Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,437
40
É, sobretudo, nestas alturas, que o presidente de um clube tem que falar. O de está PdC? Já estou arrependido dos elogios que fiz...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,195
55,769
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Hugo Miguel ainda não está no Rio Minho caralho?

Nós é só fama, proveito é pa piça
Foram buscar um grande filho da puta conhecido por nos gamar que não apitava no campeonato HÁ TRÊS MESES e nós não fazemos nada
Fds presidente, anos desta merda, os mesmos árbitros, os mesmos erros, nas mesmas alturas
E o corno sempre com aquele riso cínico.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: Villas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,748
194,711
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o corno sempre com aquele riso cínico.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
É um nojento que sabe que faz o que quer

Com jeitinho ainda veremos a federação a abrir o cuzinho e implorar para apitar mais um aninho

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Sr. Presidente Pinto da Costa, há alguns dias que andava a pensar em escrever este post para si. Andava a meter-me confusão tudo aquilo que tem dito nos últimos dias. A falta de humildade é algo que não lhe reconhecia, mas aparecer só no momento das vitórias, mesmo sem ainda nada ter conquistado, começa a ser usual em si (desculpa essa dos 40 anos. Recentemente é só programas baseados na sua pessoa, com os seus testemunhos, no Porto Canal. O que é demais...) e, geralmente, tem dado asneira (deu novamente). Um amigo seu, que rapou o bigode recentemente, há uns anos também era assim, sempre que falava... pumba! Derrota! Por favor, já sabemos que gosta de almoçar com esse tipo de gente mas, por favor, não os imite.

Não esperei por uma derrota (só eu sei o quanto me custam as derrotas do FCPorto), mas o que leio por aqui e por aí, sobretudo a frase do meu amigo @Edgar Siska ("de bestial a besta"), fazem antecipar o meu post (que estava guardado apenas para quando fossemos detentores da Dobradinha deste ano - que acredito, ainda assim, que será nossa. Contra tudo e contra todos (incluindo aqui a própria direção por si liderada, que muito tem feito (e deixado por fazer) para que o clube não tenha o sucesso que nós adeptos desejamos)).

Sr. Presidente,

- Não tem vergonha de ainda falar na Academia? Não acha que depois de uma promessa eleitoral repetida e não concretizada em três mandatos seguidos (e da primeira vez que falou já estávamos atrasados nesse aspeto) é absolutamente lamentável ter a distinta lata de dizer que dentro de dois anos estará pronta só ainda não sabe como?!

- Não tem vergonha de ter dado uma entrevista recentemente em que DEFENDE, implicitamente, a continuidade de anos e anos (décadas até) de uma presidência sobre o argumento patético de que campanhas eleitorais provocam instabilidade num clube?! Afinal somos uma democracia ou um regime totalitário?!

- Não tem vergonha de, uma vez mais, não ter feito nada para tentar chegar a acordo para a cedência de mais bilhetes para o jogo de hoje?! O senhor preocupa-se com os adeptos do clube ou só se preocupa com os adeptos A QUEM PAGA para os manter controlados e a fazerem de "PIDE"?!

- Não tem vergonha das negociatas sucessivas e sem explicação com o Braga e de andar de mãos dadas com o trauliteiro do Salvador?!

- Não tem vergonha de agora passar a vida a dizer que é amigo de Rui Costa e que lhe deseja a maior sorte do mundo menos contra o FCPorto?! Você parece o António Costa. É que não sei se está a falar como Presidente ou como um simples cidadão! É que você é Presidente do FCPorto, e esse indivíduo fez parte do Polvo (e ainda faz)! TENHA VERGONHA! Já não chegava a vergonha que foi sabermos que andava em almoçaradas com o homem do ex-bigode?!

- Porque é que anda há mais de uma década calado?! Porque é que só fala sobre as suas conquistas?! Porquê esse narcisismo em vez de lutar pelo clube?! Onde é que está a comunicação do clube?! Onde é que os adeptos são ouvidos?! Onde é que, nos momentos chave, somos defendidos do Polvo?! COMO É QUE ANDAMOS HÁ ANOS E ANOS A PERMITIR QUE NOS ROUBEM ATÉ DIZER CHEGA E CONTINUAMOS CALADOS. PORQUE É QUE TUDO PODE DIZER O QUE QUER DE NÓS SEM NADA LHES ACONTECER?!

- Explique-me a venda escandalosa de Luís Diaz?! Explique-me porque é que ainda não temos o campeonato mais do que assegurado?! O MÍNIMO SERÁ A DOBRADINHA! MÍNIMO! E não me venham com merdas de que o mérito é seu porque manteve o treinador! Você também manteve e contratou muito treinador fraco! Não acerta sempre! E agora quando acerta... a toda a hora... mina o trabalho do treinador!

- Porque é que você deixou Lopetegui a defender o clube SOZINHO?! Porque é que você deixou MUITAS VEZES nos últimos anos, Sérgio Conceição SOZINHO?!

- Explique-me como é que foi possível a arbitragem do FCPorto-Lagartos para o campeonato e não termos colocado tudo a ferro e fogo?! NÓS É QUE AINDA FOMOS ATACADOS!

- Explique-me como é que um Hugo Miguel anda há anos a fazer disto. Sempre a ser nomeado para estes jogos, dos lagartos e do polvo... E NÓS NADA!

- Explique-me porque é que cada vez mais ouço que temos de VENDER, VENDER E CONTINUAR A VENDER! Quando é que o paradigma muda?! Está a resultar ou a piorar?! Você é que diz que só espera que escolham bem a quem terá de entregar a estafeta! Há uns anos também disse que quem vier a seguir só tem de continuar sem mexer no que está! TENHA VERGONHA!

- Os juros que pagamos anualmente são cada vez maiores. Francisco ainda não renovou. Vitinha e Fábio Vieira também irão em saldos. Mbemba é só mais um a zero. Uribe será outro. Quer que recorde o que está para trás?!

- Como é que se continuam a dar aos 9 milhões por Galenos?!

- Como é que se continuam a contratar Cardosos, Semedos, Maxis... Eu sei que o Cardoso se tem portado bem... mas E OS VALORES DO CLUBE?!

- EXPLIQUE-ME ESTA MERDA DO TEXTOR!!! EXPLIQUE-ME, POR FAVOR, O NEGÓCIO SARAVIA!

- Explique-me as negociatas escandalosas com o Portimonense! A do Bruno Costa foi só mais uma... depois dos últimos 4 milhões investidos em Manafá... depois dos 50% do Nakajima... and so on...

- Explique-me o negócio Carraça!

- Porque é que continuamos a não conseguir vender NINGUÉM?! Saravia, João Pedro, Fernando Andrade, Nakajima, Nanú, Diogo Leite, Loum...

- Explique-me os imbróglios Corona, Otávio e Sérgio Oliveira?! Quanto é que este tipo de "gestão" fica ao clube?!

- Adrian, Oliver Torres, Mbemba, Herrera, Marega, Brahimi, Alex Telles, Reyes, Aboubakar, Corona, Sérgio Oliveira, Marcano, Zé Luís, Soares, Saravia, Hernâni... VOCÊ ESTÁ A FAZER DE PROPÓSITO?! SABE O QUE AQUI CORRE MAL NÃO SABE?! QUANTOS MILHÕES AQUI ESTÃO?!

- QUAL É O PROJETO DA EQUIPA B?! HÁ PROJETO?! QUE VERGONHA É ESTA?! QUE TREINADORES SÃO ESTES?! E QUE COMBOIO DE AFRICANOS E BRASILEIROS DE QUALIDADE DUVIDOSA É ESTA?! TENHO ZERO CONTRA NACIONALIDADES, MENOS QUANDO PERCEBO QUE HÁ UM PADRÃO PARA SERVIR OUTRO TIPO DE INTERESSES QUE NÃO OS DO CLUBE!

- Explique-me o que se passou com Sidnei Tavares?!

- Explique-me porque é que nós não temos mais modalidades?! Onde está o Vólei Masculino? O Futsal? O Atletismo?! O Futebol Feminino?! Porque é que nós nos últimos anos é que somos sempre os "pobres"?!

- Porque Mário Silva foi embora?!

- Você andou a dar a cara, cheio de peito, todos os anos, pelo ciclismo e agora NEM UMA PALAVRA?! Não foi você que disse que só os ratos é que fogem?!

- Falamos muito no pós-Amoriola... como será o Pós-Conceição e o pós-Vitinha, Fábios, Diogos e por aí fora?!

- Quando vendermos os miúdos que restam em saldos o que faremos?! E quando falharmos uma Champions?! E quando não der para antecipar mais receitas de TV?!

- O que tem sido feito para angariar novos sócios?! (Para além de os atuais serem gozados em preços de bilhetes anedóticos) O que tem sido feito para vender mais merchandising?!

- Porque é que há anos e anos que não conseguimos renovar com os nossos jovens da formação?! Vinhas já renovou?! O que se passou com os irmãos Esteves?

- Qual é o papel do Eng. Luís Gonçalves?! Depois das críticas de há uns anos, qual é o papel de Vítor Baía no clube?! Está satisfeito com o desempenho do gestor das Finanças?!

- O que aconteceu ao nosso Departamento de Comunicação?!

- Há Scouting?! São sequer ouvidos?!

- Com quantos empresários trabalhamos?! Quem são?! Porquê apenas e só os que são?!

- Porquê, e a toda a hora, Pedro Pinho?! Qual a ligação a Bertollucci e a Bruno Macedo?!

- Há plano para uma reestruturação financeira do clube?!

- Não sente vergonha quando o treinador em Janeiro tem de dizer que tem de redefinir objetivos depois daquilo que a SAD fez de mal e não fez de bem em Janeiro?!

Oh Sr. Presidente... VAMOS LÁ RECONHECER OS "ERROS", VAMOS SER HUMILDES, E VAMOS GANHAR A DOBRADINHA que se assim não for será a maior humilhação de sempre! Porque até mesmo estas arbitragens... são muito culpa da sua inoperância e de muitos outros interesses que não os do clube!

ESTOU FARTO DE DIZEREM O QUE QUEREM DESTE ENORME CLUBE E DE O SENHOR SE ESTAR POUCO MARIBANDO PARA TAL, SEM SEQUER MEXER UMA PALHA!!!

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,437
40
E se não for ele e os dirigentes, têm que ser os adeptos! As próximas arbitragens, se houverem artistas, têm de ser pressionados! Não queremos ser beneficiados, mas não aceitamos ser prejudicados, por isso sim, digo-o sem rodeios, têm que ter medo, muito medo de prejudicar o FC Porto!!! E não é só no Dragão que têm que sentir essa pressão. E a claque sabe-o bem, ou pelo menos já devia saber.