Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,188
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Mas tens que pensar no banco como titulares. Alías se o Fabio está assim para o Taremi e o Taremi sair, então vais precisar de um Taremi ou Fabio no banco para concorrer com o Fabio titular. lol Faço-me entender?

Para alem de que as proximas gerações de formação não auguram semelhante futuro. Nem escolhes a posição que os melhores vão ter.
Pois mas saindo o Taremi, o substituto do FV no plantel não terá que ser obrigatoriamente um jogador para entrar de caras no 11, o que contraria a tua ideia original de que é preciso contratar um titular para colmatar a saída dum titular.

Vejo no Lincoln uma alternativa bastante interessante e quiçá dentro das nossas possibilidades.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,959
16,009
Pois mas saindo o Taremi, o substituto do FV no plantel não terá que ser obrigatoriamente um jogador para entrar de caras no 11, o que contraria a tua ideia original de que é preciso contratar um titular para colmatar a saída dum titular.

Vejo no Lincoln uma alternativa bastante interessante e quiçá dentro das nossas possibilidades.
Não contraria nada. Não vais atacar uma época só com 11 jogadores. Jogadores para compor plantel já temos de sobra.
 
P

portu

Guest
Para alem de que as proximas gerações de formação não auguram semelhante futuro. Nem escolhes a posição que os melhores vão ter.
Concordo, mas isso diz mais da qualidade superlativa da geração atual do que da falta de qualidade dessas gerações futuras.
Se olharmos para isto desapaixonadamente, antes da geração Youth League, se houvesse 1(!) jogador por geração com perspetivas de chegar à A, já era uma vitória.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
15 milhoes pelo Fabio e 10 pelo Vitor e ja vamos com sorte.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,166
12,529
O ideal, para mim, seria manter alguns jogadores como Evanilson, por exemplo por mais tempo.

Fazer dinheiro com excedentários, jogadores que pela idade/contrato têm que ser vendidos, etc.

Mas isso, de certeza, não chega, logo se houver propostas, para mim é analisar tudo, desde que sejam minimamente aceitáveis, e aqui já incluo jogadores como Eva e Pepê, por exemplo, jogadores que normalmente só aceitaria vender por valores já muito consideráveis.

Até um João Mário, se tiver uma proposta acima da média é de considerar para mim.

Isto tudo para chegar ao último reduto, aos jogadores que eu faria tudo para continuarem cá depois do mercado fechar: Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira.

Jogadores que se houvesse o mínimo de planeamento e não vivêssemos diariamente com a corda na garganta, podiam ser os projectos de vendas a sério no futuro, como o regime já conseguiu fazer, estou a falar de vendas superiores a 60/70 M de euros e não andar sempre naquele limite dos 40/45 M que depois limpos muitas vezes nem passam dos 30 M e pouco (ou menos).

Tentar rescisões com os Marcano's do plantel, reduzir custos também tentando rescindir com emprestados, vender jogadores que até podem ter valor no presente mas que pela idade/contrato e pelo que já ganham, não podemos continuar a ser uma fábrica de saídas a custo zero.

Como isto não é, nem de longe, suficiente, teremos que passar para o patamar seguinte e fazer dinheiro com uma (ou mais) venda, estou a falar de João Mário/Uribe/Grujic/Otavio/Pepê/Eva/Taremi, duvido que se consiga evitar tocar nisto (seria bom conseguir fazer dinheiro a sério com Zaidu, Wendell, Bruno Costa, Toni Martinez, etc mas duvido muito).

Isto, repito, seria para mim o caminho a tomar, fazendo todos os possíveis e mais alguns, para não tocar nos três que mencionei acima.
 
  • Like
Reações: Flames e jcmp17

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,188
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não contraria nada. Não vais atacar uma época só com 11 jogadores. Jogadores para compor plantel já temos de sobra.
Contraria porque tu disseste que é preciso um titular para colmatar a saída dum titular. Ora se o FV não é titular ao mesmo tempo que é a melhor alternativa ao titular, a tua premissa morre á nascença. Há casos em que é preciso contratar um jogador que entre logo no 11, lembro logo o problema da lateral esquerda, noutros não. Só isto. Estamos a falar de jogadores para o 11, a não ser que o termo titular tenha um significado diferente do meu.

Além disso nenhum clube sobrevive financeiramente com um plantel de 23 jogadores com estatuto de titular.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,959
16,009
Contraria porque tu disseste que é preciso um titular para colmatar a saída dum titular. Ora se o FV não é titular ao mesmo tempo que é a melhor alternativa ao titular, a tua premissa morre á nascença. Há casos em que é preciso contratar um jogador que entre logo no 11, lembro logo o problema da lateral esquerda, noutros não. Só isto. Estamos a falar de jogadores para o 11, a não ser que o termo titular tenha um significado diferente do meu.

Além disso nenhum clube sobrevive financeiramente com um plantel de 23 jogadores com estatuto de titular.
Quando falo em titulares, falo em nivel de titular, que neste porto serão 15/16 jogadores. Nem 8 nem 80.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Só as saídas do Marchesín e do Marcano por si só, um vendido (Marchesín) e o outro com uma rescisão (Marcano), para ganharmos um fôlego importante nas contas através das mais-valias do Marche, que aumentam o ativo mesmo que não sejam elevadas e, fundamentalmente, através do retirar dos seus encargos salariais, que são dos maiores do plantel apesar de serem suplentes, da nossa folha salarial, o que reduzia o passivo, o que, em conjunto, aumentava os nossos capitais próprios, que estão muito negativos neste momento.

A eles, juntando-se uma venda do Diogo Leite, outra do Loum e uma venda ou rescisão com o Nakajima devido ao seu salário, e já estavam aqui muitos milhões entre mais-valias e redução de encargos por um punhado de jogadores que nem sequer titulares são ou nem sequer do plantel fazem parte.

É preciso é ter competência, coisa que esta SAD não tem, daí que o caminho mais fácil para não se chatearem muito é pegar num Vitinha ou num Fábio Vieira e vendê-los na altura errada em vez de os deixar valorizar ainda mais já que não tenho a mínima dúvida que, na próxima época, vão os dois partir a loiça toda.
Parei quando disseste que era preciso competência da SAD.
 
  • Like
Reações: constant

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Competência = fazer bem as coisas e ser inteligente em termos de gestão

Esta SAD não o é, daí que não tenho muitas esperanças que o cenário dos dois primeiros parágrafos se torne realidade mas sim o do último.
Não tenhas. Se tivéssemos um Varandas (não estou a pedir muito) no final desta época não precisavamos de vender Diogo Costa, Fábio, Vitinha ou Evanilson.

Como temos dois Pinto da Costa e um Baía, vamos vender 3 desses 4 e vamos continuar com a corda ao pescoço.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não tenhas. Se tivéssemos um Varandas (não estou a pedir muito) no final desta época não precisavamos de vender Diogo Costa, Fábio, Vitinha ou Evanilson.

Como temos dois Pinto da Costa e um Baía, vamos vender 3 desses 4 e vamos continuar com a corda ao pescoço.
Se tivesses as benesses que os la de baixo tem, eramos campeoes europeus a cada 5 anos, mesmo que o presidente fosse o Tino de Rans.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O ideal, para mim, seria manter alguns jogadores como Evanilson, por exemplo por mais tempo.

Fazer dinheiro com excedentários, jogadores que pela idade/contrato têm que ser vendidos, etc.

Mas isso, de certeza, não chega, logo se houver propostas, para mim é analisar tudo, desde que sejam minimamente aceitáveis, e aqui já incluo jogadores como Eva e Pepê, por exemplo, jogadores que normalmente só aceitaria vender por valores já muito consideráveis.

Até um João Mário, se tiver uma proposta acima da média é de considerar para mim.

Isto tudo para chegar ao último reduto, aos jogadores que eu faria tudo para continuarem cá depois do mercado fechar: Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira.

Jogadores que se houvesse o mínimo de planeamento e não vivêssemos diariamente com a corda na garganta, podiam ser os projectos de vendas a sério no futuro, como o regime já conseguiu fazer, estou a falar de vendas superiores a 60/70 M de euros e não andar sempre naquele limite dos 40/45 M que depois limpos muitas vezes nem passam dos 30 M e pouco (ou menos).

Tentar rescisões com os Marcano's do plantel, reduzir custos também tentando rescindir com emprestados, vender jogadores que até podem ter valor no presente mas que pela idade/contrato e pelo que já ganham, não podemos continuar a ser uma fábrica de saídas a custo zero.

Como isto não é, nem de longe, suficiente, teremos que passar para o patamar seguinte e fazer dinheiro com uma (ou mais) venda, estou a falar de João Mário/Uribe/Grujic/Otavio/Pepê/Eva/Taremi, duvido que se consiga evitar tocar nisto (seria bom conseguir fazer dinheiro a sério com Zaidu, Wendell, Bruno Costa, Toni Martinez, etc mas duvido muito).

Isto, repito, seria para mim o caminho a tomar, fazendo todos os possíveis e mais alguns, para não tocar nos três que mencionei acima.
Fazer o dinheiro com excedentários em vez de vender um titular é o nosso eterno conto de fadas. É uma utopia.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
"A FIGURA: Fábio Vieira

Aos 21 anos, o jovem portista está a realizar uma temporada a todos os níveis notável, apresentando um registo de sete golos e 13 assistências em 33 jogos, muito superior ao da época passada (apenas um golo e uma assistência em 29 jogos). Fábio Vieira parece mais maduro, mais focado, sem perder o talento que Mário Silva trabalhou nos sub-19 do FC Porto e que Sérgio Conceição moldou na equipa principal. Nesta segunda-feira, longe de ser novidade, o esquerdino teve um papel decisivo, marcando dois golos em três minutos para decidir o encontro no Estádio do Dragão."
In +Futebol
O Fábio é um Quintero que decidiu dar à sola. Melhorou tanto no jogo sem bola, na agressividade e na velocidade de execução. E era disto que ele precisava, não é de mais 10 quilos de massa muscular para ganhar no corpo a corpo com o Coates.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,893
1,816
Este menino é a breve prazo um dos maiores génios do futebol mundial. espero q não seja mais um negócio miserável como o do atual melhor jogador do mundo - Luís Diaz
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,166
12,529
Fazer o dinheiro com excedentários em vez de vender um titular é o nosso eterno conto de fadas. É uma utopia.
Eu sei..depende também do que se esteja a considerar um excedentário.

O adepto comum pode estar a pensar em Marcano, Carraça, Loum, Fernando Andrade, Nakajima.

Eu acrescentaria Bruno Costa, Zaidu, Wendell.

Daí dizer que é impossível não tocar naquele segundo grupo de jogadores que incluem Marchesin/Joao Mário/Grujic/Otavio/Pepê/Eva/Taremi.

Era o que eu faria, tudo para não mexer nos três que referi.

Claro que vai chegar o verão e somos meninos para vender os dois e continuar cá com o entulho todo, mas pelo menos já dei alma à imaginação.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Flames

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,270
44,669
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vender os emprestados: Oliveira, Leite, Loum, Nakajima.
Ponderava tambem a venda do Baró a um braga, nos mesmos moldes do galeno, ou seja, 50% mas com uma recompra minimamente compensatoria.

Fora estes: Marchesin, Zaidu, Octavio e Marcano.
  • O primeiro, porque faz sentido manter a aposta no Diogo, Claudio chega e sobra para ser suplente, poupa-se salarios e eventualmente ainda entra algum pela transferencia.
  • Zaidu: quero muito acreditar que tivemos 1 epoca com ele a titular para o conseguirmos vender no final de epoca. 8-10M, e ficava muito satisfeito!
  • Ocatvio: ganha muito dinheiro, vai fazer falta, mas cada vez mais o Vieira se mostra pronto para entrar no onze. Vender octavio, fazer uns 25-30-35M parece-me bom, tendo em conta que a prioridade seria manter os nossos miudos (que ainda tem muito a crescer de dragao ao peito)
  • Este ultimo, poupar nos salarios ja era muita fixe!
Acredito que nos emprestados, conseguimos sacar algo tipo 25-30M, nos outros 3, tambem espero que consigamos fazer uns 35-40M.
Tudo junto andaria na volta dos 60-70M.
O FCP se não entrar nenhuma venda até ao final do exercício deve fechar com um prejuízo a rondar os 35M de euros.

Se o Oliveira for vendido por 13M talvez dê cerca de 8M em mais valia.

Se fossem vendidos o Marche e o Uribe, que dessem 6M + 8M, que desse uns 6M em mais valias.

E o Otavio se desse os 25M, dariam uns 13M em MV

Isto tudo somado daria para sair a dar um prejuízo de 10M, e poupavas nos salarios, esse seria o meu plano, mas como se gasta logo a seguir 9M num Galeno tambem já não me interessa muito.