Guerra Rússia - Ucrânia

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Seria avisado alguma prudência, para não se cair no mau gosto. Acolhemos pessoas com famílias despedaçadas, gente que poderá ter perdido esposos, pais, filhos... os seus bens e pertences; pessoas traumatizadas que poderão estar a precisar de cuidados de saúde, acompanhamento de algum tipo. Formas de estabelecer contacto com quem deixaram para trás, etc. etc. etc.; coisas relacionadas com o drama por que estão a passar. E noticia-se que o sector do turismo e da restauração disponibilizou vários postos de trabalho para estas pessoas... Então mas... enfim, é disso o que precisam neste momento?, a vontade de ucranianos e ucranianas será a de permanecer no país ou regressar à Ucrânia assim que possível? O trabalho eventualmente até poderá vir a ser relevante, no entanto também estranho esse enquadramento económico que algumas pessoas se apressaram a fazer. "Vêm aí pessoas muito qualificadas". Bom... Cada coisa a seu tempo.
A falta de percepção da realidade dos portugueses e de grande parte da sociedade portuguesa é absurda.

Quando finalmente entenderem que são refugiados e não emigrantes cai a ficha. E quando perceberem que parte desses refugiados até trabalham on-line, vão refletir e absorver a mágica que idealizaram na sua mente diminuta.

É tempo de ajudar e cuidar destas pessoas fragilizadas e não aproveitar a onda narrativa que alguns procuram implementar na comunicação social.

Comecem a pagar salários europeus que os europeus até podem mudar a imagem de Portugal e dos Portugueses.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Aparentemente os EUA também têm mas só os russos desenvolveram totalmente esta tecnologia. A verdade é que enquanto os EUA andaram a gastar recursos em 2 guerras nos últimos 20 anos (Afeganistão e Iraque), Rússia e China andaram a desenvolver esta e outras tecnologias.

Como em tudo nos EUA, é uma questão de lobby e política.
O ponto a que isto é um game changer ainda se está para ver.

O orçamento da defesa dos EUA é mais de metade do PIB da Russia…
Falando só de Marinha, um submarino Columbia ou um destroyer Zumwalt são bichos q custam biliões de dólares por unidade. A Russia simplesmente não tem dinheiro para ter coisas equivalentes.

A Marinha americana já tem lasers em deployment, railguns em breve… isto são cenas de ficção científica.

• Like
Reações: dragao86

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,469
2,702
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Na minha opinião o uso deste tipo de tecnologia só vem demonstrar ainda mais que a situação no terreno para os Russos não está famosa e que os ditos "meios convencionais" não estão a conseguir resolver o problema.

As unidades defensivas Ucranianas estão bem apetrechadas de equipamento Europeu e sobretudo Americano e por isso obriga os Russos a alterar a sua tática usando estas novas tecnologias.

Parece me certo é que também sendo "novas tecnologias" , a quantidade também não deve ser muita e deve envolver investimento, que neste momento não há ou escasseia ...

Russos a tentar fazer "all in".

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Confirmando esse cenário....

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
Na minha opinião o uso deste tipo de tecnologia só vem demonstrar ainda mais que a situação no terreno para os Russos não está famosa e que os ditos "meios convencionais" não estão a conseguir resolver o problema.

As unidades defensivas Ucranianas estão bem apetrechadas de equipamento Europeu e sobretudo Americano e por isso obriga os Russos a alterar a sua tática usando estas novas tecnologias.

Parece me certo é que também sendo "novas tecnologias" , a quantidade também não deve ser muita e deve envolver investimento, que neste momento não há ou escasseia ...

Russos a tentar fazer "all in".

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Os Javelin, NLaw tem feito um estupendo trabalho.
Especialmente para aquilo que se quer que é uma guerra de atrito(que os russos não querem).
Estes misseis hipersonicos fazem me lembrar os V1 e V2 dos Nazis.
Armas de terror...apenas e só.

Nenhuma guerra se ganha sem superioridade aerea e a Russia até já abdicou disso. Neste momento os ataques são feitos com misseis de longo alcance a partir da Russia e do Mar Negro.

Estamos hoje mais longe do fim da guerra que há 2 semanas

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Escasseia o açúcar e não se miram McDonald's em redor. Ou de como as sanções económicas se transformaram num ambicioso programa de saúde pública. O spin está feito, Sr. Putin.

• Like
  • Haha
Reações: Edgar Siska e VPM

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,840
20,419
Escasseia o açúcar e não se miram McDonald's em redor. Ou de como as sanções económicas se transformaram num ambicioso programa de saúde pública. O spin está feito, Sr. Putin.
Ainda não há escassez de açúcar por lá. Na volta a maior parte é para fazer doses massivas de bebidas alcoólicas caseiras...:rolleyes:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Zaidu é da paz
É que nem pázada dá.

Lembrei me agora, quando jogava basket nos anos 80/90, tinha um colega cabo verdeano que dizia sempre aos resto da equipa: eu posso dar porrada porque sou preto, ja esperam que eu de porrada porque sou bruto e grande, entao eu dou para nao ficar mal visto. Mas voces brancos se derem porrada é porque sao maldosos, entao estao fodidos.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,469
2,702
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Ao que consta , reabastecimentos através das linhas que vem da Bielorrússia já não dá ...

Russos a verem a vida a andar para trás no terreno ...
Há que louvar a coragem desses bielorrussos (quanto ao fantoche Lukachenko, ele agora que explique ao chefe que vai ter que "abastecer" por outro meio...mas que não se preocupe que os comboios para a Russia para transporte de cadáveres de soldados russos esta pronta a continuar a ser usada).

PS- https://liveuamap.com/en/2022/19-march-destroyed-russian-military-equipment-at-southern
A este ritmo e com o embargo económico qualquer dia os Russos vão ter de passar a deslocar-se por trotinete!!!

• Like
Reações: Di Charis