Não consigo ficar extremamente satisfeito com esta renovação e temo que ela tenha sido aceite pelo jogador pelos motivos que eu considero errados para um miúdo da formação (embora tenha noção que hoje em dia os € comandam a vida).
Não posso dizer que o David Vinhas seja um miúdo que me encha as medidas. Prometeu muito nos escalões anteriores onde a diferença física se fazia notar de forma brutal, no entanto, não tenho visto grandes sinais de evolução.
Aliás, com os seus 19 anos feitos ontem não o vejo a ser melhor do que o Gabriel Brás e, principalmente, do que o António Ribeiro (curiosamente, ambos com 18 anos também feitos na última semana).
Para além disto, e partindo do princípio que me estou a basear em dados correctos, estamos a falar daquele que é, de longe, o jogador da nossa formação com o salário mais alto o que me leva a crer que com esta renovação essa diferença se vá acentuar ainda mais e aproxima-lo de patamares pagos a jogadores jovens que até são titulares da equipa A.
Posto isto, seria muito bom que o David desse o salto qualitativo (só vamos perceber isso quando ele subir à B) para compensar o esforço financeiro que o clube tem andado a fazer há alguns anos para mantê-lo no clube.
Se não for pedir muito, que dê rendimento financeiro mas também desportivo.