Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Altera na medida em que estás a avaliar negativamente um jogador por tomar uma decisão que certamente viria dum treinador que era miserável.
Mas eu disse que mesmo vindo desse treinador, ele tinha de ter capacidade de tomar uma decisão melhor. Não pode simplesmente mandar um balão.
Eu gostava do Alex, mas não é nem nunca foi o jogador que se quis fazer dele.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,710
13,713
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Um lateral a jogar num grande em Portugal é quase como um extremo, e por isso é fundamental a capacide deste desequilibrar. O Alex se recebesse a bola em zonas adiantadas era um jogador perigoso, mas nunca teve facilidade em ganhar metros na linha lateral (em progressão ou em combinações).

Não estando a fazer uma comparação sobre quem é melhor, o João Mário por exemplo, a ideia que tenho é que ganha a linha de fundo com muito mais facilidade que o Alex (não tenho essa estatística, se alguém tiver que partilhe). Se compararmos os dribles bem sucedidos por jogo do João Mário e do Alex, o João tem o triplo de dribles bem sucedidos por jogo, o que demonstra capacidade de desequilíbrio.

Repito que o Alex Telles seria facilmente um upgrade aos nossos laterais, mas se discutirmos o jogador que ele é, pontos fortes e pontos fracos, acho que se torna óbvio porque não teve sucesso em Inglaterra.

Agora, isto não significa que não foi (e seria) um grande lateral em Portugal. Simplesmente nunca foi tudo isso que alguns quiseram acreditar, mas aí diga-se que a culpa é dos números a que as pessos se agarram demasiado. Um lateral faz 11 golos e 8 assistências e as pessoas não vêm mais nada a frente, mesmo que 9 golos tenham sido de penalty, e 6 assistências de cantos e livres laterais (sim, se o golo vem de bola corrida ou bola parada interessa).

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Desde quando o TE não tem jogo exterior? Sempre teve. Apesar de usar e abusar do jogo interior.

Agora, em 5 anos de SC, diz-me que laterais, regularmente utilizados, se destacavam pelo jogo interior?
Desde que o vejo jogar e já vão muitos anos. Um lateral que tem jogo exterior também o usa, se não torna-se prevísivel.
Ricardo Pereira e Maxi. O próprio Manafá tentava.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,986
19,445
Vila Nova de Gaia, 1975
No tempo do Ricardo, tinha bastante.
Ainda que fosse (eu não acho que tivesse bastante, mas são opiniões) seria UM lateral durante UMA época em 5 do SC...

Eu acho que o papel dos laterais no jogo do Porto do SC é perfeitamente claro e tão óbvio como, por exemplo, a exigência de que os avançados pressionem, mas é apenas a minha opinião.

P

portu

Guest
Agora, isto não significa que não foi (e seria) um grande lateral em Portugal. Simplesmente nunca foi tudo isso que alguns quiseram acreditar, mas aí diga-se que a culpa é dos números a que as pessos se agarram demasiado. Um lateral faz 11 golos e 8 assistências e as pessoas não vêm mais nada a frente, mesmo que 9 golos tenham sido de penalty, e 6 assistências de cantos e livres laterais (sim, se o golo vem de bola corrida ou bola parada interessa).
Pego nesta última parte, porque interessa sim, senhor - mas não é caso para desprezar as bolas paradas, como tanta gente faz.
Ai, as assistências são de canto...
E daí? Temos alguém que marque a porcaria de um canto ou livre lateral como deve ser?
É como desvalorizar os golos marcados de penálti. Logo nós, fonix...

P

portu

Guest
Pego nesta última parte, porque interessa sim, senhor - mas não é caso para desprezar as bolas paradas, como tanta gente faz.
Ai, as assistências são de canto...
E daí? Temos alguém que marque a porcaria de um canto ou livre lateral como deve ser?
É como desvalorizar os golos marcados de penálti. Logo nós, fonix...

• Like
Reações: Dragon Lonis

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,075
59,358
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não dês conversa aos cartilheiros.

50% das assistências foram de bola corrida.

Assistia de todas as formas e feitios seja de bola corrida, de livre ou de canto.

Além disso, se é assim tão fácil assistir de bola parada, é curioso ninguém conseguir imitar o rendimento dele.

Deixa-os aí a gritar aos sete ventos que o Telles era um cepo e a rezar para que o FC Porto não o traga este mercado.
E isto para não falar que nas alturas de aperto aparecia a bomba de fora da área