Matheus Uribe

Uribe 8

Uribe

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,595
20,362
Vila Nova de Gaia, 1975
para renovar também devia ser só mais 1 ano, até 2024 (33 anos)
mas isso ele é capaz de não querer.

para renovar até aos 35 anos com um grande salário mais vale deixar sair em 2023...
até porque pela sua forma de jogar precisa de estar top fisicamente.
Errado!

Mais vale deixar sair em...2022 (ganhando algum, como é óbvio - e se calhar nem seria assim tão pouco...).

Não podemos continuar com as saídas a custo zero. Ponto!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,657
76,089
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Tenho a ideia oposta.

Demasiadas vezes se sobrevaloriza o presente navegando a onda da euforia...
Também me parece por acaso. E nestes tempos então...

Mas, eu não sou desses casos, sou até bastante conservador em comparar jogadores de agora com os do passado. Sou acusado, aqui e na vida real, de ser bastante saudosista nisso.

Mas o Uribe, e tenho bem presente as exibições dos jogadores da lista, é o que consegue apanhar um pouco de todos e para mim ser o melhor.

É uma espécie de André desta década. Consegue desarmar, passar, aparecer na área, finalizar, fechar, marcar, passar longo, ter passada e mais um sem número de coisas.

Nenhum dos outros consegue juntar isto tudo. O Costinha era imbatível no ar. O Assunção era um pêndulo. O Casemiro um monstro físico. O Fernando um polvo.

O Uribe é muito bom em quase tudo. Os outros são bons em determinadas coisas.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Aquele corte para a entrada da área 😭😭😭😭

Mano manda uma choura para a linha lateral sem olhar fds
E a assistencia de cabeça de Grujic? Nem tinha reparado... no calor do momento eu ainda estava agarrado ao peito, nem sequer tinha visto que a bola tinha vindo do Grujic. Fiquei a pensar "foda-se afinal ta fora de jogo" ao ver o posicionamento do gajo do boavista na repetiçao. Nem sei se foi assinalado erradamente ou nao um fora de jogo... ou se foi so no ultimo lance a seguir...

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,355
43,918
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Só quando o perdermos é que vamos perceber que estivemos perante um dos melhores médios da história do clube.
Daqui a uns 10 anos vamos estar aqui a comparar um rapaz qualquer e a dizer " E o Uribe? Era uma besta! Estava em todo o lado. Tinha 3 pulmões, ia às bolas todas, cortava de pé, no chão, de cabeça, estava em todo o lado e parecia sempre fresco mesmo aos 90. Tinha mesmo raça de Dragão".

Uribe é incrível! Come Palhinhas e Weigls ao pequeno almoço.

É um jogador à Porto. Tem raça de Dragão e de capitão do Futebol Clube do Porto! Nunca joga a passo. Seja contra o Chelsea ou contra o Rebordosa! Dá sempre tudo e é um jogador fundamental e em quem a equipa confia! Perdia a conta às vezes que dobra centrais e, sobretudo, os laterais. Lá vem ele a esgaçar e por ele não passam!

Tornou-se um tremendo jogador!

• Love
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e BM

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,914
199,276
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E a assistencia de cabeça de Grujic? Nem tinha reparado... no calor do momento eu ainda estava agarrado ao peito, nem sequer tinha visto que a bola tinha vindo do Grujic. Fiquei a pensar "foda-se afinal ta fora de jogo" ao ver o posicionamento do gajo do boavista na repetiçao. Nem sei se foi assinalado erradamente ou nao um fora de jogo... ou se foi so no ultimo lance a seguir...
Quando vai à frente não cabeceia com tanta qualidade para os colegas...

Mas não marcou offside neste
O lance continua, o Zaidu cai na direita e não marca falta
Depois nem sei, importa é que acabou o jogo

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,595
20,362
Vila Nova de Gaia, 1975
Também me parece por acaso. E nestes tempos então...

Mas, eu não sou desses casos, sou até bastante conservador em comparar jogadores de agora com os do passado. Sou acusado, aqui e na vida real, de ser bastante saudosista nisso.

Mas o Uribe, e tenho bem presente as exibições dos jogadores da lista, é o que consegue apanhar um pouco de todos e para mim ser o melhor.

É uma espécie de André desta década. Consegue desarmar, passar, aparecer na área, finalizar, fechar, marcar, passar longo, ter passada e mais um sem número de coisas.

Nenhum dos outros consegue juntar isto tudo. O Costinha era imbatível no ar. O Assunção era um pêndulo. O Casemiro um monstro físico. O Fernando um polvo.

O Uribe é muito bom em quase tudo. Os outros são bons em determinadas coisas.

Difícil de rebater o que dizes quando cada um tem, obviamente, a sua opinião. Para mim, isso é um perfeito disparate. Principalmente colocando o Casemiro e o Fernando na equação.

Voltamos a este assunto daqui a 2 ou 3 anos (se nos lembrarmos 😊)...

Cheue

12 Maio 2016
24,793
39,561
Conquistas
7
109
Errado!

Mais vale deixar sair em...2022 (ganhando algum, como é óbvio - e se calhar nem seria assim tão pouco...).

para o que ele vale e tendo em conta a idade
não sei se saía por algo decente...

• Love
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,595
20,362
Vila Nova de Gaia, 1975
para o que ele vale e tendo em conta a idade
não sei se saía por algo decente...
Só se não for tão bom como vocês o pintam (e não é)...

Ainda assim parece-me viável uma venda para um clube de meio da tabela para baixo da Premier ou para um bom clube de Espanha ou Itália. Valor acima de 10 ME.

Na minha opinião a renovação só faz sentido por um ano e para adiar a saída para o final da próxima época. Se isso fosse minimamente viável...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,116
6,711

Ainda assim parece-me viável uma venda para um clube de meio da tabela para baixo da Premier ou para um bom clube de Espanha ou Itália. Valor acima de 10 ME.

Na minha opinião a renovação só faz sentido por um ano e para adiar a saída para o final da próxima época. Se isso fosse minimamente viável...
Com 32 anos já não fará sentido... ou sai agora. Ou em termos de venda não será apetecível.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,258
47,293
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP tem uma gestão amadora dos contratos dos jogadores, em primeiro lugar quando o Uribe foi contratado devia ter assinado por 5 anos e não 4 anos, porque se fosse 5 anos.

Tendo assinado por 4 anos, o timing da renovação era no inicio desta epoca.

Eu sempre disse que o Uribe era um 6, atualmente já parece que é pacifico, e por isso não fez sentido a contratação de Grujic por 10M, e chegados aqui penso que a solução deve passar pela venda do Grujic ao melhor preço e ficar com o Grujic para a posição.. até porque o SO provavelmente regressa.

Cheue

12 Maio 2016
24,793
39,561
Conquistas
7
109

depende de como o pintam...
bom jogador é.

mas já se sabe que a idade desvaloriza imenso os jogadores no mercado.

com 31 anos perde logo a maioria dos possíveis interessados.
isto por valores decentes...
e para vender por 4 ou 5M... não obrigado.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,595
20,362
Vila Nova de Gaia, 1975
depende de como o pintam...
bom jogador é.

mas já se sabe que a idade desvaloriza imenso os jogadores no mercado.

com 31 anos perde logo a maioria dos possíveis interessados.
isto por valores decentes...
e para vender por 4 ou 5M... não obrigado.
Nunca esquecer que na época passada dizia-se isso do "melhor jogador do campeonato" - Corona...

• Love

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,935
6,454
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Sair?

Depois queixam-se que de que os dirigentes só vêem dinheiro à frente dos olhos. Mais facilmente isso acontece quando os próprios adeptos já estão formatados desta forma.

Podem renovar por mais cinco anos. À vontade.

• Wow

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,137
14,263
Errado!

Já tínhamos discutido isto aqui há tempos.

Quanto é esse "algum" que alguém paga por ele no próximo verão, com 31 anos a entrar no último ano de contrato ?

Qualquer coisa acima dos 5/6 M vendia, mas custa-me acreditar nisso.

• Wow

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,137
14,263

Só agora é que li isto.

Então achas que esta SAD conseguia lucrar com o Uribe, vende-lo acima do que pagou por ele, com a idade que tem, no último ano de contrato.

Se conseguissem fazer esse milagre claro que era de vender.

Caso contrário a questão era acabar contrato ou renovar, se renovar, por quantos anos.. depois aqui entra o 8 e 80.

• Love