O Felipe não sendo um central TOP é melhor que o Mbemba, de longe. O Felipe seria neste momento, de longe, o 2o melhor central em Portugal.
Ainda falta um jogoÉ pena, mas era esperada a saída.
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sim, mas hoje foi o último no Dragão.Ainda falta um jogo
Ia ficar bastante surpreendido.Admitiu ficar
Há fonte?Admitiu ficar
Ele próprio em discussão na Sport TV. Mas penso que foi por educação. Quer fazer o "contrato da vida dele". Aposto na Turquia ou Arábias.Há fonte?
É assim, eu acho que a epoca do semedo, mais aquele novo episodio recente de ter deixado uma miuda pendurada, acaba por dar argumentos ao NGC para negociar com o Olympiacos, e ver se eles rescindem com ele. Ele só tem mais 1 ano de contrato, portanto, eles não tem assim grande poder negocial sobre ele.Aqui é uma questão de ponderar.. Quanto custa a renovação? Prémio + salário bruto anual e quantos anos?
O Mbemba veio por menos de 5M e fez 3 épocas a jogar com regularidade, um bom central sem ser fantástico, ninguém o quer comprar, é a realidade de hoje como será daqui para a frente..
Temos de analisar as opções, provavelmente o Semedo contratado fica mais caro do que o Mbemba, justifica?
Subindo o João Marcelo, chega tentar sacar um Militão 2.0 + Semedo que nunca custaria menos de 10M total de compra ou é melhor outro central para titular abaixo de 10M mas mais novo do que o Semedo + João Marcelo..
Pepe, Fábio, Marcelo seria a minha base, o resto, eu não renovaria com o Mbemba e só analisando bem o mercado é que decidia por Semedo + um jovem de potencial, ou apenas um titular mais novo e mais capaz do que o Semedo..
Sem tirar, nem pôr!É assim, eu acho que a epoca do semedo, mais aquele novo episodio recente de ter deixado uma miuda pendurada, acaba por dar argumentos ao NGC para negociar com o Olympiacos, e ver se eles rescindem com ele. Ele só tem mais 1 ano de contrato, portanto, eles não tem assim grande poder negocial sobre ele.
Podem portanto aceitar uma proposta mais baixa, ou até que envolva jogadores (por exemplo a cedencia de nakajima ou fernando andrade).
Depois disto, creio que o mbemba pretende fazer o seu ultimo contrato, a semelhanca do que aconteceu com marcano. Esta no mercado, com passe na mão. Tem qualidade, deve ter lugar em varias equipas italianas, espanholas e até inglesas. Não vejo como o mbemba possa renovar assim o contrato.
Sobre Ruben Semedo, muito sinceramente, tem caracteristicas muito interessantes. Precisamos dele pronto para jogar, e acho que foi essa reabilitação que andamos a fazer durante estes 6 meses.
É um jogador que não dará certamente rentabilidade financeira, mas pode ainda dar uns bons 5 ou 6 anos desportivos. Fisicamente é muito forte, alto e rapido. É um central que nos faria ganhar cms nas bolas paradas (e aqui acho que ganhamos muito, quer defensiva, quer ofensivamente). É logico que não tem so coisas boas. Há um risco do semedo armar tenda, mas isso tambem é parte do clube andar em cima do jogador e ajuda-lo a focar-se no que importa. Depois é um central muito mais sujeito a diarreias cerebrais durante uma partida, o que não é bom, mas tambem por outro lado, tem uma capacidade superior para sair a jogar, pois não é qualquer um que se mete a frente dele dada a sua dimensão fisica.
Resumindo isto tudo:
Pepe enquanto der, Ruben Semedo para reeducar e faze-lo pedra basilar para as proximas epocas. Fabio Cardoso nas sobras e temos que apostar em alguem mais novo para trabalhar num plano tipo para daqui a 2 ou 3 anos.
Como é que vais trabalhar um central jovem em 2/3 anos para ser titular se ele for o quarto da hierarquia? Na B? Isso já tens…É assim, eu acho que a epoca do semedo, mais aquele novo episodio recente de ter deixado uma miuda pendurada, acaba por dar argumentos ao NGC para negociar com o Olympiacos, e ver se eles rescindem com ele. Ele só tem mais 1 ano de contrato, portanto, eles não tem assim grande poder negocial sobre ele.
Podem portanto aceitar uma proposta mais baixa, ou até que envolva jogadores (por exemplo a cedencia de nakajima ou fernando andrade).
Depois disto, creio que o mbemba pretende fazer o seu ultimo contrato, a semelhanca do que aconteceu com marcano. Esta no mercado, com passe na mão. Tem qualidade, deve ter lugar em varias equipas italianas, espanholas e até inglesas. Não vejo como o mbemba possa renovar assim o contrato.
Sobre Ruben Semedo, muito sinceramente, tem caracteristicas muito interessantes. Precisamos dele pronto para jogar, e acho que foi essa reabilitação que andamos a fazer durante estes 6 meses.
É um jogador que não dará certamente rentabilidade financeira, mas pode ainda dar uns bons 5 ou 6 anos desportivos. Fisicamente é muito forte, alto e rapido. É um central que nos faria ganhar cms nas bolas paradas (e aqui acho que ganhamos muito, quer defensiva, quer ofensivamente). É logico que não tem so coisas boas. Há um risco do semedo armar tenda, mas isso tambem é parte do clube andar em cima do jogador e ajuda-lo a focar-se no que importa. Depois é um central muito mais sujeito a diarreias cerebrais durante uma partida, o que não é bom, mas tambem por outro lado, tem uma capacidade superior para sair a jogar, pois não é qualquer um que se mete a frente dele dada a sua dimensão fisica.
Resumindo isto tudo:
Pepe enquanto der, Ruben Semedo para reeducar e faze-lo pedra basilar para as proximas epocas. Fabio Cardoso nas sobras e temos que apostar em alguem mais novo para trabalhar num plano tipo para daqui a 2 ou 3 anos.
Então, não podes trabalhar o central sem que ele seja titular?Como é que vais trabalhar um central jovem em 2/3 anos para ser titular se ele for o quarto da hierarquia? Na B? Isso já tens…
Precisamos é de um titular. Se isso fizer com que o Ruben ou Fábio baixem para 4°, são danos colaterais.
Nessa situação já tens o Marcelo e o Vinhas, pelo menos. Com o Brás e o Monteiro a espreitar...Então, não podes trabalhar o central sem que ele seja titular?
O Evanilson teve 1 ano assim, o pepe, nao fosse o diaz ter saido iria ser chamado de flop porque nunca teria jogado.
Acho que sim, podiamos procurar um jogador com caracteristicas muito especificas, com potencial para ser um central interessante, a meu ver teria que ser jovem, agil/rapido, com cabedal, e com raça, e de preferencia alto. O resto a gente treina e prepara aqui.
Acho que o que nao faltam é exemplos de jogadores que chegam e no primeiro ano pouco ou nada calcam porque são muitos jovens, porque precisam de adaptacao ao futebol europeu, por muitas coisas.