Cartel do regime (Organização Criminosa)

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Parece um clube que eu conheço...
Não vou dizer nomes, dizer mal desse clube, esta semana, é bazófia e dá gasolina(lol)

Um escandalo a nivel mundial por umas camisolas e pouco mais.

Existe um clube por aí que além das camisolas oferecia milhões de euros em jantares.... mas um tal de Vitor Pereira disse que era tudo numa boa.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,042
26,900
Conquistas
1
Um escandalo a nivel mundial por umas camisolas e pouco mais.

Existe um clube por aí que além das camisolas oferecia milhões de euros em jantares.... mas um tal de Vitor Pereira disse que era tudo numa boa.
Eu não te posso oferecer milhões em jantares… mas posso-te oferecer um café…

• Like
Reações: Edgar Siska

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,123
6,214
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Todos os clubes oferecem cenas aos arbitros no dia do jogo...

Seja um lanche, umas bebidas, umas toalhas, shampoo, umas camisolas, não sei qual é o escândalo...

É a arte de bem receber...

Os arbitros é que têm de fazer o trabalho deles...

Agora problema, é andar a oferecer cenas muito antes de os jogos acontecerem e fora do contexto...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,468
6,664
Porto

Seja um lanche, umas bebidas, umas toalhas, shampoo, umas camisolas, não sei qual é o escândalo...

Agora problema, é andar a oferecer cenas muito antes de os jogos acontecerem e fora do contexto...
Se queremos transparencia nas coisas, não podemos andar a contribuir para esse tipo de coisas.
Os arbitros tem um "patrão" que seja a liga, que seja outro qualquer.

Esse patrão que forneça as coisas que eles precisam, seja toalhas, shampos, berlindes, enfim.
Estamos a falar de uma pessoa que assume um papel de neutralidade em campo. Não podemos aceitar, que se tente garantir simpatias que por muito profissionais que sejam, pode significar que numa decisão onde deveria haver 50/50 de hipoteses, ou seja, ou marco, ou não marco, pode ser o suficiente para haver um 51/49...

• Like
Reações: Moreira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,474
74,949
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Sonkaya nunca foi treinado pelo Adriaanse, jogou no Roda, e estava no Besiktas.
O Tarik sim, esse foi um jogador da confiança do Adriaanse. Ele contratou-o para o Willem II e depois levou-o para o AZ e depois para o FCP.
Lopetegui...sim trouxe bastantes espanhóis. E foi bastante criticado por isso, com alguns laivos de xenofobia e "aljubarrotismo".
Alguns foram um verdadeiro desperdício de tempo (e algum dinheiro) como o Angel, o Fernandez, o Bueno.
Outros foram desperdício de dinheiro como o Adrian e o Oliver (embora este ainda tenha feito alguns bons jogos e tido um following de apaniguados falhou porque nunca deu o salto que dele se pensava para os 20M).
Houve o Tello que fez bons jogos mas era um jogador que provavelmente encaixava mal no sistema de muita posse do Lopetegui, seria mais indicado até para o sistema actual e para transição portanto e o empréstimo era caro e como o Peseiro o encostou o Porto terminou a coisa.
Outros foram importantes para os títulos como o Marcano (pese ser contra a sua re-contratação foi no seu melhor um central fiável e com golo).
O Iker foi um caso à parte, um monstro do futebol que se tornou um de nós e um cidadão de honra da cidade.
O Campanã era um jogador com potencial que veio a ser confirmado. Nunca percebi porque foi tão pouco utilizado.

Sobre o Adriianse ainda, resultou em dobradinha, mas curiosamente as suas contratações, á parte do Tarik que veio a render à posteriori, falharam.
Foram as "contratações da SAD" que se revelaram mais valias e de que maneira Lucho, Lisandro, Anderson, Paulo Assunção (regressado do empréstimo) depois numa segunda linha as contratações que se revelaram extremamente úteis como Jorginho e Adriano.
Foi também a época de afirmação doPepe como patrão da defesa, do Bosingwa (jogou como defesa all-round sobre a direita), do início da do Raúl Meireles (havia feito alguns jogos na época anterior) e do Hélton na sucessão do Baía.

Depois foi a insistência no torrejão holandês Venegoor of Hesselink na pre-temporada seguinte, uma verdadeira novela e uma obsessão do treinador holandês que ajudou a precipitar a sua saída.
Honestamente acho que o Venegoor ia marcar uma era em Portugal, como marcaram Jackson, Jonas e outros.

Ainda por cima com o extremos que o Porto tinha na altura.

Na sua época era um dos melhores "headers" do mundo.
Aliás, nesse período ( 2003/2009 ) não encontro um avançado a jogar de cabeça tão mortal como ele na europa.

• Like

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,474
74,949
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

No Amares recebem uma caixa de Quinta de Amares Verde Branco e um saco de laranjas de Amares.

True story.

E quem se lembrou disso fui eu, na altura que andei pela direcção. 😂

• Like

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,123
6,214
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Se queremos transparencia nas coisas, não podemos andar a contribuir para esse tipo de coisas.
Os arbitros tem um "patrão" que seja a liga, que seja outro qualquer.

Esse patrão que forneça as coisas que eles precisam, seja toalhas, shampos, berlindes, enfim.
Estamos a falar de uma pessoa que assume um papel de neutralidade em campo. Não podemos aceitar, que se tente garantir simpatias que por muito profissionais que sejam, pode significar que numa decisão onde deveria haver 50/50 de hipoteses, ou seja, ou marco, ou não marco, pode ser o suficiente para haver um 51/49...
Como disse, é a arte de bem receber...Estas organizações têm todas de saber receber as pessoas e isso inclui por vezes oferecem coisas...

Mas lá por serem oferecidas coisas em dia de jogo, não quer dizer que vai inclinar o campo para um dos lados...

A comitiva adversária também é recebida normalmente de boa forma, tem lá um lanche, umas coisinhas de oferta, e não é por ai que deixam de ser adversários ou que vão facilitar no seu trabalho...dantes os balneários visitantes eram uma porcaria, agora é tudo do bom e do melhor...

Se me falares, fora do contexto de jogo, durante a semana falarem ou oferecerem jantares a arbitros e outras merdas, épa isso não...

Há arbitros que roubam certos clubes, mas eu acredito muito em incompetência e não em roubos neste momento...

Existem arbitros de primeira e segunda liga que chegaram lá porque o pai ou mãe é observador, ou conhece alguém importante na associação, depois é fazer meia dúzia de testes estupidos com perguntas de coisas que nunca acontece nos jogos e fazer uns testes fisicos...

Depois claro que existe os arbitros mais experientes que são recompensados quando fazem um "bom trabalho"...

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,123
6,214
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
No Amares recebem uma caixa de Quinta de Amares Verde Branco e um saco de laranjas de Amares.

True story.

Mas isso vai fazer os arbitros inclinarem o campo?? Não...

Para mim é a arte de bem receber...

A mim, quando andava nessas vidas já me deram muita cena, mas o normal eram darem um lanche...o boavista dava shampoo e gel de banho com o logo...

Uma vez um clube convidou-nos para o churrasco que iam fazer para todagente depois do jogo e fomos lá comer umas sandes...

Até já cheguei a receber uma camisola pequenina do rio ave... a minha mulher estava com o meu puto na bancada e o diretor viu, perguntou se era meu filho e no fim veio me oferecer uma camisola dos pequenitos...

Vocês acham que o nosso clube não oferece nada?? Sei de um arbitro que tem um conjunto de banho em casa tudo do FCP e ainda oderece ao resto do pessoal...

• Like
Reações: Moreira

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,474
74,949
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas isso vai fazer os arbitros inclinarem o campo?? Não...

Para mim é a arte de bem receber...

A mim, quando andava nessas vidas já me deram muita cena, mas o normal eram darem um lanche...o boavista dava shampoo e gel de banho com o logo...

Uma vez um clube convidou-nos para o churrasco que iam fazer para todagente depois do jogo e fomos lá comer umas sandes...

Até já cheguei a receber uma camisola pequenina do rio ave... a minha mulher estava com o meu puto na bancada e o diretor viu, perguntou se era meu filho e no fim veio me oferecer uma camisola dos pequenitos...

Vocês acham que o nosso clube não oferece nada?? Sei de um arbitro que tem um conjunto de banho em casa tudo do FCP e ainda oderece ao resto do pessoal...
O Porto acho que dava um roupão com o logo.

Não vejo nada de mal.

A mim não me preocupa o que acontece no dia do jogo no balneário, preocupa-me é o que acontece durante a semana nos telemóveis e nos encontros em sítios discretos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,468
6,664
Porto
Como disse, é a arte de bem receber...Estas organizações têm todas de saber receber as pessoas e isso inclui por vezes oferecem coisas...

Mas lá por serem oferecidas coisas em dia de jogo, não quer dizer que vai inclinar o campo para um dos lados...

A comitiva adversária também é recebida normalmente de boa forma, tem lá um lanche, umas coisinhas de oferta, e não é por ai que deixam de ser adversários ou que vão facilitar no seu trabalho...dantes os balneários visitantes eram uma porcaria, agora é tudo do bom e do melhor...

Se me falares, fora do contexto de jogo, durante a semana falarem ou oferecerem jantares a arbitros e outras merdas, épa isso não...

Há arbitros que roubam certos clubes, mas eu acredito muito em incompetência e não em roubos neste momento...

Existem arbitros de primeira e segunda liga que chegaram lá porque o pai ou mãe é observador, ou conhece alguém importante na associação, depois é fazer meia dúzia de testes estupidos com perguntas de coisas que nunca acontece nos jogos e fazer uns testes fisicos...

Depois claro que existe os arbitros mais experientes que são recompensados quando fazem um "bom trabalho"...
Muito sinceramente, achas que é etico esse tipo de coisas?
A mim e a bem da transparencia, todos os arbitos de todas as competicoes, deveriam rejeitar qualquer tipo de oferta, seja no dia ou não.

A competição que lhes dê todas as necessidades para o cumprimento do seu papel.
Querem dar uma lembranca com a data e embelemas do jogo que vai apitar? forca, mas que seja a entidade neutra a fazer cumprir o papel.

Olha agora, ir a julgamento, e no dia do julgamento, meter uma oferta ao juiz. Ou então uma simples avaliação de uma casa... enfim, papeis neutros, não podem nem devem ter este tipo de ofertas. Primeiro só gera polemica e desconfiança, segundo, não é etico fazer este tipo de coisas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,968
27,966
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

True story.

A malta do Minho muito gosta de laranjas...
Ali em Guimarães, na zona do adepto visitante, é preciso estar sempre com um olho no jogo e outro no céu. Chovem laranjas a rodos, pqp.

• Haha
Reações: Vieira_Amares

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,092
71,320
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Se o Trincão fosse para lá, tinha uma certa pena. É um puto que acho que, bem orientado, pode ficar grande jogador.
Na minha opinião o Trincão precisa é de alargar e nao de ficar maior.

Alias nem sei como se chama Trincão. Devia se chamar Trinca Espinhas.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Honestamente acho que o Venegoor ia marcar uma era em Portugal, como marcaram Jackson, Jonas e outros.

Ainda por cima com o extremos que o Porto tinha na altura.

Na sua época era um dos melhores "headers" do mundo.
Aliás, nesse período ( 2003/2009 ) não encontro um avançado a jogar de cabeça tão mortal como ele na europa.
Não eras tu que dizias que o yaremchuk ia reventar tudo?