Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,287
45,879
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Aqui é uma questão de ponderar.. Quanto custa a renovação? Prémio + salário bruto anual e quantos anos?

O Mbemba veio por menos de 5M e fez 3 épocas a jogar com regularidade, um bom central sem ser fantástico, ninguém o quer comprar, é a realidade de hoje como será daqui para a frente..

Temos de analisar as opções, provavelmente o Semedo contratado fica mais caro do que o Mbemba, justifica?

Subindo o João Marcelo, chega tentar sacar um Militão 2.0 + Semedo que nunca custaria menos de 10M total de compra ou é melhor outro central para titular abaixo de 10M mas mais novo do que o Semedo + João Marcelo..

Pepe, Fábio, Marcelo seria a minha base, o resto, eu não renovaria com o Mbemba e só analisando bem o mercado é que decidia por Semedo + um jovem de potencial, ou apenas um titular mais novo e mais capaz do que o Semedo..
Ainda há o Marcano que tem mais um ano de contrato.

Pagar pelo Semedo não faz sentido algum, se ele quer ficar cá que rescinda com o Olimpiakos..

• Like
Reações: killermartins

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,545
5,697
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não se ter tentado renovar, é, no mínimo, estranho.
É este tipo de questões que deveriam ser esclarecidas. Chegar a esta fase e perceber que o clube nem sequer fez proposta faz-me muita confusão. No limite, deveríamos ter uma conversa frontal e apresentar aquilo que podiamos oferecer.

De resto, percebo que o jogador tenha mercado e possibilidade de fazer um contrato muito lucrativo fora. Inclusivamente num grande campeonato.

Se não puder ficar, é daqueles a quem dedico de coração as maiores felicidades.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Faz 28 anos em agosto. Isto falando da idade oficial.

Cheira-me que o clube acredita (mas nao o vai referir publicamente obviamente) que ele tem mais alguns anitos e que por isso é financeiramente mau renovar até porque ele ja deve estar a ganhar muito bem tendo ele vindo da Premier League.

Pena porque é bom jogador e um grande profissional.

Situaçao chata, é o que é.

• Like
Reações: ASCD

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,999
46,450
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Faz 28 anos em agosto. Isto falando da idade oficial.

Cheira-me que o clube acredita (mas nao o vai referir publicamente obviamente) que ele tem mais alguns anitos e que por isso é financeiramente mau renovar até porque ele ja deve estar a ganhar muito bem tendo ele vindo da Premier League.

Pena porque é bom jogador e um grande profissional.

Situaçao chata, é o que é.
Se tem 28,33 ou 40 anos, não sei. O factual é a grande quantidade de jogos e minutos que fez, a grande maioria das vezes a um bom nível.

É mais um tiro nos pés a saída a custo zero. Nada de novo.

R

Rm95

Guest
Não se ter tentado renovar, é, no mínimo, estranho.
Já estava no teto salarial, porque antes de vir pro porto, ja ganhava muito em inglaterra. Ele iria quer ganhar ainda mais, impossível renovar com ele.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,547
1,464
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Sai um jogador com elevado salário
Sai um jogador comido pelo darwin na luz, no lance do fora de jogo.
Sai um jogador que ninguém garante nada relativamente à idade dele.
Sai um jogador que abre espaço para outro mais barato na questão do salário, mais novo e talvez português.

sai também um grande jogador, obrigado Mbemba

• Like
Reações: BSilva

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,134
Vila Nova de Gaia, 1975
Não. Temos que apresentar sempre uma proposta. Este conformismo que trespassa dos dirigentes para os adeptos não trará nada de bom ao clube.
Conformismo? 😂😂

Por exemplo, se tu sabes que ele pede 3 e tu só estás disposto a dar 1, não vais oferecer esses 1. Seria, obviamente, uma falta de respeito para com o jogador.

Achas que é conformismo não fazermos uma proposta ao Mbappe?...

• Like
Reações: Bleu e Miguelfcp80

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,567
6,006
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Conformismo? 😂😂

Por exemplo, se tu sabes que ele pede 3 e tu só estás disposto a dar 1, não vais oferecer esses 1. Seria, obviamente, uma falta de respeito para com o jogador.

A falta de argumentos levou-te a compares o incomparável.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,545
5,697
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Conformismo? 😂😂

Percebo o que dizes mas o Pepe veio ganhar muito menos do que ganhava. O Casillas igual. Achas que com algum deles o clube não foi apresentar lhe uma proposta consideravelmente inferior àquela que sabiam que o jogador queria? Vai tudo do negociar, não há aqui propostas ridículas.

O maior negociador de terrenos que conheci passava por ti na rua e não davas 1 tostão por ele. Parecia um mendigo mas tinha milhões em terrenos. A técnica era sempre a mesma: "desculpe que se calhar vou oferecer lhe menos do que o que o senhor quer mas eu sou muito humilde e só posso oferecer o que tenho". Recebeu muitos nãos mas nos sins que conseguiu ficou milionário. Acima de tudo porque ia bater à porta dos vendedores e negociar.

Aqui é igual, os jogadores sabem a situação do clube e estão seguramente abertos a ouvir uma proposta. Se o jogador disser que não, é vida. Mas no jogador que mais jogos fez, claramente de total confianca do treinador, acho que no mínimo deveríamos ter tentado

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,758
19,134
Vila Nova de Gaia, 1975
Percebo o que dizes mas o Pepe veio ganhar muito menos do que ganhava. O Casillas igual. Achas que com algum deles o clube não foi apresentar lhe uma proposta consideravelmente inferior àquela que sabiam que o jogador queria? Vai tudo do negociar, não há aqui propostas ridículas.

O maior negociador de terrenos que conheci passava por ti na rua e não davas 1 tostão por ele. Parecia um mendigo mas tinha milhões em terrenos. A técnica era sempre a mesma: "desculpe que se calhar vou oferecer lhe menos do que o que o senhor quer mas eu sou muito humilde e só posso oferecer o que tenho". Recebeu muitos nãos mas nos sins que conseguiu ficou milionário. Acima de tudo porque ia bater à porta dos vendedores e negociar.

Aqui é igual, os jogadores sabem a situação do clube e estão seguramente abertos a ouvir uma proposta. Se o jogador disser que não, é vida. Mas no jogador que mais jogos fez, claramente de total confianca do treinador, acho que no mínimo deveríamos ter tentado
São situações totalmente distintas.

Antes de haver uma proposta formal ou oficial (que é o que não existirá), há conversas, auscultam-se vontades.

Há vontade do jogador em renovar? Se sim, quais as suas expectativas contratuais? Contrato longo ou curto? Manter o nível salarial? Aumenta-lo? Muito ou pouco?

Com base nisto é que o clube decide se vale a pena formalizar uma proposta. Se não estiver disposto a ir minimamente ao encontro do que a outra parte deseja, não vai fazer uma proposta só porque sim, só para dizer que a fez.

Aliás, isto já aconteceu com outros jogadores como o Corona ou o Brahimi, por exemplo.