Acho que não estás a ser negociador porque só estás a ver duas partes interessadas, o F.C.Porto e os jogadores e não o Braga.
1. O David Carmo é um jogador para render 15M, ou seja, é um encaixe praticamente certo que o Braga já não teria.
2. O Braga perde um titular absoluto por um Diogo Leite, um defesa direito que não é melhor do que eles tem e por um médio que não é melhor do que os que eles têm.
Não concordo de todo!
O David Carmo, regressou agora de lesao, duvido que vá para o mercado já, pelo menos a esse preço.
Quanto ao Leite, é verdade que não é um David Carmo, mas é um central interessante na optica de crescimento. Tirando o Carmo, nao acho que o braga tenha centrais em condicoes, sendo que Rolando nao conta, Tormena vai dando, bruno rodrigues seria um suplente e o paulo oliveira tem sido mesmo muito fraco.
Por tanto a meu ver a unica razão pela qual o leite deixou de jogar foi o aparecimento do david carmo. Quanto aos centrais, o braga sismou com jogar com 3, mas acho que era preferivel serem 2, e esses 2 o tormena e o leite.
Quanto ao Esteves, para mim o Fabiano é horrivel, o yan couto é emprestado sem OC, pelo que a sua permanencia nao é certa, pelo que poderá certamente haver espaco para 1 ou até 2 laterais (o fabiano é mesmo fraquinho, só corre, que de resto...)
Sobre o Baró, ja não seria um titular, no entanto, acredito que fosse um bom reforço. O Braga conta com Andre Horta, Castro (que esta epoca falhou 12 jogos do campeonato por lesao). Preve-se a venda do al-musrati, ficando o lucas mineiro para o seu suplente, e aqui ainda deverá entrar um trinco.
Acredito que o Baró mesmo não sendo numa primeira fase titular (e aqui é questionavel, pois um clube tem muitos mais incentivos a apostar num jogador seu que num emprestado, pelo que o Baro a definitivo, será certamente diferente de um baró no papel de emprestado).
Em resumo, creio que as 3 partes (incluindo os jogadores), não sairiam a perder.
Do ponto de vista desportivo, acho que com a devida aposta, o braga perderia 1 titular (que empurrou o leite para o banco), e ganharia outros jogadores que seriam interessantes do ponto de vista de desenvolvimento. Se ficassem com uma % do passe do carmo, poderiam tambem no futuro, receber uma fatia da sua venda, que naturalmente 1 central de 1 grande tem muita mais projecção que teria num braga. Se o carmo fosse vendido por 30M, o que nao é muito, e o braga tivesse 20% do passe, ganharia 6M... vendendo por 40, seriam 8. Eles actualmente venderiam o carmo a quanto? 10,12? Mais que isso, no imediato, nao sei se conseguem!
Somando 10M pelos outros 2, e tambem ficando sempre com uma % desses jogadores, podemos tar a falar sempre de um negocio lucrativo para o braga, que adicionalmente tambem poderá algum dia fazer dinheiro com o Leite.