Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,699
194,276
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E achas que o SC pretende/pretendia isso?
Não vejo os treinos

Mas deve pretender, depois tem que se adaptar aos jogadores que tem
Não pode pedir ao Zaidu para conduzir pelo meio em progressão sob pressão

Ruben1893

24 Julho 2019
83,699
194,276
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Normalmente, quem ficava por dentro era o lateral contrário.
Dentro do bolso do Lucho, pois claro.
Ainda não consegui lidar...
O lateral, o extremo, o médio, o central, o outro central, o defesa lateral do lado contrário 😂

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
É possível desejar melhor que o Zaidu e não querer o Telles?
O Telles era um jogador unidimensional a atacar. Bola na linha, fazia uma mini finta e cruzava. Jogo interior nulo, mas nulo mesmo. Mesmo a construir, era deficitário, optando algumas vezes pelo lançamento longo.
O Alex valeu muito pelos incríveis números, sobretudo nas bolas paradas, e por bater no peito, o que deixa muitos adeptos "cegos".
Posto isto, e aliado a salário e idade, dispenso. Obrigado por tudo, mas é passado.
u spik de tru

• Like
Reações: simao977

Ruben1893

24 Julho 2019
83,699
194,276
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O SC está cá há 5 anos e ainda precisas de ver os treinos para perceber o que quer dos laterais? 😳
Depende do extremo e do lateral, como disse

Os extremos do Sérgio, tirando Diaz, são médios ofensivos
O lateral aí só joga por fora para dar largura porque há 6 jogadores no corredor central

Com Diaz havia movimentos interiores

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,988
19,445
Vila Nova de Gaia, 1975
Depende do extremo e do lateral, como disse

Os extremos do Sérgio, tirando Diaz, são médios ofensivos
O lateral aí só joga por fora para dar largura porque há 6 jogadores no corredor central

Com Diaz havia movimentos interiores
Quem escolhe os extremos e os laterais?

Com o Diaz havia movimentos interiores (dizes tu) ... com o Wendell que poucos jogos fez...

Vai ver o que se passou com o Layun quando o SC chegou. Vai ver de que forma o Tomás Esteves devia alterar a sua forma de jogar (e na altura tinhas o Corona daquele lado e não o Otávio).

Se mesmo assim tens dúvidas...

• Like
Reações: incrivelhulk
B

BSilva

Guest
O Hulk só não está cá porque não quis, o que é uma pena porque o tugão ia continuar a ser todo dele.

O Alex se quiser voltar, maravilha.
O Alex Telles é passado!
Tenho para mim que a nossa política desportiva de regressos não faz qualquer sentido...
Exceptuando casos MUITO pontuais, não devemos ficar presos ao passado!

• Like
Reações: MiguelDeco

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O Alex Telles é passado!
Tenho para mim que a nossa política desportiva de regressos não faz qualquer sentido...
Exceptuando casos MUITO pontuais, não devemos ficar presos ao passado!
Para mim isso não existe. Cada caso é um caso e deve ser analisado.

Eu também queria que o FC Porto contratasse Luis Diaz para todas as posições, mas sabemos bem que isso é impossível. A questão é: há algum lateral esquerdo com potencial e capacidade para jogar no FC Porto e ainda potencial de valorização para obter lucro numa futura venda? Se sim, maravilha. Se não, então Alex Telles era para ontem.

Hulk teria sido uma grande contratação do FC Porto. Pepe foi uma grande contratação. A contratação do Lucho em 2012 garantiu-nos dois títulos. Referências são sempre importantes num clube como o FC Porto.

O problema para muitos é que o Alex agora já não presta porque falhou no Manchester United, se calhar os mesmos que quando saiu diziam criavam filmes de terror na cabeça.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
E o SC quer laterais com jogo interior?

O Telles é o protótipo do lateral do SC.
Ricardo Pereira era um lateral com muito jogo interior, o próprio Manafá tentava, ou seja, não acho que seja o protótipo dele. Até porque o Alex não transportava muito a bola também.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não concordo, o único problema do Telles sempre foi a sua mediania defensiva, que no nosso campeonato nunca foi grande problema, mas que obviamente quando se dá o salto para o mais exigente dos macro campeonatos e ainda por cima numa equipa com um frágil processo defensivo (e ofensivo), é algo que se vai notar.

A atacar o Telles sempre foi muito bom para a nossa realidade, não são só as bolas paradas, nas últimas duas épocas que aqui esteve fazia mais de 10 assistências por época e alguns golos de bola corrida, e sinceramente não percebo as criticas ao seu jogo interior e à construção de jogo, naquilo que depende de um lateral como SC pretende ele mais que cumpre nessas funções.

Há aqui muita gente iludida pelas 2 épocas dele em Manchester, sem perceber a diferença de contexto de um lateral que jogue em Inglaterra vs Portugal, aqui em 80% dos jogos a nível interno estamos constantemente a jogar perto da grande área adversária, e mesmo no restante nunca andamos longe disso, a questão é a Champions contra adversários mais complicados, mas aí faz sentido ou ter um suplente que defenda melhor ou nos adaptarmos a jogar por vezes com 3 centrais.

A única questão que me coloca reticente em relação ao seu retorno é mesmo a financeira, não fosse isso e seria bem vindo até pelo que pode ajudar em termos de liderança de balneário face à saída de jogadores com o Marchesin, Mbemba e provavelmente Otávio.
Não foi a PL, porque pouco vi. Era a ideia que já tinha e que vem da forma como vejo futebol.

B

BSilva

Guest
Para mim isso não existe. Cada caso é um caso e deve ser analisado.

Eu também queria que o FC Porto contratasse Luis Diaz para todas as posições, mas sabemos bem que isso é impossível. A questão é: há algum lateral esquerdo com potencial e capacidade para jogar no FC Porto e ainda potencial de valorização para obter lucro numa futura venda? Se sim, maravilha. Se não, então Alex Telles era para ontem.

Hulk teria sido uma grande contratação do FC Porto. Pepe foi uma grande contratação. A contratação do Lucho em 2012 garantiu-nos dois títulos. Referências são sempre importantes num clube como o FC Porto.

O problema para muitos é que o Alex agora já não presta porque falhou no Manchester United, se calhar os mesmos que quando saiu diziam criavam filmes de terror na cabeça.
Falou bem.
Hulk (não veio), Lucho, Pepe e Baía ( não esquecer que aquando da sua vinda em janeiro, Militão foi relegado para LD... Com os resultados vistos!)
Quantos mais em 40 anos?

Gomes, Pacheco e Sousa na década de 80!
Quantos mais em 40 anos?

Não haverá outras soluções mais baratas e de FUTURO?!

O passado é passado! Obrigado a todos os que ajudaram, no passado, a atingir os nossos objetivos!

Mas o Mundo é muito grande, as possibilidades infinitas, o risco (tem de ser) controlado e as mais valias geradas, uma das principais metas!
Há que trabalhar para "minerar" outros jogadores...
Futuro! Olhos postos no futuro!