Grande Homem, Treinador e Lider.
As equipas na URSS tinham muitas dificuldades, e na transição então, naquele caos após a queda pior era.Lembro-me desse jogo com o Barcelona, mas não me recordava da história dos equipamentos !
1991, o Inter resolveu em pouco tempo e depois passeou a superioridade.Lembras do ano em que o Sousa Cintra queria apanhar a Roma na Taça Uefa, o gajo tinha fantasias eróticas com a Roma e nessa altura a Roma nem sequer era a melhor equipa de Itália e nas meias finais apanham o Inter e no jogo em São Siro passaram 3 vezes do meio campo em quase 70 minutos numa meia final da Taça Uefa ?!
Eu nem sou assim cota mas eu sou absolutamente vidrado em futebol desde que sou miudinho.Vocês parecem dois historiadores, foda-se!!
Se fosse só ele!91 pontos nao ta mau.
Nota de 6.55 bem merecida
AmbosSe fosse só ele!
Fábio Vieira: 6.53 (39 J/ 22 participações directas em golo)
Taremi: 6.71 (47J/ 38 participações directas em golo)
Otávio: 6.40 (48J/ 16 participações directas em golo)
Evanilson, 6.6 (45/24)
Etc.
Conclusão, ou somos os adeptos mais exigentes do mundo, ou somos uns sovinas a dar pontos!
Eu nunca chorei tantas vezes seguido, estes enormes matam-me do coração.Obrigado ENORME! Serás o nosso Ferguson, assim tu o desejes.
Trouxeste a mística de volta. Aquilo que só nós portistas sabemos o que é e que os adversários tentam saber e replicar. Sem sucesso como é óbvio!
O abraço com o presidente vale mais do que mil palavras. O gesto simbólico de teres sido tu a colocar-lhe a medalha ao peito, muitas mais mil palavras valem.
Obrigado uma vez mais ENORME!🤍
No ano que o Salgueiros foi a Europa, o Boavista arrumou o Inter 2-1 no Bessa e 0-0 em São Siro !!1991, o Inter resolveu em pouco tempo e depois passeou a superioridade.
No ano seguinte nem passaram o Dínamo de Bucareste logo na 1ª ronda, resistiram tanto como o Salgueiros.
Mas acham-se grandes.
Estava lá, num dia cinzentão onde fui agredido por uma vaca benfiquista, eu puto e ela e mais o corno que a acompanhava levaram uma coça de tudo o que era portista, novos, velhos, foi tudo para cima deles e só de lá saíram numa padiola.E não fomos campeões, porque um filho da puta chamado Carlos Valente, nos expoliou VALENTEMENTE num jogo com os merdas nas Antas , no tal jogo em que o César Brito marcou 2 golos e passaram o jogo todo a levar massacre do nosso clube !!
Na altura como agora, os benfiquistas " se amarram " em se encostar num bom pau !!!Estava lá, num dia cinzentão onde fui agredido por uma vaca benfiquista, eu puto e ela e mais o corno que a acompanhava levaram uma coça de tudo o que era portista, novos, velhos, foi tudo para cima deles e só de lá saíram numa padiola.
Eu estava com o meu avô, a cantar músicas do Porto mas também a dizer que o "benfica é merda".
A gaja começou a dar-me com um pau de bandeira, na cabeça, no corpo....eu tinha 7 anos e ela e o gajo mais de 30.
Depois o jogo foi mesmo isso, um roubo e o ferrolho completo deles, 2 golos de contra.
No ano do Quinito, quando os apanhamos nas Antas na segunda volta, demos-lhes um massacre tão grande, mas tão grandes, eles passaram a segunda parte toda a bombear bolas para o Jardim das Antas e mesmo assim empatamos 0-0 !!Estava lá, num dia cinzentão onde fui agredido por uma vaca benfiquista, eu puto e ela e mais o corno que a acompanhava levaram uma coça de tudo o que era portista, novos, velhos, foi tudo para cima deles e só de lá saíram numa padiola.
Eu estava com o meu avô, a cantar músicas do Porto mas também a dizer que o "benfica é merda".
A gaja começou a dar-me com um pau de bandeira, na cabeça, no corpo....eu tinha 7 anos e ela e o gajo mais de 30.
Depois o jogo foi mesmo isso, um roubo e o ferrolho completo deles, 2 golos de contra.
No Leixões foi um roubo, eu era muito pequeno, mas o meu pai ia com os amigos Leixonenses para apoiar contra o boifica.No ano do Quinito, quando os apanhamos nas Antas na segunda volta, demos-lhes um massacre tão grande, mas tão grandes, eles passaram a segunda parte toda a bombear bolas para o Jardim das Antas e mesmo assim empatamos 0-0 !!
Foi no tal ano em que venceram uns 12 jogos depois dos 98 minutos sempre com golos do Abel Campos !!
Lembro-me dos jogos deles em casa com Braga, Leixoes, Fafe, Viseu, Belenenses, Boavista, Beira-mar, Setubal onde aconteceu essa merda....esse campeonato de 88/89 valia mesmo tudo para eles serem campeões !
Um campeonato com 38 jornadas, onde o melhor marcador foi deles....com 16 golos, diz muita coisa !
O Leixoes estava a ganhar 1-0 na Luz com golo do Moreira de Sá e ao minuto 89, eles empataram o jogo e ao minuto 93 marcaram um penalti contra o Leixoes que foi convertido pelo Pacheco e eles ganharam o jogo dessa maneira !!No Leixões foi um roubo, eu era muito pequeno, mas o meu pai ia com os amigos Leixonenses para apoiar contra o boifica.
O Quinito jogador, que era cá formado, foi agredido e foi expulso por ser agredido.
Durante anos os peixeiros semi-benfiquistas contaram a quem não tinha visto a história ao contrário, que esse jogo tinha sido com o Porto, quando contra o Porto eles jogaram na Maia e foi 3-0 sem espinhas.
Os campeonatos que eles ganharam com o Toni ao leme, foram bem sujinhos !! Tanto o de 88/89 como o de 93/94 !No Leixões foi um roubo, eu era muito pequeno, mas o meu pai ia com os amigos Leixonenses para apoiar contra o boifica.
O Quinito jogador, que era cá formado, foi agredido e foi expulso por ser agredido.
Durante anos os peixeiros semi-benfiquistas contaram a quem não tinha visto a história ao contrário, que esse jogo tinha sido com o Porto, quando contra o Porto eles jogaram na Maia e foi 3-0 sem espinhas.
E eu andava na escola com a filha do Penteado.O Leixoes estava a ganhar 1-0 na Luz com golo do Moreira de Sá e ao minuto 89, eles empataram o jogo e ao minuto 93 marcaram um penalti contra o Leixoes que foi convertido pelo Pacheco e eles ganharam o jogo dessa maneira !!
Esse Leixões tinha o Abilio que passou por cá, tinha o Paulo Sousa que foi DD do Boavista vários anos, o Penteado que também passou discretamente por cá e tinha o enorme Makukula
A ultima vez que ouvi falar do Penteado ,estava ele no Beira Mar, fazia parte da equipa que tinha o Abdel Ghany, Antonio Sousa, Paquito, Carlos Carvalhal !!E eu andava na escola com a filha do Penteado.
Aliás era mesmo amigo, era habitual estar na casa deles.
Bom homem.
Está velhote pah, mas sempre calmo e afável.
Trabalha em Serralves.
Pingo, mais conhecido como Pingolé.A ultima vez que ouvi falar do Penteado ,estava ele no Beira Mar, fazia parte da equipa que tinha o Abdel Ghany, Antonio Sousa, Paquito, Carlos Carvalhal !!
Tinham uma equipaça, foram a final da Taça com nós e perderam no Prolongamento e não foram a Europa, porque tinham desvantagem no confronto directo com o Salgueiros ( 1-2 em Vidal Pinheiro e 1-1 no Mario Duarte)
Depois desse campeonato 88/89 , soube tão bem ganhar o titulo do ano seguinte com gajos no plantel como Toni, Pingo, Marito, Caetano, Morato, Nascimento e Kiki ehehehe
Nesse campeonato 89/90, o ultimo jogo foi em casa com o Beira Mar ( 2-2),foi o jogo da consagraçao, e no final do jogo houve porrada porque muito pessoal queria levar relva para casa, outros começaram a batatada para ficar com os equipamentos dos jogadores, depois de os despirPingo, mais conhecido como Pingolé.