Todos sabem o que sempre disse do SC.
Este ano ainda gosto menos dele porque quase me lixou a garganta, pois em vez de engolir sapos, foram galinhas e lagartos.
Evoluiu de forma estrondosa na abordagem ao jogo e, também, a ler o jogo do banco. Tudo aquilo que eu critiquei, desapareceu.
Marcar 1 golo aos 5 minutos, 80 minutos era igual, tudo na area a defender o resultado e abdicar de atacar que nos causou muito dissabor -> Mais do que mudado, equipa quer sempre mais ou sabe gerir o jogo com bola. A unica excepçao foi a primeira parte contra os andrades, mas eram circunstancias diferentes e retificação do jogo do campeonato. Perfeito neste nivel.
Teimosia de pôr jogadores com menos qualidade no 11 e preterir outros -> O que dizer quando estamos constantemente a ter o perfume de vitinhas, Evas, Fabios, Pepês, o saudoso Diaz, etc.
Gestão de balneário fora do normal, excepcional.
Só bola em profundidade -> Tivemos futebol a lembrar as épocas douradas. Combinações lindas, pelo meio, por dentro, sem descurar o saber contra atacar em velocidade ou verticalizar jogo (veja-se o golo de Toni).
Aquele final de época quando o Marega foi, finalmente, encostado fez-me pensar que era só por nao ter pressao e por ter avançados com pés. Mas estava ali algo mais.
Conseguir jogar como jogamos com Zaidus, Wendells e adaptações não está ao alcance de qualquer um.
Que esta época seja coroada com 2 títulos, manter a humildade que ainda não acabou. Mas, a confirmarem-se os títulos, teria mais um desejo. Voltar a ver mais um campeonato invicto. E desta feita com mais equipas na liga.
Não peço desculpa pelas criticas e por ter defendido que deveria sair. Na altura, continuo a achar que eram coisas perfeitamente legítimas de se defender. As únicas, aliás. No entanto, inesperadamente para mim, ao 5 ano ele deu um salto qualitativo gigantesco. E calou-me.
Estou totalmente convertido. E não vejo um único treinador capaz de o substituir no momento. É o melhor que podemos ter no momento. Contra esta SAD, que lhe minou o trabalho, desde o planeamento da época ao mercado de janeiro. Contra este país de merda. Contra tudo e todos. Que mister. Obrigado! E que conquistes mais uma dobradinha!