Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
E o André foi com uma pistola na cabeça? Foi porque quis! Foi porque não resistiu aos milhões do Chelsea. Quero fazer o caminho do Mourinho.
Deixou o FC Porto descalço a poucos dias do arranque da época.

alguma coisa aqui que seja novidade?

Pinto da Costa sabe ao que vem André Villas Boas. Não sejamos anjinhos….
E então? Então concordas comigo! Foi uma provocação.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Não sei se há tópico do futuro centro de treinos do FCP mas já foi abordado aqui diversas vezes por ser uma das ambições do Presidente.
O que me leva a falar nele foi ontem ter passado na VCI (direção Ponte da Arrábida) e antes da saída para Matosinhos, perto do Monte dos Burgos, tem um terreno enorme e uma tabuleta que se não diz isto é quase igual "futuro centro de treinos da AF Porto". Creio já ter lido nos jornais em tempos acerca disto mas não recordo bem.
Alguém sabe disto?
É em Ramalde. Para a AF Porto é bom, para o FC Porto aquele terreno seria extremamente pequeno para construir uma academia de formação ao nível da dos rivais e do Braga.

• Like
Reações: Roberto_FCP

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,867
6,141
Mas eu não disse que mentiu. Disse que mandou uma boca ao AVB. E simplesmente que na minha opinião podia ter sido evitada e não tinha necessidade.
Basta estar atento para perceber que estes remoques são constantes e cíclicos. Pinto da Costa disse que nunca interferirá na sua sucessão, e tenho a certeza que não o fará, mas sempre que pode fá-lo subrepticiamente. É importante procura manter o status quo existente até porque sabe que é um candidato com peso e forte hipóteses de vencer.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Basta estar atento para perceber que estes remoques são constantes e cíclicos. Pinto da Costa disse que nunca interferirá na sua sucessão, e tenho a certeza que não o fará, mas sempre que pode fá-lo subrepticiamente. É importante procura manter o status quo existente até porque sabe que é um candidato com peso e forte hipóteses de vencer.
Subscrevo. Não fala da sucessão mas tenta sempre minar alguns putativos candidatos. No caso de AVB, um candidato quase certo. E continuo a acreditar que o candidato de PdC é Vitor Baía.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,259
5,305
Mas eu não disse que mentiu. Disse que mandou uma boca ao AVB. E simplesmente que na minha opinião podia ter sido evitada e não tinha necessidade.
Vi agora essa opinião e sinceramente não me pareceu nada de mais. Foi num determinado contexto e nada de mais.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,231
9,765
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Falar dum treinador que saiu 8 dias antes da época começar quando esta temporada desbaratou o melhor jogador da equipa em Janeiro devido à péssima gestão que tem vindo a fazer desde aquela altura ..

• Like
Reações: Manuel9

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,780
15,382
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vamos ver o que ele disse; " “Ninguém melhor do que o André para fazer essa afirmação, ele sabe que foi o dinheiro do futebol inglês que a oito dias do início da pré-época, quando já estava tudo preparado, lhe retirou da cadeira de sonho."
A única boca que eu vejo aqui é "lhe retirou da cadeira de sonho". Mas essa frase pertence a AVB e que não cumpriu o prometido a 8 dias do início da pré-época. Logo saíu pelo dinheiro, projeto melhor ou lá o que lhe passou pela cabeça e concretizou.
PdC lembrou-se, mostrou que não está esquecido aliás certas coisas ele não esquece, e à sua maneira falou relacionando isso com o poderio do futebol inglês que pode levar quem quiser desde que...a pessoa em causa aceite. AVB não saiu com uma pistola apontada à cabeça como nunca nenhum jogador saiu ou sairá da mesma forma. Saem porque aceitam as propostas. Existe quem não mude de emprego mesmo que lhe ofereçam 5 x mais, se chamarem burros a essas pessoas é má fé porque cada um sabe de si, mas quem aceita está digamos sujeito a comentários.
Isto não quer dizer que não lhe tenha passado já o azedume da situação. Aliás AVB mantém boas relações com ele como Mourinho por exemplo.
Se PdC no seu intimo "quer" como sucessor este ou aquele não sabemos, pelo menos ele nunca o declarou e até disse que nunca influenciará a opinião dos sócios quanto a essa questão. Mas deve ter opinião sobre isso acho eu.
Eu não tenho opinião quanto a quem lhe deve suceder por variadas razões entre elas;
Não sei quem se posicionará. Pode ser um, podem ser 2,3 ou mais.
Até agora ninguém com "peso" se posicionou quer para concorrer contra ele, quer para lhe suceder em caso de renúncia, morte ou anúncio que será o último mandato.
Isto é factual e não especulação.
Sobre AVB o único dado que temos, e repetido por ele várias vezes, é que ambiciona um dia ser Presidente do FCP.
Não diz quando é factual.
Uma "candidatura" muito vaga para não lhe chamar outra coisa.
Mas não é o único; já ouvi, li, ideias semelhantes de por exemplo António Oliveira e Rui Moreira.
Todos eles convergem numa narrativa "apoiam PdC, enquanto ele quiser estar apoiam" logo só pensarão numa candidatura, ou não, quando ele se retirar.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O pinto da costa sabe bem que os adeptos querem o avb a presidente, ninguém quer o seu prodígio baía para lá... Sente a necessidade de mandar estas bocas

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,066
18,680
33
Vila Das Aves
Acho que o presidente tem certos assuntos em que aquilo que ele diz não se escreve, um deles é transferências de jogadores.

Vejamos:

31 agosto 2021
Pinto da Costa trava saída de Luis Díaz: negócio só pela cláusula
FC Porto só abre mão do jogador através do pagamento de 80 milhões de euros

Saiu por pouco mais de metade.

4 de Maio de 2011
Hulk só sai por 100 milhões, diz Pinto da Costa
Saiu por 60M€.