "analogia" daquelas ?

Eu só estou a insistir porque o debate sobre a sucessão de PdC é demasiado sério para se usarem aqueles termos. É sério hoje, como era ontem quando se lançavam foguetes por causa de um discurso vazio e claramente de campanha, portanto não vamos ser anjinhos e assumir que "só há um candidato".

Ontem houveram muitos recados aqui a reboque das palavras do Presidente, recados esses a roçar o ridículo e a pouca educação que tanto advogas. Só tenho pena que seja preciso vender o FV ao desbarato para alguns descerem á terra.

E por aqui me fico, acrescento apenas mais uma sugestão à tua lista comportamental sobre o bom funcionamento dum fórum: humildade.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,043
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não precisas dizer tudo palavra por palavra. O post que citei inicialmente diz tudo. Foi curto e grosso. Em ambiente de fórum .. portista ? Será ? Uma "analogia" daquelas ?

Eu só estou a insistir porque o debate sobre a sucessão de PdC é demasiado sério para se usarem aqueles termos. É sério hoje, como era ontem quando se lançavam foguetes por causa de um discurso vazio e claramente de campanha, portanto não vamos ser anjinhos e assumir que "só há um candidato".

Ontem houveram muitos recados aqui a reboque das palavras do Presidente, recados esses a roçar o ridículo e a pouca educação que tanto advogas. Só tenho pena que seja preciso vender o FV ao desbarato para alguns descerem á terra.

E por aqui me fico, acrescento apenas mais uma sugestão à tua lista comportamental sobre o bom funcionamento dum fórum: humildade.
Eu sou humilde com quem concede e mostra um pouco de humildade também.
Quem se arroga de monolítico raramente tem isso de mim.
Quid pro quo

O debate é sério, é, mas isso não assiste a ninguém censurar que tipo de analogias eu posso ou não fazer neste espaço desde que não insulte membros do mesmo ou membros do FC Porto.

E sim, por vezes, nos momentos de exagero e tiques de histerismo este fórum tem infelizmente cada vez mais parecenças com outros locais malcheirosos.

Mas há uma grande diferença no ambiente de camaradagem entre muitos foristas que nos temos é único.
Bem como a identidade do clube que ainda não se diluiu ( mas pode se a mentalidade for a de circo)

E eu, exactamente pela importância do debate e do assunto não gosto de ler aqui "fés cegas", sebastianismos, votos entregues à priori etc.
Cada um faz o que quer e vota em quem quiser pelos motivos que quiser.
Mas prefiro que seja pela capacidade do André (que vislumbro) e pelo que trouxer para a "mesa", como projecto, que equipa, que pessoas etc.
Não porque "o macaco está contra"
Ou o "X é um mamão"
"Ganhou em 2011 e eu tenho muitas saudades dessa época e na verdade ainda não saí de lá".

Prefiro que seja pelas razões certas.
Só isso.
É uma opinião.
Uma posição
Uma esperança.

Não sou do "inimigo".
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,029
4,205
Invicta
O PdC sempre disse que não iria influenciar a escolha do presidente a seguir a ele mas a mim parece-me que está a tentar meter o Baía.
 
  • Like
Reações: pfapr

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu sou humilde com quem concede e mostra um pouco de humildade também.
Quem se arroga de monolítico raramente tem isso de mim.
Quid pro quo

O debate é sério, é, mas isso não assiste a ninguém censurar que tipo de analogias eu posso ou não fazer neste espaço desde que não insulte membros do mesmo ou membros do FC Porto.

E sim, por vezes, nos momentos de exagero e tiques de histerismo este fórum tem infelizmente cada vez mais parecenças com outros locais malcheirosos.

Mas há uma grande diferença no ambiente de camaradagem entre muitos foristas que nos temos é único.
Bem como a identidade do clube que ainda não se diluiu ( mas pode se a mentalidade for a de circo)

E eu, exactamente pela importância do debate e do assunto não gosto de ler aqui "fés cegas", sebastianismos, votos entregues à priori etc.
Cada um faz o que quer e vota em quem quiser pelos motivos que quiser.
Mas prefiro que seja pela capacidade do André (que vislumbro) e pelo que trouxer para a "mesa", como projecto, que equipa, que pessoas etc.
Não porque "o macaco está contra"
Ou o "X é um mamão"
"Ganhou em 2011 e eu tenho muitas saudades dessa época e na verdade ainda não saí de lá".

Prefiro que seja pelas razões certas.
Só isso.
É uma opinião.
Uma posição
Uma esperança.

Não sou do "inimigo".
Pois, é nesses tiques de histerismo que por vezes chamamos nomes completamente inapropriados neste espaço. Como te aconteceu ontem. Falar de galos e violas não é muito diferente de hambúrgueres. Se queres um nível alto de conversa, não a baixes em primeiro lugar.

Chamar hambúrguer a um (possível) dirigente do FC Porto é um insulto em vários sentidos, não só pelo clube que se trata também mas porque era um termo usado por quem votou num dos maiores bandidos de sempre para rebaixar a oposição. É um termo que foi usado como insulto por eles, logo nem sei como consegues defender que não é um insulto, aqui no fórum do maior rival deles. Até acho fenomenal.

Não é por a prosa hoje ser mais elaborada que apaga o forró monolítico de ontem, dirigido a uma figura que goste-se ou não, não tem de ser associada àqueles termos.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,043
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pois, é nesses tiques de histerismo que por vezes chamamos nomes completamente inapropriados neste espaço. Como te aconteceu ontem. Falar de galos e violas não é muito diferente de hambúrgueres. Se queres um nível alto de conversa, não a baixes em primeiro lugar.

Chamar hambúrguer a um (possível) dirigente do FC Porto é um insulto em vários sentidos, não só pelo clube que se trata também mas porque era um termo usado por quem votou num dos maiores bandidos de sempre para rebaixar a oposição. É um termo que foi usado como insulto por eles, logo nem sei como consegues defender que não é um insulto, aqui no fórum do maior rival deles. Até acho fenomenal.

Não é por a prosa hoje ser mais elaborada que apaga o forró monolítico de ontem, dirigido a uma figura que goste-se ou não, não tem de ser associada àqueles termos.
Para ti é um insulto porque deves passar aqui pouco tempo e estas a dar uma de ofendidinho por terceiros senão entenderias que:

1: Foi dito em tom de piada que é algo muito frequente da minha parte.

2: Um outro forista tinha ressalvado já que isto parecia um Noronhistas vs Vieiristas por causa do grau de algum extremismo.

3 e última e pela última vez, versava sobre a posição excessivamente sebastianista de alguns foristas e estar a dizer de novo que é uma ofensa ou um insulto ao André é todo um novo nível de distorção monumental.
Tu já fizeste aí a tua cabeça de que eu estou contra ele e o ofendi e nao gosto dele, por mais que eu sem ter se te explicar porra nenhuma te explique várias vezes. Não entra.

Monolítica é a tua posição.
Inamovível. Interiorizase aí o escudo e a espada e agora vais por aí nessa intifada e tentas colar ofensas numa teoria toda estranha de como era o que diziam os X aos Y era um insulto.
Nem tu acreditas nisso.
Só queres ganhar a tua e ficar com créditos virtuais num fórum.
Se acreditas então a coisa é pior.

Mas não vale a pena bater mais no cavalo morto da minha parte. Está morto não se levanta mais.
Boa noite
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,043
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Agora temos uma nova figura, os white knights do André que até se sentem ofendidos por eles por piadas e brincadeiras insípidas.

Já não bastavam os Jacos e Malhangas como escudeiros da direcção actual agora temos os seus antípodas num dos candidatos.

Volto a pedir encarecidamente NÃO ME CITEM PARA AS VOSSAS GUERRAS POLÍTICAS E FACCIONÁRIAS.

Se são cartilheiros ou apaniguados de alguém chamem os vossos pares. Lutem entre iguais.
Eu estou fora e espero que esta seja a primeira última discussão que tenho aqui em muitos anos.

Não quero ser obrigado a fazer novo hiato por causa disto.


Pode ser?
Agradecido.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Para ti é um insulto porque deves passar aqui pouco tempo e estas a dar uma de ofendidinho por terceiros senão entenderias que:

1: Foi dito em tom de piada que é algo muito frequente da minha parte.

2: Um outro forista tinha ressalvado já que isto parecia um Noronhistas vs Vieiristas por causa do grau de algum extremismo.

3 e última e pela última vez, versava sobre a posição excessivamente sebastianista de alguns foristas e estar a dizer de novo que é uma ofensa ou um insulto ao André é todo um novo nível de distorção monumental.
Tu já fizeste aí a tua cabeça de que eu estou contra ele e o ofendi e nao gosto dele, por mais que eu sem ter se te explicar porra nenhuma te explique várias vezes. Não entra.

Monolítica é a tua posição.
Inamovível. Interiorizase aí o escudo e a espada e agora vais por aí nessa intifada e tentas colar ofensas numa teoria toda estranha de como era o que diziam os X aos Y era um insulto.
Nem tu acreditas nisso.
Só queres ganhar a rua e ficar com créditos virtuais num fórum.
Se acreditas então a coisa é pior.

Mas não vale a pena bater mais no cavalo morto da minha parte. Está morto não se levanta mais.
Boa noite
Para mim e qualquer portista. Gostavas que te chamassem aquilo se fosses candidato ? Volto a repetir ... Espelho.

Lá está, o assunto é demasiado sério para vir com "piadas" daquelas. Ou só se tornou sério a partir de hoje, depois dos desenvolvimentos durante o dia ?

O que me ofende é a tentativa de desvirtuar este debate com aquele tipo de tiradas, sempre dirigidas ao mesmo alvo, aquele que se apresentar contra o Presidente. Encher este espaço de piadolas e ironias ridículas quando o que se pretende é debater o futuro.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,043
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim e qualquer portista. Gostavas que te chamassem aquilo se fosses candidato ? Volto a repetir ... Espelho.

Lá está, o assunto é demasiado sério para vir com "piadas" daquelas. Ou só se tornou sério a partir de hoje, depois dos desenvolvimentos durante o dia ?

O que me ofende é a tentativa de desvirtuar este debate com aquele tipo de tiradas, sempre dirigidas ao mesmo alvo, aquele que se apresentar contra o Presidente. Encher este espaço de piadolas e ironias ridículas quando o que se pretende é debater o futuro.
Sim já sabemos que eu estou a defender o PC e a insultar o AVB para o descredibilizar.
Que mais contém o teu romance?
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,043
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim e qualquer portista. Gostavas que te chamassem aquilo se fosses candidato ? Volto a repetir ... Espelho.

Lá está, o assunto é demasiado sério para vir com "piadas" daquelas. Ou só se tornou sério a partir de hoje, depois dos desenvolvimentos durante o dia ?

O que me ofende é a tentativa de desvirtuar este debate com aquele tipo de tiradas, sempre dirigidas ao mesmo alvo, aquele que se apresentar contra o Presidente. Encher este espaço de piadolas e ironias ridículas quando o que se pretende é debater o futuro.
Desvirtuar estas tu a tentar colar uma brincadeira de um dia com os acontecimentos de hoje. E francamente não tenho pachorra para estar aqui a discutir com ofendidinhos e censores.

Tanto foi extremamente ofensivo para "todos os portistas" que és o único aqui a debater este não assunto comigo de espada na mão quando eu já o tentei dar por encerrado há horas.
Afinal não são assim tantos os ofendidos.
Queres ver se calhar não são portistas.


Depois arrogam-se de humildes e pedem espelhos pessoas que guardaram uma frase de outro forista à espera de um momento ainda para mais sem sentido para depois atirar tipo pedra.
Coisas que só os humildes entendem.
Eu como fdp arrogante e conhecido neste espaço pela minha arrogância, má educação, ofensas a figuras do FCP e postura descontrolada e histérica só tenho é de olhar para o espelho e ter muita vergonha.
Oh shame on me.

Mas ao menos recebo bons cobres do PdC.
Compensa esta minha vergonha.

Não concluo como quero porque senão o @apocalypto teria de me penalizar.
O que poderá não ser mau assim ia de férias forçadas para não ter de aturar a merda das vossas posições facciosas.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Desvirtuar estas tu a tentar colar uma brincadeira de um dia com os acontecimentos de hoje. E francamente não tenho pachorra para estar aqui a discutir com ofendidinhos e censores.

Tanto foi extremamente ofensivo para "todos os portistas" que és o único aqui a debater este não assunto comigo de espada na mão quando eu já o tentei dar por encerrado há horas.
Afinal não são assim tantos os ofendidos.
Queres ver se calhar não são portistas.


Depois arrogam-se de humildes e pedem espelhos pessoas que guardaram uma frase de outro forista à espera de um momento ainda para mais sem sentido para depois atirar tipo pedra.
Coisas que só os humildes entendem.
Eu como fdp arrogante e conhecido neste espaço pela minha arrogância, má educação, ofensas a figuras do FCP e postura descontrolada e histérica só tenho é de olhar para o espelho e ter muita vergonha.
Oh shame on me.

Mas ao menos recebo bons cobres do PdC.
Compensa esta minha vergonha.

Não concluo como quero porque senão o @apocalypto teria de me penalizar.
O que poderá não ser mau assim ia de férias forçadas para não ter de aturar a merda das vossas posições facciosas.
Não sabia que a antiguidade ou participação era um posto aqui.

Colo porque tem tudo a ver. Querem ver que o Arsenal que comprou o FV não é o de Londres? A farpa ontem do Presidente não era sobre experts em dinheiro inglês ? Porque é que ontem havia tanta boa disposição e hoje o semblante já é mais carregado ? Porque as piadolas saíram completamente ao lado.

E já que insistes numa mentira, cuspindo para o ar sobre a minha posição em relação a este tema, bastava ires ver o que eu disse logo ontem em vez de falares em monólitos e coisas que tal. Humildade, meu caro.

Falar dum treinador que saiu 8 dias antes da época começar quando esta temporada desbaratou o melhor jogador da equipa em Janeiro devido à péssima gestão que tem vindo a fazer desde aquela altura ..
Repara que eu nem chamei o AVB pelo nome, grande White Knight que eu sou, referi apenas a desfaçatez de tais palavras atendendo ao contexto de onde vêm, independentemente do alvo. Eu tive um tom sério e equidistante na altura certa, já tu ...
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,081
8,385
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu estou muito agradecido ao Presidente por tudo o que deu ao Nosso Clube e no qual o tornou,num dos Melhores Clubes do Mundo sendo nos de uma liga periférica em relação as restantes ligas onde moram os tubarões.
Agora custa-me e muito ver desde 2004 para cá, já lá vão quase 20anos o Porto vender jogadores de classe Mundial a um preço altíssimo, só para relembrar que o Porto à 20anos já vendia defesas a 20M e a 30M!!!!
Algo que hoje em dia se poderia comparar a 60 ou 80M no mercado atual.....
Eu sei também que contratou muitos jogadores de classe mundial e que os tornou em grandes vendas e que sempre esteve um passo a frente dos demais e conseguia grandes negócios mas hoje em dias está dois passos atrás..........é por aí que vai o meu post.
Com tantos milhões faturados como é possível chegar ao ponto de ter uma dívida superior a 500M quando faturou mais do dobro dessa mesma em 20anos,onde pára o dinheiro????!!!!
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,113
122,043
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sabia que a antiguidade ou participação era um posto aqui.

Colo porque tem tudo a ver. Querem ver que o Arsenal que comprou o FV não é o de Londres? A farpa ontem do Presidente não era sobre experts em dinheiro inglês ? Porque é que ontem havia tanta boa disposição e hoje o semblante já é mais carregado ? Porque as piadolas saíram completamente ao lado.

E já que insistes numa mentira, cuspindo para o ar sobre a minha posição em relação a este tema, bastava ires ver o que eu disse logo ontem em vez de falares em monólitos e coisas que tal. Humildade, meu caro.



Repara que eu nem chamei o AVB pelo nome, grande White Knight que eu sou, referi apenas a desfaçatez de tais palavras atendendo ao contexto de onde vêm, independentemente do alvo. Eu tive um tom sério e equidistante na altura certa, já tu ...
Completamente desconectado porque a minha brincadeira não teve a ver com as bocas do PdC ao André não era um suporte a essas bocas era só uma forma entretida de dizer que o pessoal exagerava no seu sebastianismo. E sem malícia alguma .

Já disse isto umas 10 vezes mas custa.
O cavalo daqui a pouco já só sobram os ossos de tanto pontapear.

Cita-me para outros assuntos, please está a tornar-se uma coisa enfadonha eu repetir-me.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A única mentira é o amigo me tentar meter nesse saco feito à priori onde me quer encaixar à força mesmo que eu não caiba.
Outra mentira foi dizeres que aquela tentativa de rebaixamento ao AvB foi no seguimento de alguém referir o Noronha neste tópico. É preciso recuar a julho de 21 para encontrar tal palavra escrita neste tópico.

Não te julgues mais esperto que os outros. Voltamos sempre á questão da humildade, amigo.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,598
3,143
40
Almada
O PdC sempre disse que não iria influenciar a escolha do presidente a seguir a ele mas a mim parece-me que está a tentar meter o Baía.
Ele tem de meter alguém que lhe permita passar o resto da vida em liberdade, porque se mete alguém que faça uma auditoria ao clube…não sei se fica cá fora muito tempo
 
  • Like
Reações: jcmv

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
O PdC sempre disse que não iria influenciar a escolha do presidente a seguir a ele mas a mim parece-me que está a tentar meter o Baía.
Ele também disse :

. Que 2 eleições atrás ia fazer uma Academia
. Que o Dragão ia ter naming
. Que os jogadores só saem pela cláusula

Já sabemos que metade do que ele diz não é verdade.