Guerra Rússia - Ucrânia

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,691
23,951
Gaia
Muita malta na universidade foi desinformada sobre o que o Comunismo é. O pior é chegar á idade adulta e ainda acreditar naquilo. O Comunismo é anti democrático e anti liberdade por definição. Qualquer partido que te diga como tens de viver, quer ideologicamente quer financeiramente etc, está interferir nas tuas liberdades individuais. Um dos poucos paises do mundo onde associam comunismo a liberdade é Portugal. Os comunistas combateram a ditadura apenas porque odiavam os fascistas....não por amarem a liberdade.
----------------------------------

Pode ser isso mas também diga-se a verdade a URSS e a Rússia financiaram muitos Estudos e Cursos a alunos e Professores; Associações, organizações e Partidos. Pode haver muitos enganados, mas há ali gente que sabe o que anda a fazer.
Já nos anos 80, quando andei na FEUP (80-85) tive vários professores, muito conhecidos como os Engenheiros Mário Barbosa, José Cavalheiro, Filipe Luis, Rui Batista, Fernando Jorge Monteiro e outros que traziam a cartilha toda. Vinham da Rússia com Mestrados e Doutoramentos e rapidamente se instalaram na Catedra, mas atenção que respeito as suas capacidades cientificas e carreiras que tiveram grande sucesso. Mas a conversa deles era pró PCP, Russia, Cuba e o paraíso na terra. Aliás nesse tempo na FEUP a Lista dos Comunas, Lista E, para enganar ganhava muitas eleições e não era só na FEUP.

Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,774
7,180

Já repararam que todos os filhos da puta dos ditadores estão todos eles alinhados... Cada vez mais acredito que esses filhos da puta andavam em reuniões secretas e tudo isto foi planeado. Agora imaginem que trampas estivesse no poder... estávamos bem f***os.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,433
28,517
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

A guerra transforma o ser humano naquilo que muitos dizer ser a sua verdadeira essência..

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Exactamente acusar de racismo e xenofobia não faz sentido nenhum. É normal que os países vão tendo mais simpatia para com os seus semelhantes, obviamente que neste sentido Portugal sente-se na obrigação de contribuir, porque se no dia a seguir Portugal tiver um problema semelhante não vão ser os sírios, os afegãos, os brasileiros, os angolanos, os chineses que nos irão ajudar.
Ajudar os ucranianos sim, porque são ucranianos, e os sirios que se fodam porque são sirios, que morram violados e afogados porque são sirios..... Que mundo este.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ajudar os ucranianos sim, porque são ucranianos, e os sirios que se fodam porque são sirios, que morram violados e afogados porque são sirios..... Que mundo este.
Não sei onde moras. Pela tua conversa deve ser Narnia mas vamos imaginar, só para exemplo, que habitas no centro do Porto. No Marquês.

Hoje surge uma notícia que está a haver uma onda de assaltos nas Caldas da Rainha. As pessoas estão assustadas porque sentem não haver segurança. Os meliantes tanto assaltam casas térreas como o 1º andar dum prédio.

Tu, residente no centro do Porto, irias mudar a tua rotina? Irias por alarme em casa? Reforçar a porta? Por uma fechadura mais moderna? Irias fechar a porta da varanda que deixas entreaberta para o teu cão ir dar a mija?

NÃO.

Não porque Caldas da Rainha fica a 250km de tua casa. Nem sequer te preocupa. A tua empatia pelas vítimas do assalto tem a mesma duração que a peça jornalística.

Mas se a onda de assaltos for em Cedofeita... Aí já vais ficar preocupado. Já és gajo para verificar 2 ou 3 vezes se está tudo fechado antes de saíres de casa.

Deixai a puta da hipocrisia de lado.
É óbvio que todos ficamos tristes e muitas vezes consternados com o que se passa com os sírios ou palestinos.
Mas a distância física e cultural tem um peso enorme nas nossas preocupações.

Dizer o contrário é ser hipócrita e negar o que - infelizmente, diga-se - parece ser a nossa fria natureza.

Resumindo, vai tocar violino para a sede do PZP.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,433
28,517
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Exactamente acusar de racismo e xenofobia não faz sentido nenhum. É normal que os países vão tendo mais simpatia para com os seus semelhantes, obviamente que neste sentido Portugal sente-se na obrigação de contribuir, porque se no dia a seguir Portugal tiver um problema semelhante não vão ser os sírios, os afegãos, os brasileiros, os angolanos, os chineses que nos irão ajudar.
Curiosamente e ironicamente, utilizas como exemplos países que serviram como bases de financiamento essenciais na última crise que tivemos.. E que ainda representam um investimento gigantesco na nossa economia..
E simpatia com os seus semelhantes é um argumento assustador..

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Não sei onde moras. Pela tua conversa deve ser Narnia mas vamos imaginar, só para exemplo, que habitas no centro do Porto. No Marquês.

Hoje surge uma notícia que está a haver uma onda de assaltos nas Caldas da Rainha. As pessoas estão assustadas porque sentem não haver segurança. Os meliantes tanto assaltam casas térreas como o 1º andar dum prédio.

Tu, residente no centro do Porto, irias mudar a tua rotina? Irias por alarme em casa? Reforçar a porta? Por uma fechadura mais moderna? Irias fechar a porta da varanda que deixas entreaberta para o teu cão ir dar a mija?

NÃO.

Não porque Caldas da Rainha fica a 250km de tua casa. Nem sequer te preocupa. A tua empatia pelas vítimas do assalto tem a mesma duração que a peça jornalística.

Mas se a onda de assaltos for em Cedofeita... Aí já vais ficar preocupado. Já és gajo para verificar 2 ou 3 vezes se está tudo fechado antes de saíres de casa.

Deixai a puta da hipocrisia de lado.
É óbvio que todos ficamos tristes e muitas vezes consternados com o que se passa com os sírios ou palestinos.
Mas a distância física e cultural tem um peso enorme nas nossas preocupações.

Dizer o contrário é ser hipócrita e negar o que - infelizmente, diga-se - parece ser a nossa fria natureza.

Resumindo, vai tocar violino para a sede do PZP.
Espero mesmo que os nossos filhos nunca tenham que fugir para Africa, espero mesmo. No dia que isso for uma realidade se calhar já ser viavel ajudar esses desgraçados, certo? Existirá "interesse", certo?

E não venhas falar do PZP para cima de mim, eu logo nos primeiros dias vim aqui enaltecer a boa vontade mostrada por PT em receber quem queira fugir da matança.

"Dizer o contrário é ser hipócrita e negar o que - infelizmente, diga-se - parece ser a nossa fria natureza." Sim, é verdade, ainda no inicio da invasão vi um gajo a raspar umas raspadinhas e a dizer que a segurança social a ele não o ajuda e agora ia ajudar os ucranianos, disse-lhe duas ou três e ele engoliu, a ganancia é predominante mas não é lei, pelo menos pra mim.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Espero mesmo que os nossos filhos nunca tenham que fugir para Africa, espero mesmo. No dia que isso for uma realidade se calhar já ser viavel ajudar esses desgraçados, certo? Existirá "interesse", certo?

E não venhas falar do PZP para cima de mim, eu logo nos primeiros dias vim aqui enaltecer a boa vontade mostrada por PT em receber quem queira fugir da matança.

"Dizer o contrário é ser hipócrita e negar o que - infelizmente, diga-se - parece ser a nossa fria natureza." Sim, é verdade, ainda no inicio da invasão vi um gajo a raspar umas raspadinhas e a dizer que a segurança social a ele não o ajuda e agora ia ajudar os ucranianos, disse-lhe duas ou três e ele engoliu, a ganancia é predominante mas não é lei, pelo menos pra mim.
Se houver o dia em que tenhamos de fugir do nosso país, não estou à espera que o nível de empatia dos sírios seja o mesmo que dos italianos.

O facto de escolhermos um dos lados do conflito não implica que tenha a mesma empatia por ambas as situações.
Aliás, discutir isto é completamente ridículo quando há um sem números de situações do quotidiano pessoal em que denotamos níveis de empatia e, consequentemente, preocupação consoante a proximidade.

Posso ter muitos defeitos, companheiro, mas hipócrita é que não sou.
Não te vou dizer que choro mais pelas crianças sirias que morreram afogadas do que pelo meu vizinho.
Estaria a ser falso moralista e essa treta deixo para os comunistas.

A grande questão, e aquela que o PZP e os seus simpatizantes tentam evitar responder, é de que lado estão neste conflito.
Estão do lado da Rússia - o agressor - ou do lado da Ucrânia - o agredido?

Pois bem, isso é que eu gostava de ver respondido. Quer dizer, já responderam:
A culpa é do ocidente, da UE, da NATO e dos EUA.
Ou seja, é de todos menos da Rússia.
Putin é vítima do clima agressivo perpetrado pelo Ocidente.

Companheiro, mais uma vez, vai tocar violino para a sede do PZP e vai limpar a gaita do Alexandre Guerreiro com a tua boca.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,509
2,718

O Biden deveria vender o petroleo russo aos europeus ao preço do americano. :ROFLMAO:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Se houver o dia em que tenhamos de fugir do nosso país, não estou à espera que o nível de empatia dos sírios seja o mesmo que dos italianos.

O facto de escolhermos um dos lados do conflito não implica que tenha a mesma empatia por ambas as situações.
Aliás, discutir isto é completamente ridículo quando há um sem números de situações do quotidiano pessoal em que denotamos níveis de empatia e, consequentemente, preocupação consoante a proximidade.

Não te vou dizer que choro mais pelas crianças sirias que morreram afogadas do que pelo meu vizinho.

A grande questão, e aquela que o PZP e os seus simpatizantes tentam evitar responder, é de que lado estão neste conflito.

Companheiro, mais uma vez, vai tocar violino para a sede do PZP e vai limpar a gaita do Alexandre Guerreiro com a tua boca.
Mas estávamos a falar das razões do conflito?

Estávamos sim a falar das vitimas da guerra, e ficou bem claro que aqui todos querem ajudar os ucranianos e eu aplaudo, e também ficou claro que aqui em relação a pessoas de zonas do planeta desfavorecidas já não não existe essa vontade de ajudar porque acham que num futuro iriamos receber menos em troca.

Ganancia e interesses, uma criança ucraniana morta vale mais que uma criança síria morta.... E tens razão, provavelmente esses sentimentos fazem parte da natureza humana, não é por acaso que vivemos num mundo egoísta em que se deixa inocentes morrerem e ditadores invadem outros países.

O mais triste é que vais receber muitos likes e eu provavelmente insultos, o que ainda é mais triste.

• Não gosto
Reações: Absolution

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mas estávamos a falar das razões do conflito?

Estávamos sim a falar das vitimas da guerra, e ficou bem claro que aqui todos querem ajudar os ucranianos e eu aplaudo, e também ficou claro que aqui em relação a pessoas de zonas do planeta desfavorecidas já não não existe essa vontade de ajudar porque acham que num futuro iriamos receber menos em troca.

Ganancia e interesses, uma criança ucraniana morta vale mais que uma criança síria morta.... E tens razão, provavelmente esses sentimentos fazem parte da natureza humana, não é por acaso que vivemos num mundo egoísta em que se deixa inocentes morrerem e ditadores invadem outros países.

O mais triste é que vais receber muitos likes e eu provavelmente insultos, o que ainda é mais triste.
Pelo amor de Deus, não quero que te falte nada.
Toma lá um like.

• Haha
Reações: Pavão

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811

O Biden deveria vender o petroleo russo aos europeus ao preço do americano. :ROFLMAO:
ahahahahah

Devia sim.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,653
15,271
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Páginas atrás eu fiz um post do qual vou citar uma parte dele para que não haja confusões;
"Não consigo compreender, as reservas que algumas pessoas estão a levantar à ajuda humanitária aos refugiados Ucranianos, com o argumento que a sociedade civil em Portugal não se organizou para ir levar alimentos e trazer refugiados do Afeganistão, da Síria e dos quatro cantos do Mundo. Esse tipo de argumento equivale a dizer que se eu vir a casa do meu vizinho do lado a arder nada devo fazer, porque como houve na semana passada um incêndio do outro lado do rio e eu não pude ir lá ajudar a apagar agora não posso ou não devo ajudar o meu vizinho do lado."

Com isto não quis significar, e falando dos mais frágeis as crianças e velhos/as, que faço distinção entre um habitante europeu e outro de qualquer parte do planeta Terra - para mim são todos iguais.

É bom que isto fique bem clarificado.

• Like
Reações: Pavão

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,435
2,785
Vila Nova de Gaia, 1981

Ignora. Eu aprendi com o erro. É gente que só sabe criticar. Nada esta bem se não for como eles querem. Querem Narnja e todo o Mundo a cantar Kumbaya, mas tem que ser a versão deles.
Se está Sol no Hemisfério Norte eles fazem barulho porque devia estar também no Hemisfério Sul. Mas tem que ser um Sol deles. Se chove aqui também devia chover em todo o Mundo. Mas uma chuva como a deles.
Tudo está bem se for como eles dizem, pensam e fazem. Primeiro era a importância da guerra da Ucrânia ser maior que a outra. "então e a outra guerra" perguntam eles. Depois eram as vitimas "então e as outras vitimas" perguntam eles. Agora são os refugiados "então e os outros refugiados" perguntam eles? Depois vai ser a reconstrução , os castigos, e o futuro. Mas no fim, para eles quem tem que resolver tudo é o "capitalismo". Logo aquilo que mais odeiam. A Europa e os Usa não ajudaram, dizem eles. Mas aqui não há os outros. Curiosamente aqui não ha os outros. Não se perguntam porque é que o Mundo Árabe e Asiático não ajuda nos outros casos.

Se calhar depois vai-se descobrir que não ajuda, porque esses sim são efetivamente aquilo que os "certos" acusam a Europa de ser.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,071
5,172
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu nao tenho a menor duvida que os guerreiros da vida e esses generais nojentos estao a ser pagos directamente ou indirectamente pelo Kremlin.
Imvestiguem as financas de amigos ou familiares proximos

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis