Futebol Nostalgia

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Venceu o enorme Toupeirense na Final , no desempate por pontapes de marca de grande penalidade.

Numa das piores finais que já vi !
Numa das melhores que já vi... grande veloso... grande penalty...

Futebolisticamente não foi das piores... foi mesmo a pior de todas...
Entre os 4 0-0 em finais, o OM-Crvena Zvezda ainda teve oportunidades e foi em Bari...; o Steaua-Barça valia a pena pelo Duckadam; o Juve-Milan de 2003 também foi um jogo mauzinho... mas a final de 88 foi tenebrosa...

• Like
Reações: Edgar Siska

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Numa das melhores que já vi... grande veloso... grande penalty...

Futebolisticamente não foi das piores... foi mesmo a pior de todas...
Entre os 4 0-0 em finais, o OM-Crvena Zvezda ainda teve oportunidades e foi em Bari...; o Steaua-Barça valia a pena pelo Duckadam; o Juve-Milan de 2003 também foi um jogo mauzinho... mas a final de 88 foi tenebrosa...
Os rabichos chegaram 2 vezes a final com 2 roubos, primeiro espoliaram o Steaua em Bucareste, Marius Lacatus teve 2 penaltis cometidos sobre ele não assinalados.e nem vale a pena falar do golo do Vata com a mão em 1990.

Nas finais tiveram o castigo merecido !

• Like

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Alguém se lembra da 1ª edição "experimental" do Campeonato do Mundo de Clubes em 2000, no Brasiuuu com estas equipas?

Participaram dois nossos futuros guarda-redes.
Lembro-me que o United andou a fazer choradinho para não participarem na FA Cup...
Até fui confirmar... fizeram 59 jogos nesse ano... nas últimas 3 épocas, em 2 delas fizeram 61 jogos...

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os rabichos chegaram 2 vezes a final com 2 roubos, primeiro espoliaram o Steaua em Bucareste, Marius Lacatus teve 2 penaltis cometidos sobre ele não assinalados.e nem vale a pena falar do golo do Vata com a mão em 1990.

Nas finais tiveram o castigo merecido !
Mítico foi o Gabriel Alves a comentar esse jogo e a ignorar a mão falando em cabeça.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Missé-Missé, que grande goleador, todo um craque, desde o nome até à sua grande valia futebolística.
Entre ele e o César Ramirez não sei qual era o pior !

E o Luis Miguel que eles foram buscar ao Aves e acabou a ser o LD deles no tempo do chupa chups, lembras-te?!

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Mítico foi o Gabriel Alves a comentar esse jogo e a ignorar a mão falando em cabeça.
Não viste o tamanho da CABEÇA que o Gabriel Alves ficou . quando o Frank Rijkaard marcou o golo na final, que os havia de foder mais uma vez ?!

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Sim, eu recordo- me bem desse jogo.

Alias foi um ano europeu glorioso das equipas portuguesas, foram todas nas horas do caralho na Segunda eliminatória das respetivas competições.

Nós com o PSV
O Carnide levou na pá do Liegois ( nem sequer era o Standard Liege)
Os lagartos levaram na pá em casa da Real Sociedad
O Guimarães foi de vela com o Viktovice e o Belenenses com o Velez Mostar.
Os da Rotunda perderam com o Rangers em casa e fora.

A seleção andava a empatar em casa com Malta com golos do Jorge Plácido.

Foi uma época de ouro do futebol portugues.
Essa época já tinha começado má na Finlândia...
Lembro-me de estar a ouvir o relato do jogo contra o HJK e os Finalndeses a marcarem...
Gangamos cá 3-0 e fomos lá perder 0-2... uns amadores quaisquer...

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
@Edgar Siska Nós tinhamos que ver esta MERDA na tv nos finais dos anos 80 e o pessoal de agora anda sempre a queixar-se de tudo.

Isto sim é caso de atentado aos direitos humanos e na altura, só havia 2 canais ou era isto ou era mamar com provas de atletismo ou jogos interessantissimos do Sangalhos vs Esgueira na RTP 2

Esse jogo não era exemplo... :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Não foi nesse ano que estava tudo castigado por causa de Saltillo?

A tv não era ssim tão má...
Nos jogos do Mundial do México davam um resumo alargado de todos os jogos durante a tarde do dia seguinte... e à noite, tinhas o Dempsey e a Makepeace...

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

Nos jogos do Mundial do México davam um resumo alargado de todos os jogos durante a tarde do dia seguinte... e à noite, tinhas o Dempsey e a Makepeace...
Estava mesmo a falar do jogo da seleção eheheeh

Na TV tinhas o Bocas, O Humor de Perdição, o Kitt....até a tele escola era melhor que os jogos da seleção eheehh

• Haha
Reações: jorgcastro

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Olha-me este jogaço que fizemos em Malta na segunda passagem do Ivic pelo NGC

Ainda bem que eu estava nas aulas, quando aconteceu este jogo e não vi este jogaço que fizemos eheheh

Esquece...
Nenhum jogo bateu Roterdão...
A minha estupefacção a ouvir o nosso 11 e a tentar alinhar mentalmente os jogadores foi única...

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

Fixe foi o Mundial de 94, com jogos a meia noite e as tres da manha, isso é que eram tempos.

• Like

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Esquece...
Nenhum jogo bateu Roterdão...
A minha estupefacção a ouvir o nosso 11 e a tentar alinhar mentalmente os jogadores foi única...

O jogo de Roterdão veio logo a seguir a este eheehehe !!!

O Fernando Santos já fazia a mesma coisa no Estoril Praia.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lembro-me que o United andou a fazer choradinho para não participarem na FA Cup...
Até fui confirmar... fizeram 59 jogos nesse ano... nas últimas 3 épocas, em 2 delas fizeram 61 jogos...
Eu fiquei com vários jogadores marcados desse torneio que ou nunca mais ouvi falar (legitimamente) ou tinham a sua piada.

Montecinos, chileno do Necaxa com cabelo loiro com uma lista vermelha no meio.

Higareda, lateral direito do Necaxa que era um poço de energia.

Moustaoudia, 10 do Raja Casablanca que fez a cabeça em água ao Real.

Fuad Amin, maestro do meio campo do Al-Nassr.

Depois a equipa de semi-prós australiana tinha nomes engraçados, o Tambouras, o Iosofidis, Trimboli (eu dizia que era o Trampolim) mas o mestre era o Mustafa Mustafa, sim, assim, tal como o Kazim Kazim, o Tico Tico, também havia o Mustafá Mustafá.

Depois claro Romário, Ramón e Juninho no Vasco jogaram brutalidades, o Hélton era um gato.
No Corinthians Dida um muro, e o Edílson ex-carnide que era um pequeno mafarrico a solta.

O mágico Aguinaga do Necaxa, acompanhado pelo panzer "Tin" Delgado.

O Vasco foi a melhor equipa do torneio, mas o Edmundo borrou no penalti decisivo.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,440
126,807
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Olhem aí o meu fraco por loiras...até as do antigamente.