Também foi a primeira e única vez que foi paga uma cláusula de rescisão por alguém do Clube. E não tenho memória de no Futebol Mundial alguém de relevo recusar ir para algum lado após uma situação dessas. Que diga-se é muito rara.
E sim foi uma grande tanga todo o teatro que a Administração armou para preparar os sócios caso algo corresse mal na época que se avizinhava. Só faltou mostrarem imagens a chorarem para a conta bancária no momento da transferência dos 15M por um treinador.
Mas alguém no seu perfeito juízo esperava que a cláusula de rescisão fosse paga ? E que após tal acontecer o AVB ia recusar a oportunidade ? Qualquer um de nós aqui fazia o mesmo. E isso não invalida o nosso Amor pelo Clube.
Estes tempos trumputinistas são demais. Reescreve-se a história conforme convém. Ou tipo o PCP: então e a guerra e a invasão? Qual guerra, qual invasão, a nato isto e aquilo.
Ou seja, ponto 1, o AVB quis sair e só ele o decidiu, ninguém o empurrou. O homem da cadeira de sonho e depois de um só ano. Era sobre isso que eu falava, mas lá vem a ladainha “ah mas ficaram todos contentes com o dinheiro”.
E vou para o ponto 2. O Pinto não queria que ele saísse, ponto final parágrafo. Ficou furibundo. Ainda hoje não ultrapassou essa desfeita. Nada que o Pinto não tenha feito a outros, mas é sempre mais chato quando nos fazem a nós.
Ponto 3, o Pinto, podem acusá-lo de muita coisa, mas o que tenho presente é que tem privilegiado a componente desportiva à financeira. Quantas vezes convenceu jogadores e treinadores a ficar? Ou que recusou propostas por jogadores que aparentemente só tinha que aceitar?
Não podia recusar a oportunidade? Só pode ser por esquecimento que assim argumentas. O que não faltam são exemplos de jogadores e treinadores que o Pintinho convenceu a ficar, alguns que não o deveria ter feito, diga-se.
Coloquei o post, lê bem, só por achar curiosa esta adoração pelo AVB, como o homem, qual D Sebastião, que vem aí envolto na bruma e então despontará…olha não sei bem o quê que é que vocês anseiam. Ou melhor, sei e percebo, mas não vou ser desagradável.
Falei só da decisão dele e só dele e lá se vem falar do dinheirinho que veio para o clube, como se nesse mesmo ano, se o Pinto quisesse, não teria vendido o Hulk, o James ou o Moutinho por uma batelada muito maior.
E volto a repetir, é assunto que não me interessa por aí além. Se o AVB vier a ser presidente, que tudo lhe corra pelo melhor, sinal que vou comemorar mais uns campeonatos. Só espero é que depois não surja assim algo tipo presidente da Uefa ou da Fifa e lá vai ele a correr. E esta minha consideração final só tem um culpado, ele próprio.