As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,036
61,403
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Fdx, muito vi o Carlin quando era mais novinho

Esse homem era um génio. Todo ele respirava comédia de alto calibre. Os gestos, a escrita, as pausas, o olhar. Tudo era perfeito. Descobri-o tarde demais na minha vida mas sempre que posso e preciso de rir vou ter com ele nos youtubes desta vida. E a comédia deste nível salva vidas - ou prolonga-as - porque rir é das coisas que melhor faz ao ser humano. E ele sabia fazer rir as pessoas como poucos.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se o George Carlin ressuscitasse, a primeira coisa que o homem faria era voltar para o caixão. Com esta geração de snowflakes, o George Carlin seria dos primeiros a ser ostracizado pela Cancel Culture.
George Carlin viveu no tempo em que poucos se preocupavam com os limites do humor, as pessoas podiam fazer piadas sobre vários assuntos, incluindo assuntos considerados tabus, na altura. As pessoas sabiam reflectir e não se deixavam levar por sentimentos primários. Os próprios humoristas hoje em dia também converteram-se em autênticos guardiões do politicamente correcto.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,293
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se o George Carlin ressuscitasse, a primeira coisa que o homem faria era voltar para o caixão. Com esta geração de snowflakes, o George Carlin seria dos primeiros a ser afectado pela Cancel Culture.
George Carlin viveu no tempo em que poucos se preocupavam com os limites do humor, as pessoas podiam fazer piadas sobre vários assuntos, incluindo assuntos considerados tabus, na altura. As pessoas sabiam reflectir e não se deixavam levar por sentimentos primários. Os próprios humoristas hoje em dia também converteram-se em autênticos bastiões do politicamente correcto.
Mais do que o politicamente correto, é a incapacidade de nos rirmos de nós próprios.

O programa do Bruno Nogueira Tabu também tem sido um abre olhos, ao fazer a distinção da fronteira entre humor negro e bullying. Nunca se foi tão longe em Portugal quando se fez roast a doentes terminais, mas ao mesmo tempo fez-se a humanização da pessoa, não a pondo no papel de coitadinho, ou de alguém que não passava de um doente paliativo com uma sentença de morte dada.

Pessoalmente não gosto do humor negro, quando atira deliberadamente aos mais fracos e alvos de segregação, gosto muito mais do humor negro quando é corrosivo para os poderosos, ou quando atira aos mais fracos e alvo de discriminação com o intuito de satirizar o discriminador. O estilo por exemplo do Sinel de Cordes é preguiçoso, boçal, a roçar o bullying .

Posto isto, o woke tem sido imposto para de certa forma fascizar a comédia. Nenhum comediante mau ou bom deveria ter receio de sofrer retaliação se a sua ferramenta de trabalho (a piada) não ser bem recebida. Higienizar o humor é tirar a sua espontaneidade e criatividade.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mais do que o politicamente correto, é a incapacidade de nos rirmos de nós próprios.

O programa do Bruno Nogueira Tabu também tem sido um abre olhos, ao fazer a distinção da fronteira entre humor negro e bullying. Nunca se foi tão longe em Portugal quando se fez roast a doentes terminais, mas ao mesmo tempo fez-se a humanização da pessoa, não a pondo no papel de coitadinho, ou de alguém que não passava de um doente paliativo com uma sentença de morte dada.

Pessoalmente não gosto do humor negro, quando atira deliberadamente aos mais fracos e alvos de segregação, gosto muito mais do humor negro quando é corrosivo para os poderosos, ou quando atira aos mais fracos e alvo de discriminação com o intuito de satirizar o discriminador. O estilo por exemplo do Sinel de Cordes é preguiçoso, boçal, a roçar o bullying .

Posto isto, o woke tem sido imposto para de certa forma fascizar a comédia. Nenhum comediante mau ou bom deveria ter receio de sofrer retaliação se a sua ferramenta de trabalho (a piada) não ser bem recebida. Higienizar o humor é tirar a sua espontaneidade e criatividade.
A minha visão sobre humor(seja negro ou não) em si não deve olhar a caras, nem a cores, nem a etnias, nem a carteiras, nem a religiões. O humor pode-se falar de tudo, sem ser apoderado por ideologias, fazer piadas sobre os ricos e poderosos já é uma prática muito antiga, por exemplo satirizar políticos é uma prática ainda muito comum. Hoje faz-se muitas piadas sobre figuras públicas, o que mais se houve é fazer humor sobre personalidades dos realities shows e influencers, o que se torna desinteressante.
Aliás quantas piadas se faziam sobre ciganos? O Fernando Rocha nos Malucos do Riso por exemplo com o personagem Ciclone da Silva Terror. Até o Gato Fedorento nos seus tempos mais primordiais faziam piadas sobre os ciganos. Desde que estas piadas não partem para a ofensa, não há problemas.
O Rui Sinel de Cordes tornou-se um autêntico snowflake.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,993
29,462
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ganhou o CODA? O melhor filme??
Se o Coda nem sequer é melhor que o La Famille Bélier como raio conseguiu vencer o prémio de melhor filme.. Existe cada mistério.. Mas vá lá que destronou o raio do power of the dog :)
Quanto ao will smith, se o estalo foi por causa da participação do Chris Rock no Fargo então foi bem metido.. Se foi pela piada ele tem que perder o oscar.. Porque aquilo nem a porcaria de um estalo em condições foi.. Já se viram sardas mais bem dadas em combates de wrestling :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,993
29,462
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
"I'm proud to announce that this is the most diverse and progressive Oscars ever. Looking out I see people from all walks of life. Every demographic under the sun. Except poor people, obviously. Fuck them."

Ricky Gervais
é uma pena que eles tenham medo dele.. Ele a apresentar aquilo seria algo mítico..

Scarface

Bancada lateral
22 Maio 2018
932
1,622
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Adoro o povo brasileiro...basta pesquisar will smith no twitter e aparece logo o pessoal do braziu a dizer que o Will fez bem e que foi merecedio...

PS. Também vindo do povo que escolheu o Bolsonabo...já se espera de tudo...
O que não falta é malta de cá a dizer o mesmo.

PS: também vindo do povo que escolheu o Costa... Já se espera de tudo...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,036
61,403
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Deveria ter sido retirado da sala sem dúvida...
O mais incrível é que ninguém se mexeu. Nem piou, nem nada. Nem um único segurança apareceu por ali. Nada. Nenhum representante da Academia apareceu a dar algum apoio ao Rock. Tudo continuou como se nada fosse. Se o Chris Rock caísse ao chão e ficasse a sangrar será que alguém se mexia? Se começasse a jorrar sangue do nariz do rapaz o INEM lá do sítio ia aparecer ou teriam todos medo do Smith?

Não sei se um Brad Pitt por ali andava mas tenho a impressão que se lá estivesse era capaz de fazer alguma coisa. Em tempos ele afrontou o porco do Weinstein quando ele se meteu com a miúda dele na altura.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,976
5,956
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O mais incrível é que ninguém se mexeu. Nem piou, nem nada. Nem um único segurança apareceu por ali. Nada. Nenhum representante da Academia apareceu a dar algum apoio ao Rock. Tudo continuou como se nada fosse. Se o Chris Rock caísse ao chão e ficasse a sangrar será que alguém se mexia? Se começasse a jorrar sangue do nariz do rapaz o INEM lá do sítio ia aparecer ou teriam todos medo do Smith?

Não sei se um Brad Pitt por ali andava mas tenho a impressão que se lá estivesse era capaz de fazer alguma coisa. Em tempos ele afrontou o porco do Weinstein quando ele se meteu com a miúda dele na altura.

Acho que ficou tudo com a ideia que era encenado...até eu fiquei depois de ver o video, mas no fim o Will diz aquelas merdas e não pode ser encenado...

Basicamente é uma vergonha para todos os envolvidos e para a academia...

Quando alguém não ficar satisfeito com o resultado dos vencedores ou com alguma piada, tem caminho aberto para fazer o mesmo que nada lhe acontece pelo visto...

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540

Tou de acordo, mas não por causa do incidente, simplesmente porque o will smith é de forma geral, e na minha opinião... um actor medíocre.

Confesso que ainda não vi o filme e o papel que lhe deu o Oscar, há quem diga que merece e há quem diga que não.

Mas do que vi até hoje dos filmes dele, sempre o achei um actor unidimensional e sobrevalorizado. Quase em tudo o que faz é o super-herói will smith, e quando não está a fazer de super-herói entra em filmes forinha e pseudo-intelectuais, como por exemplo o Collateral Beauty, para tentar pescar o santo graal (Oscar).

Tem os filmes dos Bad Boys que são engraçados ( mas só vale a pena o 1º e o 2º) mas diria que 80% de ambos os filmes são levados às costas pelo Martin Lawrence. Sem ele não seria o mesmo, já sem o will smith pouco se notava a diferença.

Em relação ao incidente, pode-se considerar que a piada vá, seja de mau gosto, porque enfim, o visual da mulher do will é por força das circunstancias e não por opção. Mas muuuuito longe para despoletar aquela reação do will. Ficou muito mal na fotografia. Até porque ele primeiro ri-se e só depois de ver a reacção da mulher é que decide fazer aquele triste espectáculo. Compreendo que possa não ter gostado, mas falaria com o Chris Rock no intervalo ou final e em privado. E não se compreende porque não foi convidado a sair da sala. Se fosse um anónimo teria logo 4 "gorilas" em cima.

Posto isto, will atira-te ao lixo.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Adoro o povo brasileiro...basta pesquisar will smith no twitter e aparece logo o pessoal do braziu a dizer que o Will fez bem e que foi merecedio...

PS. Também vindo do povo que escolheu o Bolsonabo...já se espera de tudo...
Eu acho que ajuda mais a explicar a razão pela qual o Brasil tem das mais altas taxas de criminalidade do mundo.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,471
13,955
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
"I'm proud to announce that this is the most diverse and progressive Oscars ever. Looking out I see people from all walks of life. Every demographic under the sun. Except poor people, obviously. Fuck them."

Ricky Gervais
Ricky Gervais e Chappelle são para mim os melhores comediantes que existe.

• Like
Reações: Moreira