CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,445
26,420
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Parece que eu estava certo, só me enganei um pouco nos valores. Depois de atingir 70 cêntimos começou a subir e já vai em 2,3 euros.
Já está acima dos 4,5 euros agora. Foda-se, devia ter entrado.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alegadamente houve um conluio entre dois dos maiores fundos de investimento americanos (Blackrock e Citadel) para explorarem uma falta de liquidez na Anchor, que é a principal plataforma que trabalha com UST (a stablecoin da Luna).

Basicamente os fundos de investimento pediram a uma corretora um empréstimo de uma quantidade muito grande de Bitcoins (100k Btc, equivalente a mais de 3 mil milhões de dólares à data do empréstimo), contactaram o fundador da Luna/Terra sob o pretexto de venderem uma parte desses Bitcoins (25k) por UST over the counter (ou seja, troca direta entre duas partes sem envolver os mercados, o que permite negociar o preço de forma mais vantajosa). O negócio foi aceite baixando ainda mais a liquidez de UST, mas teoricamente era um excelente negócio para a Anchor porque trocava UST por BTC a um preço muito melhor do que conseguiriam no mercado. Logo a seguir os fundos de investimento venderam nos mercados toda a posição que tinham em UST e BTC causando uma derrapagem nos preços (slippage) e conseguiu ativar uma série de vendas em cascata para as quais o mercado não tinha liquidez para absorver. À medida que mais pessoas iam vendendo e retirando dinheiro da plataforma o preço de Luna e da respetiva stable coin começou a descer a uma velocidade vertiginosa. Um fenómeno que nos mercados se chama de death spiral.

Entretanto os fundos de investimento abrem posicões short na Luna e fazem um lucro fenomenal, e ainda recompram as Bitcoins a um preço significativamente mais baixo, pagam o empréstimo de volta e também lucram com a diferença. Isto tudo é possível porque os mercados de Crypto são um faroeste ainda com muito pouca regulamentação.
Obrigado pela explicação.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Fora de ironias, penso que é uma boa oportunidade de mercado comprar Luna se chegar abaixo dos 30 cêntimos. Poderia haver ali um curto espaço de tempo em que desse para vender ao dobro ou triplo antes de voltar a descer. Mas é brincar com o fogo.

Neste momento está em 80 cêntimos.
Já teve a 70cent e subiu para 4€ e tal e voltou a descer para a casa dos 2€.

É um risco que não estou disposto a ter.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Eu não acredito muito em criptomoeda, pelo menos nas que existem. Acho que a tecnologia vai ser usada mas os bancos centrais vão criar moedas oficiais.
Sendo assim só tinha uns trocos, que agora ainda eram mais trocos, em Shiba e ADA. Converti para Luna, ou ganho qq coisa ou termino a aventura. Como é dinheiro que não faz falta posso correr o risco.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Malta, volto a perguntar. Para um leigo que quer começar existe alguma leitura recomendável para perceber um pouco melhor como tudo funciona?

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Basicamente é instalar a app, registar, ver as opções de carregameno e siga.

Aconselho tambem a aderirem ao revolut.... e pouco mais aconselho porque tambem não percbo muito mais que isso.
O Revolut vai começar a ter mais taxas segundo o que vi por alto. Não sei se é verdade

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,445
26,420
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
E Luna já está a a uns miseros 10centimos. Queda livre!
Chegou a estar a 2 cêntimos. Quem comprou aí teve a hipótese de multiplicar o investimento por x6 passado uma hora. :ROFLMAO:

Eu vou estar atento hoje. Não vou deixar passar outra oportunidade. Neste momento está a 4 cêntimos, se baixar dos 3 vou comprar um saco.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Chegou a estar a 2 cêntimos. Quem comprou aí teve a hipótese de multiplicar o investimento por x6 passado uma hora.

Eu vou estar atento hoje. Não vou deixar passar outra oportunidade. Neste momento está a 4 cêntimos, se baixar dos 3 vou comprar um saco.
Estou ali com 75€ para comprar, não apanhei aos 2 cêntimos porque fiz o depósito em euros e não conseguia comprar com os euros. Agora já converti para a moeda da binance e estou à espera de oportunidade. Tenho outros 75€ mas comprado com a venda das outras moedas.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,445
26,420
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Estou ali com 75€ para comprar, não apanhei aos 2 cêntimos porque fiz o depósito em euros e não conseguia comprar com os euros. Agora já converti para a moeda da binance e estou à espera de oportunidade. Tenho outros 75€ mas comprado com a venda das outras moedas.
Eu estava a pensar tipo 5 mil. Meter só o dinheiro de um jantar regado não me dá muita pica.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu, o dinheiro que tenho, foi todo dado em várias moedas que fui ganhando no earn do coinbase. É uma brincadeira, são 30€ que se transformaram em 9€ ontem.

Às vezes nem sei se hei-de pegar e converter isto tudo noutro moeda qualquer. Fiz isso com uma moeda qualquer e mudei para cardano que o está o lixo que está.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Eu estava a pensar tipo 5 mil. Meter só o dinheiro de um jantar regado não me dá muita pica.
Como disse não acredito muito em criptomoedas, isto é só mesmo tentar uma lotaria. 5000 euros falta coragem e confiança.
Se voltar aos 100 dólares, que não volta, já tinha para mais que um jantar.