Guerra Rússia - Ucrânia

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,302
6,895
O que significa?
" A Rússia está a aperfeiçoar o sistema de defesa apocalíptico ‘Mão Morta’, que em caso de uma Guerra Termonuclear Global consegue disparar automaticamente todas as armas nucleares russas de uma só vez – mesmo que não haja ninguém para carregar no botão vermelho. "

Basicamente estão a mandar postas de pescada a ver como é a reação do lado de cá...

• Like
Reações: Dragon G

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não se sente sob ataque, por que ainda não o sentiu na pele.
Diversidade? Excessos?
Só se for do exibicionismo histérico! Recorrente, que cria problemas e gerador de confusões várias - criará ainda mais no futuro - pessoas com seríssimos problemas de identidade, instáveis por causas várias, desde distúrbios hormonais, até a casos psiquiátricos sérios!
Causas certamente ainda não cabalmente explicadas pela ciência, e falamos recorrentemente de diversidade?
Que diversidade é essa?
Ou será que vivemos um novo Woodstock, agora global, do "make love, not war" com a legalização do charro para fins recreativos como sendo agora a nova causa, e eu ainda não dei por tal?
Prefiro, pessoalmente, e assumo-o, um mundo um pouco mais monocromático.
Aliás, a diversidade está e sempre esteve patente na Natureza, e não dessa tal "diversidade" arco-íris, perfeitamente artificial, aliás, como agora se vai argumentando, para tal se legitimar, o mundo necessitou e sempre foi funcionando, apesar de todos os seus problemas...
Não acrescenta nada!
Que vivam em paz, mas sem querer "forçar" - que é aquilo que têm feito, e acham-se a tal direito - através da sua própria vitimização e que "vive" sobretudo da culpabilização dos outros!
O que é que tu tens contra o charro?

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Por alma de quem é que a Russia iria querer mandar todo o seu arsenal nuclear assim de uma vez?

Ja uma bombita quero ver... quanto mais todo o arsenal. "Quero" salvo seja...

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,367
81,925
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao me surpreenderia nada que a Russia, se tivesse possibilidade, deixasse o seu arsenal nuclear pronto a disparar em caso de ataque ao seu País.

Do género, se nos atacarem nao se ficam a rir.

Mas nao acredito que isto se descontrole.

Se descontrolar, nunca mais tenho de ver as toupeiras ou os lagartos a serem campeões 🤣🤣🤣

B

BSilva

Guest
O que é que tu tens contra o charro?
Tudo e mais um par de botas.
Mas se pretender uma resposta mais correcta sob o ponto de vista médico -científico, que contará acima de qualquer outra perspectiva, pergunte aos médicos dos hospitais psiquiátricos actuais ( existe vária literatura destes) sobre as suas implicações do consumo desta porcaria (agora legitimada e até idolatrada como substância benigna e benéfica) no médio/ longo prazo no ser humano!
Numa perspectiva mais prosaica, como dizem "nuestros hermanos", temos apenas cabezas de porro!
Por fim, tive um colega no meu trabalho, consumidor dessa porcaria, dita por este de qualidade (directamente adquirida ao produtor, que entretanto também ajudava no seu cultivo), desde a adolescência, ( hoje com 32 anos) e meu caro, deixe-me que lhe diga de forma claríssima, que são notórias as sequelas...
Claramente, e apesar de ser uma pessoa educada comigo, se notavam "inconsistências" no processo cognitivo/ discursivo.
Se é que me faço entender...

Última edição por um moderador:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,872
18,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mas se pretender uma resposta mais correcta sob o ponto de vista médico -científico, que contará acima de qualquer outra perspectiva, pergunte aos médicos dos hospitais psiquiátricos actuais ( existe vária literatura destes) sobre as suas implicações do consumo desta porcaria (agora legitimada e até idolatrada como substância benigna e benéfica) no médio/ longo prazo no ser humano!
Numa perspectiva mais prosaica, como dizem "nuestros hermanos", temos apenas cabezas de porro!
Por fim, tive um colega profissional, consumidor de erva de qualidade (directamente adquirida ao produtor, que entretanto também ajudava no seu cultivo), desde a adolescência, ( hoje com 32 anos) e meu caro, deixe-me que lhe diga que de forma claríssima se percebe que o tico e o teco estão de candeias às avessas naquela cabeça.
Claramente, e apesar de ser uma pessoa educada comigo, se notavam as sequelas no processo cognitivo, referentes desse consumo passado!
Mas não é preciso citar Woodstock como se tivesse sido digamos a mãe disso, eu estive lá (tu creio que não) e já existia muito antes desse festival.
O que não se sabia na época eram as consequências daquilo na vida de cada um no seu futuro. Como nessa época não se sabia o mal que o tabaco faz e contudo aquele célebre ator Humphrey Bogart fumava como um cavalo tantos nos filmes como na vida real (para quem não está a ver quem é sugiro que relembrem Casablanca). Morreu com 57 anos de cancro no pulmão. Portanto sabia-se que fazia mal mas não se ligava como não se ligou até ao fim do século XX.
E para clarificar o meu comportamento passado; nunca inalei esse tipo de ervas mas inalo a do tabaco que sei que faz mal, muito mal, mas não perturba digamos o cognitivo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por fim, tive um colega no meu trabalho, consumidor dessa porcaria, dita por este de qualidade (directamente adquirida ao produtor, que entretanto também ajudava no seu cultivo), desde a adolescência, ( hoje com 32 anos) e meu caro, deixe-me que lhe diga de forma claríssima, que são notórias as sequelas...
Claramente, e apesar de ser uma pessoa educada comigo, se notavam "inconsistências" no processo cognitivo/ discursivo.
A mim preocupa mais as hospitalizações, directas e indirectas, devido ao consumo de álcool. Desde as limpezas ao estômago passando pela sinistralidade rodoviária. Acho que são estatisticamente mais relevantes do que os pacientes que manifestam problemas devido ao consumo de cannabis.

Discordo do argumento dos médicos, aliás, acho que podias perguntar a um oncologista sobre os efeitos da cannabis no tratamento de melanomas ou a um neurologista sobre o Alzheimer. A resposta aparentemente vai-te surpreender.

O argumento do uso de longa duração também é pouco relevante. Sim tem efeitos negativos, tal como toda e qualquer outra substância. Tudo o que for consumido em excesso terá efeitos negativos, não acho correcto isolar a cannabis nesse aspecto.

E se só agora é que se tem descoberto as vantagens medicinais desta planta, em muito se deve ao "trabalho" da indústria madeireira que durante o século XX fez para demonizar o cânhamo por motivos financeiros e assim atrasou todo o processo científico de aprendizagem sobre esta planta.

• Like
Reações: PDuarte e Czarli9
B

BSilva

Guest
Mas não é preciso citar Woodstock como se tivesse sido digamos a mãe disso, eu estive lá (tu creio que não) e já existia muito antes desse festival.
O que não se sabia na época eram as consequências daquilo na vida de cada um no seu futuro. Como nessa época não se sabia o mal que o tabaco faz e contudo aquele célebre ator Humphrey Bogart fumava como um cavalo tantos nos filmes como na vida real (para quem não está a ver quem é sugiro que relembrem Casablanca). Morreu com 57 anos de cancro no pulmão. Portanto sabia-se que fazia mal mas não se ligava como não se ligou até ao fim do século XX.
E para clarificar o meu comportamento passado; nunca inalei esse tipo de ervas mas inalo a do tabaco que sei que faz mal, muito mal, mas não perturba digamos o cognitivo.
Exactamente!
Sem menosprezar os efeitos nocivos do tabaco, álcool, etc., os efeitos brutais do consumo destas substâncias NÃO pode, nem deve ser legitimado ou até branqueado - como parece ser actualmente, por movimentos políticos colados mais à esquerda radical - BE, pois claro, e outras juventudes, à boleia de, e por supostos benefícios em algumas patologias crónicas...

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,464
2,685
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Sendo estes os números, uma verdadeira hecatombe para o exercito russo....1 mês de guerra e quase tantos mortos como em toda a guerra do Afeganistão (d URSS) que durou cerca de 10 anos!!!!
E a procissão ainda vai no adro....
O que me preocupa é o que o tolinho pode fazer nesta situação de desespero e impasse para salvar a face.....

• Like
Reações: Pinetree
B

BSilva

Guest
A mim preocupa mais as hospitalizações, directas e indirectas, devido ao consumo de álcool. Desde as limpezas ao estômago passando pela sinistralidade rodoviária. Acho que são estatisticamente mais relevantes do que os pacientes que manifestam problemas devido ao consumo de cannabis.

Discordo do argumento dos médicos, aliás, acho que podias perguntar a um oncologista sobre os efeitos da cannabis no tratamento de melanomas ou a um neurologista sobre o Alzheimer. A resposta aparentemente vai-te surpreender.

O argumento do uso de longa duração também é pouco relevante. Sim tem efeitos negativos, tal como toda e qualquer outra substância. Tudo o que for consumido em excesso terá efeitos negativos, não acho correcto isolar a cannabis nesse aspecto.

E se só agora é que se tem descoberto as vantagens medicinais desta planta, em muito se deve ao "trabalho" da indústria madeireira que durante o século XX fez para demonizar o cânhamo por motivos financeiros e assim atrasou todo o processo científico de aprendizagem sobre esta planta.
A este post do colega, já respondi ao outro colega Devenish, e creio que resume a minha perspectiva e vai ao encontro do seu comentário.

• Like
Reações: Almadedragao
B

BSilva

Guest

Sendo estes os números, uma verdadeira hecatombe para o exercito russo....1 mês de guerra e quase tantos mortos como em toda a guerra do Afeganistão (d URSS) que durou cerca de 10 anos!!!!
E a procissão ainda vai no adro....
O que me preocupa é o que o tolinho pode fazer nesta situação de desespero e impasse para salvar a face.....
Pois, essa é a questão do milhão de dólares!
O que se passa ou passará na cabeça daquele indivíduo daqui em frente...
Nada será mais perigoso e desconcertante estarmos reféns de pessoas com processos decisórios que fogem ao processo normal de tomada de decisão!
E isto torna-se exponencial no caso de chefes de Estado ou políticaos de potências nucleares...
Rússia, EUA (Trump), Coreia Norte, etc..

• Like
Reações: Pinetree
B

BSilva

Guest
Certamente, e por ele me penitenciei anteriormente, pese embora a discussão se tenha iniciado a partir de um on topic. Neste caso pelas declarações da elite russa sobre valores ocidentais. Seja como for, aqui fica o meu lamento e auto-censura, tal como um pedido de desculpa aos colegas e um convite a quem me interpela à continuação do debate noutro tópico, bastando que, para isso e caso pretenda, nele me cite.
Responsabilidade que partilho com o colega, mas não gosto de fugir a uma boa discussão...
Pelo contrário.

• Like
Reações: Yggyfcp

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Apesar do desespero, a utilização de uma arma nuclear numa grande cidade ucraniana não bate certo com a própria narrativa putinista.

Na pior das hipóteses, veria a sua utilização pontual numa pequena cidade ou base militar como “aviso”. ( sei q é assustador pensar assim na mesma ) Mas! Não acredito mesmo que aconteça.

Penso que neste momento o kremlin/putin estão dispostos a negociar desde que consigam montar uma narrativa em que saiem como vitoriosos disto. Ou seja, que conseguiram os objetivos.

Ora, isto é 1-impossível com NATO ou/e sem crimeia; 2-é praticamente impossível sem ganhos no Donbass; 3-é muito difícil com Zelensky no poder ( mudança de governo mesmo que com eleições livres em que Zelensky e amigos não se candidatariam ); 4-e é ainda difícil com o nível militar de uma Ucrania futura - a Russia quer uma Ucrania desmilitarizada e o Ocidente quer uma Ucrania armada até aos dentes.

Todos os outros pontos são mais simples. Destes, diria os essenciais, também me parece que há alguns “faceis” e outros dificeis.
A ver vamos… mas é possível um acordo.

• Like
Reações: dragao86