Guerra Rússia - Ucrânia

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,653
15,271
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
saiu por engano, cliquei ao lado, o "bronze" num post deprimente como é este, mas todos os enganos da vida fossem deste tipo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,223
25,952
Conquistas
1
Os civis não têm carros, logo andam a pé ou tentam escapar desta guerra com os recursos que dispõem o mais rapidamente possível, quanto aos tanques russos parece ser um armamento muito corajoso para destruir prédios onde vivem homens, mulheres, crianças e animais.
Mas sair de casa em Guerra é pior do que sair de casa com COVID…

Os tanques não aparecem de repente…

Parece que existe muita falta de informações ou de sistemas de alarme nas cidades para que as pessoas possam fugir

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,637
45,153
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Mas sair de casa em Guerra é pior do que sair de casa com COVID…

Os tanques não aparecem de repente…

Parece que existe muita falta de informações ou de sistemas de alarme nas cidades para que as pessoas possam fugir
Mas também devemos ter em consideração que algumas cidades antes da entrada dos tanques foram bombardeadas com mísseis, como é fácil comprovar numa reportagem que coloquei há minutos.

• Like
Reações: fgomes

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,487
11,114
Portugal e os outros países deviam expulsar todos elementos das embaixadas russas.

O que os russos andam a ter comportamentos desumanos.

Não percebo tanta cerimónia para, se fazer o que deve ser feito, ou nesta altura, alguém pensa que a situação se vai resolver rapidamente??

Vamos andar meses a ver esta desumanidade??

É correr com esses seres repugnantes.

• Like
Reações: Brandão e Vito77

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,223
25,952
Conquistas
1
A Isabel Moreira do PS que está agora a falar na CNN, tem hepatites?

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não consigo compreender, as reservas que algumas pessoas estão a levantar à ajuda humanitária aos refugiados Ucranianos, com o argumento que a sociedade civil em Portugal não se organizou para ir levar alimentos e trazer refugiados do Afeganistão, da Síria e dos quatro cantos do Mundo. Esse tipo de argumento equivale a dizer que se eu vir a casa do meu vizinho do lado a arder nada devo fazer, porque como houve na semana passada um incêndio do outro lado do rio e eu não pude ir lá ajudar a apagar agora não posso ou não devo ajudar o meu vizinho do lado. E se o fizer estou a ser racista!
E este meu argumento serve para aqueles que se sentem equidistantes nesta guerra porque se outros fizeram guerra a outros anteriormente e eu não condenei ou me calei também me devo calar agora.
Exactamente acusar de racismo e xenofobia não faz sentido nenhum. É normal que os países vão tendo mais simpatia para com os seus semelhantes, obviamente que neste sentido Portugal sente-se na obrigação de contribuir, porque se no dia a seguir Portugal tiver um problema semelhante não vão ser os sírios, os afegãos, os brasileiros, os angolanos, os chineses que nos irão ajudar.

Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Muita malta na universidade foi desinformada sobre o que o Comunismo é. O pior é chegar á idade adulta e ainda acreditar naquilo. O Comunismo é anti democrático e anti liberdade por definição. Qualquer partido que te diga como tens de viver, quer ideologicamente quer financeiramente etc, está interferir nas tuas liberdades individuais. Um dos poucos paises do mundo onde associam comunismo a liberdade é Portugal. Os comunistas combateram a ditadura apenas porque odiavam os fascistas....não por amarem a liberdade.
Porque o PCP teve o mérito(ou talvez oportunismo) na luta contra o regime do Estado Novo, e a perseguição desenfreada por parte da PIDE contribuiu ainda mais para o heroísmo(através da martirização) do PCP. Mas a verdadeira face do PCP viu-se durante os acontecimentos da guerra colonial e durante os tempos do PREC. Por isso que o PCP tem tanto pavor ao 25 de Novembro.

Última edição: