Futebol Nostalgia

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,047
Um gajo era puto e era feliz e talvez mais feliz que os putos de hoje em dia. Gostei muito de viver nesses tempos. Silly season era ouvir a Bola Branca às 22:30 (nem sei se ainda dá).

E depois, para além da diversidade geográfica dos atletas, a diversidade dos patrocínios. Hoje é tudo Solverde ou Placard. Antigamente, tantos e tão diferentes: o Feira Nova no Braga, o Pingo Doce no Farense, o Hiper Sá no Marítimo, o Continente no Leiria (e depois os Armazéns Madiver), Ferbar no Salgueiros, o Montepio no Boavista e no Belenenses, Tintas Europa no Chaves e, o meu preferido, Milraz no Guimarães. Pesticidas agrícolas no futebol!!! A Renascença também fazia muita publicidade aos anti-míldio e aos tratores Same nos espaços publicitários entre os relatos ao domingo à tarde.

Ainda me lembro de ouvir da tragédia de Entre os Rios nas notícias da Renascença no intervalo de um Porto x Farense que estava a ouvir e que acho que ganhamos 2x0. E de andar no quintal a arrancar umas ervas com o meu pai e o meu irmão e a ouvir o relato do jogo em que espetámos 4 ao Boavista campeão nacional num domingo à tarde.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um gajo era puto e era feliz e talvez mais feliz que os putos de hoje em dia. Gostei muito de viver nesses tempos. Silly season era ouvir a Bola Branca às 22:30 (nem sei se ainda dá).

E depois, para além da diversidade geográfica dos atletas, a diversidade dos patrocínios. Hoje é tudo Solverde ou Placard. Antigamente, tantos e tão diferentes: o Feira Nova no Braga, o Pingo Doce no Farense, o Hiper Sá no Marítimo, o Continente no Leiria (e depois os Armazéns Madiver), Ferbar no Salgueiros, o Montepio no Boavista e no Belenenses, Tintas Europa no Chaves e, o meu preferido, Milraz no Guimarães. Pesticidas agrícolas no futebol!!! A Renascença também fazia muita publicidade aos anti-míldio e aos tratores Same nos espaços publicitários entre os relatos ao domingo à tarde.

Ainda me lembro de ouvir da tragédia de Entre os Rios nas notícias da Renascença no intervalo de um Porto x Farense que estava a ouvir e que acho que ganhamos 2x0. E de andar no quintal a arrancar umas ervas com o meu pai e o meu irmão e a ouvir o relato do jogo em que espetámos 4 ao Boavista campeão nacional num domingo à tarde.
Muito português sabe o que é o míldio e conhece o milraz graças ao futebol...

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
A caderneta panini 90/91, qus tenho completa e de onde vem os cromos dk Belenenses, faz o Halloween parecer um concurso de beleza, so gente feia.
A capa da caderneta é o Douglas com o equipamento alternativo do Sporting e um gajo do V. Setubal a meter o pé.

• Like
Reações: Calabote

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Queres mais?

Teresinha no Boavista
Vilaflor no mesmo Boavista
FNAC no Carnide
Caramulo nos Lags
Queijo Castelões nos Lags
Arroz Agrim no Elvas
Vidago no Chaves
Flor da Moda no Gil Vicente
Tensai nos Vitós e no Feirense
Basilius no Feirense
Ariston no Setúbal
Império Seguros no Belenenses
Predigaia no União
Bonança no Estoril
Avibom no Torreense
Fitor no Tirsense
Feira dos Tecidos no Leixões
Mann no Leça

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Sobrinho, Primo e Parente....perceberam ?! :LOL::LOL:

Mais alguem acha que o Curcic é um clone do Nel Monteiro?

:LOL::LOL: