Futebol Nostalgia

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Coisas de modelos. Têm que andar sequinhas para caber em tudo.

Há quem a ache arrogante. Aqui quase todos a achavam uma jóia.
Tudo depende de ódios pessoais e interesses nesses meios.
Aqui era simpática mesmo.

Ela e a Merche que morava umas portas ao lado e tomavamos pequeno almoço e lanche no mesmo café. Mas essa dava forte na coca-cola de 4 letras.
Quando andava com o Ronaldo ate haviam mas linguas que trauteavam " E Merche, Remerche....se enrola, se encosta, se abre e se mostra pra mim " 🤣 🤣 🤣

• Haha
Reações: Edgar Siska

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,047
Sou dos tempos dos cadernos da Abola no inicio de cada época futebolística , quando os cadernos eram uma coisa bem feita e não estas revistas todas pipis que lançam agora

As revistas têm-se degradado de época para época. Estas eram bem completas. Até traziam as equipas da IIB e os respetivos planteis. Claro que já sem fotos, mas pelo menos listavam is jogadores do plantel.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,047
Visualizar anexo 8476

Visualizar anexo 8477

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu fazia isto quando era puto. Mais: até ia buscar folhas quadriculadas à capa de argolas da escola e ia pintando um gráfico de barras para cada equipa com os pontos. Uma quadricula um ponto. Como estávamos na época do penta, a barra do Porto era a maior. E fazia o mesmo para a segunda liga.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
As revistas têm-se degradado de época para época. Estas eram bem completas. Até traziam as equipas da IIB e os respetivos planteis. Claro que já sem fotos, mas pelo menos listavam is jogadores do plantel.
Da III Nacional também.
Mas houve anos que trouxeram fotos.
Aí de 97 ou 98...vi pela primeira vez uma foto pipi do plantel do Arrifanense

• Like
Reações: Mihaly Siska
Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu fazia isto quando era puto. Mais: até ia buscar folhas quadriculadas à capa de argolas da escola e ia pintando um gráfico de barras para cada equipa com os pontos. Uma quadricula um ponto. Como estávamos na época do penta, a barra do Porto era a maior. E fazia o mesmo para a segunda liga.
O meu bisavô fazia os calendários dele à máquina. 1a, 2a e 2aB, ou antes 1a, 2a Nacional e III.
Tinha tudo arquivado no escritório, em capas desde décadas atrás. Foi até ao último dia. Só parou nas jornadas iniciais de 2007-08 aos 99 anos quando nos deixou.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,047
Da III Nacional também.
Mas houve anos que trouxeram fotos.
Aí de 97 ou 98...vi pela primeira vez uma foto pipi do plantel do Arrifanense
O Arrifanense por essa altura era fortíssimo. Até acho que chegou a vestir Umbro (e depois MPH). Chegou a ganhar jogos ao Feirense quando este caiu à IIB em 99. Fui ver alguns Feirense x Arrifanense nesses tempos. O Feirense depois ia lá sacar os melhores, tipo o Alcino e o Garrocho. Mas curtia também o redes, o Neves, acho eu, o central (o Rui Pedro que agora é adjunto do Pedro Martins na Grécia e já na altura tinha o cabelo branco) e o avançado, o Nelson.

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Arrifanense por essa altura era fortíssimo. Até acho que chegou a vestir Umbro (e depois MPH). Chegou a ganhar jogos ao Feirense quando este caiu à IIB em 99. Fui ver alguns Feirense x Arrifanense nesses tempos. O Feirense depois ia lá sacar os melhores, tipo o Alcino e o Garrocho. Mas curtia também o redes, o Neves, acho eu, o central (o Rui Pedro que agora é adjunto do Pedro Martins na Grécia e já na altura tinha o cabelo branco) e o avançado, o Nelson.
O Garrocho no FM estava sempre livre para assinar e o meu olheiro (de uma equipa random da IIB) dizia "jogador útil de plantel".
Nunca o contratei.
Mas nessa altura o Arrifanense andava de facto mais cá em cima.

Também me lembro do SJ Ver e do mítico Tibi que chegou a jogar no Beira-Mar.

• Like
Reações: Mihaly Siska

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,981
55,377
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nesses jogos jogou o Ilgner (muito bom mas já no ocaso, já revelava alguma falta de agilidade) e lá o Bizarri um argentino que era para eles o Kralj...um susto a sair dos postes e nada demais no resto. É nessa altura que o "puto" Iker assume a baliza, em Bilbau e não a larga mais durante quase década e meia.
Sim, o 'pesadelo' do Iker com o Jardel foi a dobrar, mas foram por dois jogos contra o Gala.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,047
O Garrocho no FM estava sempre livre para assinar e o meu olheiro (de uma equipa random da IIB) dizia "jogador útil de plantel".
Nunca o contratei.
Mas nessa altura o Arrifanense andava de facto mais cá em cima.

Também me lembro do SJ Ver e do mítico Tibi que chegou a jogar no Beira-Mar.
Essa época foi boa ali para os clubes do Sul da Feira. Lembro-me da loucura que foi o Milheiroense subir aos nacionais. O distrital tinha uma pool final e no ano do Milheiroense o Arouca também foi à pool e acho que não subiu (subiam 2). A minha prof de educação física (que era esposa do Acácio que jogou no Felgueiras em 95/96 e na altura treinava o Arouca) andava passada 🤣

• Haha

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essa época foi boa ali para os clubes do Sul da Feira. Lembro-me da loucura que foi o Milheiroense subir aos nacionais. O distrital tinha uma pool final e no ano do Milheiroense o Arouca também foi à pool e acho que não subiu (subiam 2). A minha prof de educação física (que era esposa do Acácio que jogou no Felgueiras em 95/96 e na altura treinava o Arouca) andava passada 🤣
Do Milheiroense só me lembro do Leixões lá ir buscar um tal de Capela 😂 já mais recentemente.

A equipa do Arouca dos tempos distritais era qualquer coisa. O keeper era o Padeiro.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,047
Acácio Duarte que, anos mais tarde, acabou por treinar o Milheiroense. O Ribeiro Cristóvão quando lia os resultados da terceira divisão na Renascença dizia sempre "Milhoeirense" 🤣

• Haha

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Acácio Duarte que, anos mais tarde, acabou por treinar o Milheiroense. O Ribeiro Cristóvão quando lia os resultados da terceira divisão na Renascença dizia sempre "Milhoeirense" 🤣
O separador dele na Renascença nos relatos era muito narcisista !

RIBEIROOOO CRISTOVÂOOOOOOOO

Gostava do Trindade Guedes, tinha o programa ALVO, eram 2 horas a fazer publicidade a casas de pneus e restaurantes 🤣 🤣

• Haha

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
fdx. que submundo que eu desconhecia.lol

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Chegaste a ir ver jogos ao mítico Campo Afonso Pinto Magalhães?
E as rivalidades entre o Arouca e o Alvarenga?
O meu falecido tio chegou a jogar no Alvarenga e ter de fugir de adeptos do Arouca após uma vitória. A rua era a descer, ajudou a fugir para a camioneta do clube.

• Love
Reações: incrivelhulk

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Na Rádio Placard eram publicidades ao Centro Comercial Stop e a garagens.
Na Rádio Placard passavam horas e horas de musica pimba brasileira, tipo esta :

E a noite , depois das 22 horas, havia o tempo dedicado a IURD, meus irmãos 🤣 🤣 🤣

" Eu sofria um mal, meus irmãos, gostava de um clube que era campeão de 20 em 20 anos e desde que comecei a frequentar a IURD estou bem melhor, agora gosto de outro que não vence uma final europeia a mais de 60 anos e cuja a catedral é o salão de festas do maior de Portugal !!

GRAÇAS A DEUUUUS !!!!! 🤣🤣🤣🤣

• Haha