Actualidade Nacional

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Se é um facto que tem existindo um investimento em termos de equipamento individual, o problema é que isso não decide nada... As três unidades que referencias são "pequenas". Mas acima de tudo porque qualquer guerra não é ganha pela Scar nem outras mas sim no Ar e principalmente no caso Português que obviamente somos uma nulidade militarmente, pelo controlo dos mares. Ora... Zero naval.

Temos uma marinha completamente envelhecida e debilitada...

O que nos safa de uma "Rússia" é mesmo a NATO e até para isso qualquer dia não cumprimos sequer os mínimos para poder participar nas missões e exercícios.
Mais uma vez voltas a tocar no ponto naquele que para mim é o principal problema, o número de efetivos das forças armadas.

Não é possível querer recrutar novos militares e oferecer-lhe pouco mais de 750€ , um aquartelamento a centenas de km's de casa e fins de semana de serviço.

Que aumentem e melhorem as condições salariais, que dêem perpetivas de carreira futura para os novos recrutas e as coisas mudam logo de figura nesse sentido.

O número de efetivos necessário será sempre pequeno face ao número de população do país e ao tamanho do mesmo. Não nos podemos sequer comparar a Espanha, quanto mais a paises como Franca's, Alemanha's etc ...

Quanto á Força Aérea e Marinha, sobretudo esta última, concordo plenamente que falta investimento, falta quantidade mas parece que só agora, com a Guerra na Ucrânia, população e principalmente o Estado viu isso ...

Isto quando a nossa área de proteção/Segurança Marítima é uma das (se não mesmo "a") maior do Mundo ...

Para muitos não sabem, mas estamos atualmente a fazer um levantamento do nosso território Marítimo que ao que se conta é muito maior do que pensávamos. Algo a ver com as "placas" que parecem cobrir muito mais terreno ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

• Like
Reações: incrivel

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Mais uma vez voltas a tocar no ponto naquele que para mim é o principal problema, o número de efetivos das forças armadas.

Não é possível querer recrutar novos militares e oferecer-lhe pouco mais de 750€ , um aquartelamento a centenas de km's de casa e fins de semana de serviço.

Que aumentem e melhorem as condições salariais, que dêem perpetivas de carreira futura para os novos recrutas e as coisas mudam logo de figura nesse sentido.

O número de efetivos necessário será sempre pequeno face ao número de população do país e ao tamanho do mesmo. Não nos podemos sequer comparar a Espanha, quanto mais a paises como Franca's, Alemanha's etc ...

Quanto á Força Aérea e Marinha, sobretudo esta última, concordo plenamente que falta investimento, falta quantidade mas parece que só agora, com a Guerra na Ucrânia, população e principalmente o Estado viu isso ...

Isto quando a nossa área de proteção/Segurança Marítima é uma das (se não mesmo "a") maior do Mundo ...

Para muitos não sabem, mas estamos atualmente a fazer um levantamento do nosso território Marítimo que ao que se conta é muito maior do que pensávamos. Algo a ver com as "placas" que parecem cobrir muito mais terreno ...

Por acaso, não acho que o grande problema seja a falta de efetivos ( que é um problema), mas sim a antiguidade dos meios. ( qualquer fragata "recente" tem 2/3 dos militares que nós usamos nas nossas para funcionar bem melhor e com muito mais poder).

Entendo que devem ser revistas as condições salariais, objetivos, condições entre outras coisas para criar um núcleo ainda mais profissional.

Da Força Aérea e da Marinha, o estado não viu nada... Continuamos sem plano para substituição das fragatas, não há dinheiro dizem.

Sim, o facto de ainda se pensar em aumentar a área sobre nosso "domínio" é algo ainda de mais hilariante deduzo que vão meter mais uns NPO´s sem armamento... Quando, como em certas partes da América Latina grandes frotas de pesqueiros começaram a chegar cá para limpar "tudo", ou pior quero ver quem se vai lamentar.

Se não for a NATO a fazer força para haver mais investimento militar ( para onde ele ira parar será outra história) bem que qualquer dia vai acontecer uma desgraça.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Por acaso, não acho que o grande problema seja a falta de efetivos ( que é um problema), mas sim a antiguidade dos meios. ( qualquer fragata "recente" tem 2/3 dos militares que nós usamos nas nossas para funcionar bem melhor e com muito mais poder).

Entendo que devem ser revistas as condições salariais, objetivos, condições entre outras coisas para criar um núcleo ainda mais profissional.

Da Força Aérea e da Marinha, o estado não viu nada... Continuamos sem plano para substituição das fragatas, não há dinheiro dizem.

Sim, o facto de ainda se pensar em aumentar a área sobre nosso "domínio" é algo ainda de mais hilariante deduzo que vão meter mais uns NPO´s sem armamento... Quando, como em certas partes da América Latina grandes frotas de pesqueiros começaram a chegar cá para limpar "tudo", ou pior quero ver quem se vai lamentar.

Se não for a NATO a fazer força para haver mais investimento militar ( para onde ele ira parar será outra história) bem que qualquer dia vai acontecer uma desgraça.
Quanto á Força Aérea, pelo que percebi temos atualmente 6 F16 (atualizados com tecnologia Americana) na Lituânia e por aquilo que foi visto no desfile de hoje outros 6 por cá.

Ou seja, 12 F16 completamente operacionais e com tecnologia moderna. Podemos sempre achar pouco, insignificantes face ao que outros com países enormes tem, mas face ao nosso território não me parece de todo, muito mau ...

Já no que toca à Marinha, há planos e estão para serem entregues novos NFO.

O último NFO entregue ao que consta já veio com armamento. Espero que os que faltam serem entregues sigam os mesmos parâmetros e que também eles venham equipados. Só assim se percebe ...

Está em cima da mesa a "obrigação" de membros da NATO no investimento mínimo se 2% do PIB.

Até aqui poderiam inventar a desculpa mas agora, a população, vê esse mesmo investimento com outros olhos e com outra aceitação, logo não há razão alguma para o não fazer ...

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Quanto á Força Aérea, pelo que percebi temos atualmente 6 F16 (atualizados com tecnologia Americana) na Lituânia e por aquilo que foi visto no desfile de hoje outros 6 por cá.

Ou seja, 12 F16 completamente operacionais e com tecnologia moderna. Podemos sempre achar pouco, insignificantes face ao que outros com países enormes tem, mas face ao nosso território não me parece de todo, muito mau ...

Já no que toca à Marinha, há planos e estão para serem entregues novos NFO.

O último NFO entregue ao que consta já veio com armamento. Espero que os que faltam serem entregues sigam os mesmos parâmetros e que também eles venham equipados. Só assim se percebe ...

Está em cima da mesa a "obrigação" de membros da NATO no investimento mínimo se 2% do PIB.

Até aqui poderiam inventar a desculpa mas agora, a população, vê esse mesmo investimento com outros olhos e com outra aceitação, logo não há razão alguma para o não fazer ...

Os F16 estão na altura de ser preparada a sua troca ou corremos o risco de, mais uma vez, ficamos atrás dos nossos aliados. Mas o grande problema nem é só os f-16 mas a escolha para a substituição dos c-130 que já está a dar que falar ( talvez por, novamente, optamos por algo que os outros países não).

Os NPO são navios não combatentes, quando temos as fragatas todas envelhecidas, umas ( VDG) a serem canibalizadas pelo que consta... O último não sei, mas todos os outros não estão.

A "obrigação" dos 2% sempre existiu Portugal ( e muitos outros) nunca cumpriram, dai o "maluquinho" do Trump ter avisado que não ia continuar a garantir segurança sem ver um esforço dos restantes países, pelos vistos acertou no que estava para acontecer.

E os 2% já andou a MD e o PM a atirar o objetivo para daqui a uns anos ( falaram assim também à 8 anos..)

Já para não dizer que depois dentre deste orçamento, temos meios que de militares ou com missões militares pouco são, nomeadamente na altura dos incêndios ou seja é sempre um falso objetivo.

Mais se dirá, que umas FA principalmente de um pais pequeno só tem um caminho: serem tecnologicamente avançadas e extremamente profissionalizadas. Ora neste momento não é o que acontece, não há drones ( que mereçam esse nome) sejam de vigilância passiva ou não, os meios navais estão envelhecidos tirando duas exceções.

É o que há.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Caos nos hospitais..
Começas bem costa..
E tudo se resume ao mesmo problema ...

"Não querer pagar / dar condições ..."

Ainda ontem falavam na SIC que um médico que realiza horas extras recebe por hora 12 a 15€ ...

Um tarefeiro , recebe 50€ por hora ...

Pequena diferença ...

Depois queixam-se que não há médicos a querer trabalhar longe de casa e nestas condições ...

• Like
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,507
27,050
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda há uns meses ouvi da boca do nosso Governo que temos um dos melhores SNS do Mundo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Há alguma maneira de saber, com este aumento de preços, se se tem vendido menos produtos petrolíferos?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,641
46,400
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma vieirada, ou uma tap dava para um porradão de anos de RSI para quem precisa com valores decentes que 189 não é nada..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,945
29,385
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há alguma maneira de saber, com este aumento de preços, se se tem vendido menos produtos petrolíferos?
não conheço dados fidedignos mas diria que se mantém tudo na mesma.. As pessoas continuam a ter que ir trabalhar, continuam a querer passear.. É difícil fugir a isto..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
não conheço dados fidedignos mas diria que se mantém tudo na mesma.. As pessoas continuam a ter que ir trabalhar, continuam a querer passear.. É difícil fugir a isto..
Mas já sei de serviços que reduziram deslocações, por exemplo. Até estive a falar disso com o @Lucho75 há pouco tempo.

Pensei é que pudesse haver dados disso em algum lado, tinha curiosidade.

• Like
Reações: MiguelDeco