Esta quase.
... porque ninguém lhe irá pegar, certo?Mas enfim, pode vir a ser extremo para 10 anos.
Não não, porque outro daqueles grandes negócios que fizemos com o Braga também nos ia dar um médio defensivo para 10 anos.... porque ninguém lhe irá pegar, certo?
I saw what you did there.
Ah.Não não, porque outro daqueles grandes negócios que fizemos com o Braga também nos ia dar um médio defensivo para 10 anos.
Não será antes que ele se canse de andar com os dirigentes ao "colo"?Não há palavras... Só espero que empresários e dirigentes não lhe destruam a equipa.
Aquela entrada e saída no mesmo jogo parece-me que lhe foi útil. Ser dos primeiros a entrar é bom sinal, apesar de não ter ainda deslumbrado.O Galeno chegou ao clube há dois meses.
Clube que tem um treinador muito exigente na forma como quer que os jogadores interiorizem as suas ideias e que as ponham em prática.
Um sem número de jogadores, que hoje até nos babamos por eles, penaram nos primeiros tempos.
Há meio ano atrás, o Fábio Vieira levava nas orelhas porque lhe faltava capacidade no momento sem bola. Agora é titular e dos melhores jogadores da equipa.
Podia elaborar a lista mas basta-me dizer que até o Luís Diaz teve o seu ano de aprendizagem para depois explodir como um dos melhores jogadores do mundo.
Não acho que o Galeno vá ser uma referência da equipa. Talvez se fique pelo papel de suplente útil que entra para desequilibrar a defesa adversária. Não sei.
A única coisa que sei é que é injusto avaliar seja quem for ao fim de meia dúzia de semanas de clube e ainda por cima quando veio colmatar a saída dum dos melhores jogadores do mundo da actualidade.
Já para mim ainda não ganhamos coisa nenhuma.Para mim, ganhámos o Campeonato no jogo do Estoril.
Premiei.57 jogos (and counting) sem perder é um feito enorme, que merece ser sublinhado e que deixaria sempre o nome do SC na história do clube mesmo que ele não tivesse ganho já dois campeonatos (três em breve) e tudo o resto.
A equipa internamente está em registo de record também noutros aspectos (pontos, golos marcados), e pratica esta época o futebol mais vistoso e eficaz da era Conceição. Nisto muito mérito da equipa técnica, claro, a começar por SC, mas também muito pela "sorte" da chegada à maioridade futebolistica de alguns dos craques (de nível europeu) que venceram a Youth League há 3 anos. Dois dos quais - Vitinha e Fábio - transfiguraram por completo o futebol da equipa.
Para este record de invencibilidade não se pode esquecer também que na primeira volta descobrimos que havia no plantel um galáctico chamado Diaz, capaz de sozinho levar uma equipa às costas, mas que estranhamente em duas épocas e meia no clube só se conseguiu impor como titular nos últimos seis meses, porque antes disso estava "tapado" por craques como o corona, o Marega, o Soares ou mesmo o Zé Luis. Dá que pensar. Não devia o Diaz ter sido uma aposta consistente logo a partir da sua segunda época, depois de ter terminado a primeira com 14 golos e 3 assistências em menos de 3000 minutos? Parece óbvio que sim, até porque o talento inconfundível já lá estava. Quem sabe se se uma aposta forte em Diaz não nos podia ter valido o título de 19/20? As opções na altura foram outras, a meu ver erradas, mas o que lá vai lá vai.
O que importa é o agora, e o agora é a forte possibilidade de SC conseguir o seu terceiro título em cinco anos, e a sua segunda dobradinha. Não é um registo perfeito, mas mostra no mínimo uma competência muita acima da média, demonstrada tb em muitos jogos na champions.
Em suma, já critiquei o SC inúmeras vezes aqui no passado, mas neste momento vejo-o como o treinador certo para o FC Porto. Estou com ele, porque estou a gostar do futebol jogado e da dinâmica de vitória. Força Conceição, faz o Porto campeão!!!
Estao a dizer bem?Lá fora o respeito pelo trabalho e valor deste Senhor é imenso: